Pensar na decoração da festa de aniversário do seu bebê é ouvir alguém comentar sobre festa provençal . Esse tema, além de lindo, aparece como curinga para os aniversários de crianças: serve para os bebês e meninas de qualquer idade. Quer saber sua origem? A gente te conta tudo sobre e mostra dicas de como usar, na sequência. A Provença é uma região localizada a sudeste da França amplamente conhecida pela sua produção de lavanda, originando vastos campos roxos pela paisagem. Entretanto, existe algo mais originário dessa região: a decoração provençal. Durante os séculos XVI e XVII, os palácios franceses eram cobiçados até mesmo pelos camponeses, que sem dispor de materiais tão nobres quanto os monarcas, criavam seus próprios móveis inspirados na nobreza francesa. Para disfarçar, da melhor maneira possível, as imperfeições da madeira barata, era aplicada sobre ela uma pátina que, após algum tempo, começava a descascar. Algum tempo depois, entretanto, as réplicas dos camponeses deram origem à decoração provençal como hoje é conhecida, sendo sinal de sofisticação e requinte. As cores mais usados nesse época eram as mistura de rosa e marrom e tons de azul e pastel, entre outros, são vistos com frequência nos aniversários. Os moveis provençais podem ser usados tanto em buffets quanto em aniversários no campo, parques e jardins no melhor clima de piquenique. Características da decoração provençal A festa provençal é caracterizada pelo uso de móveis antigos, tons pálidos, curvas acentuadas e um aspecto mais rústico e menos refinado. Ao contrário do que se pensa, a decoração provençal não é necessariamente romântica ou delicada, tendo toques mais rústicos que conferem a personalidade ao ambiente. A festa infantil provençal Esse tema de festa infantil possui diversos estilos de decoração que podem ser aplicados ao tema desejado. A combinação produtos para festa infantil e seus detalhes fazem com que o aniversário ou evento fique ainda mais lindo e especial para o dia tão importante. Uma das dicas de uso é a substituição das toalhas de mesa do bolo por bandejas claras e personalizadas para que os doces, lembrancinhas e enfeites fiquem no local certo. Bancos em estilo de praça e até mesmo poltronas individuais também representam o estilo da festa infantil provençal. Quais personagens combinam? As crianças costumam levar seus personagens preferidos para o tema da sua festa infantil provençal. Para isso, confira a seguir alguns exemplos que os seus filhos vão adorar e que, sem dúvidas, fará com que a comemoração seja ainda mais alegre e especial: Peppa Pig, Princesas, Mickey e Minnie, Toy Story, Barbie entre outros A aposta é em uma decoração bem clean fazendo com que a mesa de parabéns fique incrível e seja o destaque da festa. Outra informação bacana é que esse modelo de festa pode ser realizado na própria casa do aniversariante e o ambiente deve ser adaptado para confortar o número de convidados, fazendo com que todos fiquem encantados e à vontade. Vejam algumas fotos de decoração infantil provençal!
No dia do seu casamento é muito difícil segurar a emoção e umas das coisas que você não quer neste dia é chorar e borrar toda a maquiagem. Isso não significa que você não possa chorar, pois a emoção é saudável e natural. Porém, significa que você deve alertar sua maquiadora para que ela use maquiagem à prova d?água. 1-Dê uma olhada geral: No momento em que as cortinas se abrem e você vai iniciar a sua caminhada, olhe para todo o ambiente e seu noivo. Nesse momento é que seu coração mais acelera, mas quando você olha para todos e seu amor, tudo fica ?normal?. 2- Pratique seus votos: Recite seus votos sozinha ou na frente de um espelho irá te deixar mais confiante. 3- Respire: Lembre-se de respirar, inspire lentamente pelo nariz e expire pela boca. A respiração feita de forma correta tem um efeito calmante, ela ajudará a controlar a ansiedade, o nervosismo e possíveis lágrimas. 4- Pense em algo que te faça parar: Existem certas frases ou palavras que nos trazem uma força inexplicável. Parece bobo, mas lembre-se de momentos em que você estava sem coragem e falou mentalmente ?você consegue?, ou quando você pensou numa frase religiosa ela fez todo o sentido. Pense em qualquