No mês das noivas, veja dicas de filmes que falam sobre casamentos. Que tal se inspirar no mês das noivas para conferir os filmes que falam de casamentos e que sempre nos emocionam?! Pensando nisso, selecionamos abaixo, 9 títulos de filmes para você. A dica é preparar a pipoca e conferir essas deliciosas histórias na companhia do seu amor. Mas não esqueça os lencinhos de papel, viu! 1 - O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend?s Wedding); 2 - Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding); 3 - Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date); 4 - Noiva em Fuga (Runaway Bride); 5 - Sete Noivas para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers); 6 - Vestida para Casar (27 dresses); 7 - Noivas em Guerra (Bride Wars); 8 - O Pai da Noiva (Father of the Bride); 9 - O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor).
Está sem criatividade para encontrar o presente ideal para a sua mãe?! Que tal você mesmo fazer um chinelo decorado e personalizado? Confira abaixo o passo a passo: Materiais: 1. Havaiana 2. Solvente para tinta vinílica* ou Tinta vinílica* 3. Lápis grafite B 4. Pincel 06 e 0 Como fazer: Faça o molde do que você quer em uma folha de sulfite, em seguida use o lápis grafite para passar o desenho no chinelo! (se quiser, pode desenhar diretamente no chinelo). Depois basta pintar os pequenos detalhes com o pincel menor e os outros detalhes com o outro pincel. Lembrando que com o tempo o chinelo desbota mesmo :( mas o que vale é a intenção e é uma ótima lembrança! Dicas: Prefira havaianas claras. Se usar a tinta vinílica não é necessário nenhum verniz ou protetor. Mas se usar tinta acrílica, recomendo o uso de termolina ou verniz impermeabilizante!
Um casamento de sonho precisa de inspiração. E por que não buscá-la no Instagram? Dá para encontrar referências de vestidos de noiva, de decoração, de lembrancinha, de pedido de casamento, entre outros. Pensando nisso, listamos 10 sugestões de perfis (nacionais e internacionais) super bacanas no Instagram para você se inspirar! Confira: @martha_weddings Martha Stewart é uma empresária americana especialista em estilo e decoração. Em seu perfil, fotos encantadoras com inspirações e ideias para os mais diversos tipos e gostos de noivas, como Lauren Conrad. @weddingdream Lugares incríveis, pedidos de casamento emocionantes, noivinhos fofos, muito luxo, brilho e delicadeza ? é o que você vai encontrar nesse perfil. Algumas fotos também dão ideias de poses para copiar no álbum do seu grande dia. @brides O Instagram da revista americana de noivas Brides Magazine reúne fotos inspiradoras para todos os gostos. Você encontra dicas de beleza, vestidos, acessórios, convites, ideias de penteados e muito mais. Boa parte das fotos têm um link na legenda, que levam você para ler mais no site. @theknot O site americano é especializado em casamentos e posta novidades em seu perfil ? não só de vestidos. Ideias de decoração, lembrancinhas, alianças, bolos? E usando a hashtag deles, dão regram nas seguidoras com fotos incríveis. @rosa_clara A grande grife de moda noiva espanhola atualiza o perfil com cliques dos bastidores de confecção dos vestidos, ensaios, sugestões de looks e de penteados, desfiles e detalhes chiquérrimos. E o melhor: as peças podem ser encontradas aqui no Brasil, em São Paulo, na Rua Haddock Lobo. @yeswedding Do Yes Wedding, de Fernanda Suplicy, que é o primeiro site brasileiro especializado em casamento. Com fotos lindas, ela sempre indica outros perfis para você seguir, de decoração, fotógrafos, bandas, estilistas, ideias para lua de mel? @moniquelhuillier O Instagram da estilista de vestidos de noiva Monique Lhuillier pode ser seguido não só por quem vai casar, mas por qualquer mulher. Ela mescla as fotos de casamento com cliques de moda, arte, red carpets, paisagens maravilhosas, sapatos e anéis que dão ideias elegantíssimas. @bridestyle Conhecido como ?Fashion Week das noivas?, o evento brasileiro Bride Style tem referências bem modernas, imagens fofas, frases inspiradoras e até divulgação de eventos. Os vestidos, é claro, são de babar. No post dessa foto, eles entregaram dicas para o Dia da Noiva perfeito. @constancezahn Do blog de casamentos Constance Zahn, o perfil tem fotos de looks, decoração, penteados, acessórios, bastidores de festas e viagens. A autora também coloca links que levam você para postagens no blog com galerias de fotos maravilhosas. @pronovias ?Vestimos os sonhos de mulheres elegantes pelo mundo?, diz a bio da conta. A grife espanhola posta imagens de vestidos de noiva incríveis e que já podem ser encontrados pelo Brasil (o site tem um localizador de lojas para você encontrar a mais próxima).
Descubra quais são as flores do mês de Abril. Com algumas exceções, a maioria das flores é encontrada o ano inteiro. O que varia é a quantidade em que ela é oferecida no mercado e, consequentemente, o preço. Mas e quais são as flores do mês de abril? Alguns consideram Abril o mês das flores devido o fato de seu nome ser derivado do latim, Aprilis, que significa ??abrir?? em referência à germinação. Outra curiosidade é que Abril é o mês da chegada do friozinho e com ele nascem as camélias, as angélicas, as clarquias, as petúnias e uma série de flores delicadas e consideradas nobres, perfeitas para perfumar cerimônias de casamento. Na Índia, a angélica é presença certa em diversos tipos de rituais, simbolizando a pureza e o amor. No Havaí, elas são usadas para fazer o típico colar de festa usado pelos noivos. Confira abaixo, quais são as flores do mês de abril: Angélica Gipsófila (Mosquitinho) Gladíolo Strelitzia Com algumas exceções, a maioria das flores é encontrada o ano inteiro. O que varia é a quantidade em que ela é oferecida no mercado e, consequentemente, o preço. Mas e quais são as flores do mês de abril? Alguns consideram Abril o mês das flores devido o fato de seu nome ser derivado do latim, Aprilis, que significa ??abrir?? em referência à germinação. Outra curiosidade é que Abril é o mês da chegada do friozinho e com ele nascem as camélias, as angélicas, as clarquias, as petúnias e uma série de flores delicadas e consideradas nobres, perfeitas para perfumar cerimônias de casamento. Na Índia, a angélica é presença certa em diversos tipos de rituais, simbolizando a pureza e o amor. No Havaí, elas são usadas para fazer o típico colar de festa usado pelos noivos. Confira abaixo, quais são as flores do mês de abril: Angélica Gipsófila (Mosquitinho) Gladíolo Strelitzia
Confira ideias de como usar e abusar dos espelhos na decoração de festas e eventos. Seja para casamentos, formaturas, aniversários, 15 anos, evento empresarial ou qualquer tipo de evento, dentre os mais conhecidos curingas da decoração está o espelho. Este acessório é um dos poucos elementos que combinam com qualquer estilo de ambiente e sua utilização correta pode fazer verdadeiros milagres na decoração. O espelho pode ajudar a esconder imperfeições da parede do salão de festas, clarear o ambiente, além de duplicar imagens e disfarçar pilares mal localizados, ainda confere elegância e sofisticação ao espaço. Fundo de nichos também ganham um toque especial com a aplicação de espelhos, especialmente se estes espaços possuem iluminação interna. Além das peças únicas, também pode-se utilizar diversos fragmentos, peças de tamanhos, formas e estilos variados. E vale a dica de sempre: usar a imaginação, o bom senso e contar sempre com a ajuda de um bom profissional e empresas com seriedade e credibilidade. Separamos algumas inspirações para aqueles que planejam uma decoração luxuosa e cheia de estilo para a sua festa. Seja para casamentos, formaturas, aniversários, 15 anos, evento empresarial ou qualquer tipo de evento, dentre os mais conhecidos curingas da decoração está o espelho. Este acessório é um dos poucos elementos que combinam com qualquer estilo de ambiente e sua utilização correta pode fazer verdadeiros milagres na decoração. O espelho pode ajudar a esconder imperfeições da parede do salão de festas, clarear o ambiente, além de duplicar imagens e disfarçar pilares mal localizados, ainda confere elegância e sofisticação ao espaço. Fundo de nichos também ganham um toque especial com a aplicação de espelhos, especialmente se estes espaços possuem iluminação interna. Além das peças únicas, também pode-se utilizar diversos fragmentos, peças de tamanhos, formas e estilos variados. E vale a dica de sempre: usar a imaginação, o bom senso e contar sempre com a ajuda de um bom profissional e empresas com seriedade e credibilidade. Separamos algumas inspirações para aqueles que planejam uma decoração luxuosa e cheia de estilo para a sua festa.
Nem tudo são flores na vida do profissional de eventos. Pensando nisso, confira alguns problemas que todo produtor/organizador de eventos já enfrentou Se você já planejou uma festinha em casa tem ideia do trabalho que dá pensar em todos os detalhes. Imagine, então, um evento para centenas de pessoas, com figuras importantes e com uma grande infraestrutura? O planejamento exige profissionalismo total e máxima atenção aos detalhes, pois eles podem definir o sucesso ou o fracasso do seu evento. Confira alguns problemas comuns de todo profissional de eventos e aprenda como driblar cada um deles. 1. O cliente não se envolve na produção O sucesso de um evento depende de vários fatores. Entre eles a participação ativa de quem contratou o serviço de produção. Quem produz sabe da dificuldade de ter que adivinhar o que mais agrada ao cliente. A experiência do produtor pode ajudar muito, mas a participação ativa de quem sonhou com o evento é muito importante. Todo produtor de evento já teve ao menos um cliente que desapareceu. Falta de tempo, a vida agitada e corrida são as desculpas mais comuns, mas vale investir no relacionamento permanente antes, durante e depois do evento. Uma dica é deixar isso bem claro na contratação do serviço e, sem ser invasivo, perguntar os melhores dias e horários para entrar em contato. Outra dica é acumular assuntos a tratar com ele, assim não será necessário entrar em contato muitas vezes. 2. Equipe despreparada O processo de organização e promoção de um evento é muito complexo. Vai desde a parte burocrática e de logística, até a parte mais prática, como recepcionar convidados na portaria do local, por exemplo. É o típico trabalho que necessita de pessoas e o trabalho em sintonia faz toda diferença. Mas, quem nunca teve de driblar uma equipe despreparada ou sem ânimo? Todo produtor precisou, em algum momento, usar de sua criatividade para que o time de colaboradores saísse do marasmo e ganhasse vida. Portanto, invista em equipes bem treinadas e acostumadas a trabalhar com eventos do mesmo tipo que você está produzindo. Dessa forma, você consegue se livrar dos imprevistos. Outra dica é alinhar com a equipe contratada o que você espera do trabalho dela e com quais problemas ela terá de lidar. Aposte em um diálogo franco e aberto, mas também permita que quem trabalha com você se exponha, pois eles têm experiência com eventos e, portanto, considerações a serem feitas. 3. O espaço escolhido não é adequado Algumas vezes é atribuição do produtor orçar e escolher um local para o evento, outras vezes o local já está definido por quem contrata o serviço. É muito comum ter que comportar um evento com uma infraestrutura que não condiz com a proporção e tipo de evento. Quantidade inadequada de banheiros, bares mal localizados, falta de espaço para fumantes e o tamanho desproporcional ao número de convidados são os problemas mais comuns que o local pode apresentar. É importante sempre ir conhecer o espaço com antecedência para planejar soluções antecipadas, caso sejam necessárias. Alguns problemas não poderão realmente ser resolvidos, mas outros podem melhorar. Embora a responsabilidade de escolher o local por vezes não passe na mão do produtor, é responsabilidade dele checar cada detalhe, por isso uma visita rigorosa é essencial. Checar a iluminação, tomadas, disposição dos bares, segurança faz parte da produção. 4. Você tem que trabalhar com um orçamento reduzido Algumas festas são produzidas com poucos recursos. É muito bom ter dinheiro para usar a criatividade e fazer um evento incrível, mas e quando a grana é curta? O desafio é ótimo, mas realmente dá muito trabalho pensar soluções simples e eficazes para atender aos clientes que disponibilizam um orçamento reduzido. Com pouco, muitas vezes é possível fazer muito, mas não podemos negar que é um problema a mais para qualquer produtor. Para que esta dificuldade não se torne realmente um problema, procure mostrar as reais possibilidades do orçamento para quem contrata a redução. Se sua experiência aponta que com aquele recurso só é possível fazer uma festa para 100 pessoas, por exemplo, seja franco com o seu cliente. Explique que se ele quer retorno, é preciso que invista no local do evento, em uma estratégia de marketing e na venda de ingressos. Baixe aqui uma planilha que te ajudará a botar em ordem o seu orçamento! 5. Imprevistos por causa do clima Imagine um evento com o tema praia. Tudo deve inspirar o clima: a decoração e uma festa em espaço aberto. Mas sem que fosse esperada, cai uma chuva torrencial que faz com que os convidados não encontrem espaços para se proteger e decidam ir embora. É uma situação que exige pesquisa prévia e conhecimento sobre sazonalidades. A dica é acompanhar a previsão do tempo e pensar que os convidados podem estar sujeitos a sentirem muito calor ou serem pegos pela chuva de acordo com a época e o local selecionado. Isto deverá nortear a escolha do lugar, a decoração e todo o planejamento da festa. 6. Defeitos nos equipamentos de som ou iluminação Quem nunca ficou na mão com a tecnologia? Em eventos, esse é um problema delicado. São feitos testes mas o equipamento de luz, som ou imagem resolve parar de funcionar. É sempre bom ter um equipamento reserva, mas nem sempre isso é possível. O ideal é revisar tudo que será usado no evento com antecedência e no dia, o que pode não te livrar 100% do risco do equipamento travar, mas com certeza elimina grandes chances de você ser pego de surpresa. Vale a pena investir em equipamento novos e atuais para evitar essas surpresas desagradáveis. Busque sempre bons fornecedores! Fonte: Sympla Se você já planejou uma festinha em casa tem ideia do trabalho que dá pensar em todos os detalhes. Imagine, então, um evento para centenas de pessoas, com figuras importantes e com uma grande infraestrutura? O planejamento exige profissionalismo total e máxima atenção aos detalhes, pois eles podem definir o sucesso ou o fracasso do seu evento. Confira alguns problemas comuns de todo profissional de eventos e aprenda como driblar cada um deles. 1. O cliente não se envolve na produção O sucesso de um evento depende de vários fatores. Entre eles a participação ativa de quem contratou o serviço de produção. Quem produz sabe da dificuldade de ter que adivinhar o que mais agrada ao cliente. A experiência do produtor pode ajudar muito, mas a participação ativa de quem sonhou com o evento é muito importante. Todo produtor de evento já teve ao menos um cliente que desapareceu. Falta de tempo, a vida agitada e corrida são as desculpas mais comuns, mas vale investir no relacionamento permanente antes, durante e depois do evento. Uma dica é deixar isso bem claro na contratação do serviço e, sem ser invasivo, perguntar os melhores dias e horários para entrar em contato. Outra dica é acumular assuntos a tratar com ele, assim não será necessário entrar em contato muitas vezes. 2. Equipe despreparada O processo de organização e promoção de um evento é muito complexo. Vai desde a parte burocrática e de logística, até a parte mais prática, como recepcionar convidados na portaria do local, por exemplo. É o típico trabalho que necessita de pessoas e o trabalho em sintonia faz toda diferença. Mas, quem nunca teve de driblar uma equipe despreparada ou sem ânimo? Todo produtor precisou, em algum momento, usar de sua criatividade para que o time de colaboradores saísse do marasmo e ganhasse vida. Portanto, invista em equipes bem treinadas e acostumadas a trabalhar com eventos do mesmo tipo que você está produzindo. Dessa forma, você consegue se livrar dos imprevistos. Outra dica é alinhar com a equipe contratada o que você espera do trabalho dela e com quais problemas ela terá de lidar. Aposte em um diálogo franco e aberto, mas também permita que quem trabalha com você se exponha, pois eles têm experiência com eventos e, portanto, considerações a serem feitas. 3. O espaço escolhido não é adequado Algumas vezes é atribuição do produtor orçar e escolher um local para o evento, outras vezes o local já está definido por quem contrata o serviço. É muito comum ter que comportar um evento com uma infraestrutura que não condiz com a proporção e tipo de evento. Quantidade inadequada de banheiros, bares mal localizados, falta de espaço para fumantes e o tamanho desproporcional ao número de convidados são os problemas mais comuns que o local pode apresentar. É importante sempre ir conhecer o espaço com antecedência para planejar soluções antecipadas, caso sejam necessárias. Alguns problemas não poderão realmente ser resolvidos, mas outros podem melhorar. Embora a responsabilidade de escolher o local por vezes não passe na mão do produtor, é responsabilidade dele checar cada detalhe, por isso uma visita rigorosa é essencial. Checar a iluminação, tomadas, disposição dos bares, segurança faz parte da produção. 4. Você tem que trabalhar com um orçamento reduzido Algumas festas são produzidas com poucos recursos. É muito bom ter dinheiro para usar a criatividade e fazer um evento incrível, mas e quando a grana é curta? O desafio é ótimo, mas realmente dá muito trabalho pensar soluções simples e eficazes para atender aos clientes que disponibilizam um orçamento reduzido. Com pouco, muitas vezes é possível fazer muito, mas não podemos negar que é um problema a mais para qualquer produtor. Para que esta dificuldade não se torne realmente um problema, procure mostrar as reais possibilidades do orçamento para quem contrata a redução. Se sua experiência aponta que com aquele recurso só é possível fazer uma festa para 100 pessoas, por exemplo, seja franco com o seu cliente. Explique que se ele quer retorno, é preciso que invista no local do evento, em uma estratégia de marketing e na venda de ingressos. Baixe aqui uma planilha que te ajudará a botar em ordem o seu orçamento! 5. Imprevistos por causa do clima Imagine um evento com o tema praia. Tudo deve inspirar o clima: a decoração e uma festa em espaço aberto. Mas sem que fosse esperada, cai uma chuva torrencial que faz com que os convidados não encontrem espaços para se proteger e decidam ir embora. É uma situação que exige pesquisa prévia e conhecimento sobre sazonalidades. A dica é acompanhar a previsão do tempo e pensar que os convidados podem estar sujeitos a sentirem muito calor ou serem pegos pela chuva de acordo com a época e o local selecionado. Isto deverá nortear a escolha do lugar, a decoração e todo o planejamento da festa. 6. Defeitos nos equipamentos de som ou iluminação Quem nunca ficou na mão com a tecnologia? Em eventos, esse é um problema delicado. São feitos testes mas o equipamento de luz, som ou imagem resolve parar de funcionar. É sempre bom ter um equipamento reserva, mas nem sempre isso é possível. O ideal é revisar tudo que será usado no evento com antecedência e no dia, o que pode não te livrar 100% do risco do equipamento travar, mas com certeza elimina grandes chances de você ser pego de surpresa. Vale a pena investir em equipamento novos e atuais para evitar essas surpresas desagradáveis. Busque sempre bons fornecedores! Fonte: Sympla
Veja 10 lindos modelos de vestido para arrasar na sua festa de 15 anos. Toda adolescente sonha com sua festa de 15 anos. Mas, uma das grandes dúvidas é sobre qual modelo de vestido escolher para a grande noite. Pensando nisso, separamos 10 modelos de vestidos que garantirão o sucesso da sua festa. Confira! Toda adolescente sonha com sua festa de 15 anos. Mas, uma das grandes dúvidas é sobre qual modelo de vestido escolher para a grande noite. Pensando nisso, separamos 10 modelos de vestidos que garantirão o sucesso da sua festa. Confira!
Uma data especial, merece um site especial! Seu casamento está chegando? Que tal impressionar seus convidados com um álbum recheado de fotos, lista de presentes, painel de recados, mapa de localização, confirmação de presença, entre outros?! Faça um Site de Casamento da sua festa e facilite sua vida! E o melhor, é totalmente gratuito! Basta se cadastrar aqui! Seu casamento está chegando? Que tal impressionar seus convidados com um álbum recheado de fotos, lista de presentes, painel de recados, mapa de localização, confirmação de presença, entre outros?! Faça um Site de Casamento da sua festa e facilite sua vida! E o melhor, é totalmente gratuito! Basta se cadastrar aqui!
Confira dicas para cair na folia de forma saudável. O carnaval chegou, e para não perder o pique e manter a saúde em dia, é necessário tomar alguns cuidados com a alimentação. E para ter mais energia e vigor físico durante a maratona de folia confira a seguir algumas dicas: 1 Evite ingerir comidas gordurosas, elas provocam fadiga e deixam a digestão mais lenta, causando sensação de estufamento e moleza. 2 Evite tempero industrializado e cuidado com o sal, pois o alto teor de sódio favorece a retenção de líquido e aumenta a pressão arterial. 3 Dê preferência para castanhas, frutas secas, sementes de abóbora ou girassol torradas sem sal e salgados assados e preferir uma alimentação leve e com boas fontes de carboidratos, combinadas com frango ou peixes, legumes e verduras. 4 Não coma alimentos preparados na rua, com pouca higiene e expostos ao sol. Isso aumenta muito as chances de contrair infecções e problemas no aparelho digestivo. 5 Bebe muita, mas muitas água!. Recomenda-se a toma de 3,5 litros de água para homens e de no mínimo 2,5 l para mulheres numa temperatura ambiente de 20 a 25º. A quantidade de consumo de água deve ser aumentada se a pessoa estiver exposta ao sol em temperaturas maiores que estas. Uma boa dica é ter sempre em mãos uma garrafinha de água e beber muitos goles durante o dia. O ideal é beber uma garrafinha de água por hora. A água de coco é sempre uma boa opção. O carnaval chegou, e para não perder o pique e manter a saúde em dia, é necessário tomar alguns cuidados com a alimentação. E para ter mais energia e vigor físico durante a maratona de folia confira a seguir algumas dicas: 1 Evite ingerir comidas gordurosas, elas provocam fadiga e deixam a digestão mais lenta, causando sensação de estufamento e moleza. 2 Evite tempero industrializado e cuidado com o sal, pois o alto teor de sódio favorece a retenção de líquido e aumenta a pressão arterial. 3 Dê preferência para castanhas, frutas secas, sementes de abóbora ou girassol torradas sem sal e salgados assados e preferir uma alimentação leve e com boas fontes de carboidratos, combinadas com frango ou peixes, legumes e verduras. 4 Não coma alimentos preparados na rua, com pouca higiene e expostos ao sol. Isso aumenta muito as chances de contrair infecções e problemas no aparelho digestivo. 5 Bebe muita, mas muitas água!. Recomenda-se a toma de 3,5 litros de água para homens e de no mínimo 2,5 l para mulheres numa temperatura ambiente de 20 a 25º. A quantidade de consumo de água deve ser aumentada se a pessoa estiver exposta ao sol em temperaturas maiores que estas. Uma boa dica é ter sempre em mãos uma garrafinha de água e beber muitos goles durante o dia. O ideal é beber uma garrafinha de água por hora. A água de coco é sempre uma boa opção.
Para as noivas antenadas e que adoram novidades, o cabo de selfie promete agitar os casamentos em 2015. Confira! Queridinho nas redes sociais, o cabo de selfie agora também faz parte do mercado de casamentos. Lançado em feiras do segmento, empresas oferecem serviços que disponibilizam pacotes personalizados, para presentear os padrinhos do casamento que incluem um kit mais o cabo. A ideia é que padrinhos e convidados utilizem o presente durante a festa, gerando fotos que podem ser incluídas no álbum posteriormente. Gostou?! Queridinho nas redes sociais, o cabo de selfie agora também faz parte do mercado de casamentos. Lançado em feiras do segmento, empresas oferecem serviços que disponibilizam pacotes personalizados, para presentear os padrinhos do casamento que incluem um kit mais o cabo. A ideia é que padrinhos e convidados utilizem o presente durante a festa, gerando fotos que podem ser incluídas no álbum posteriormente. Gostou?!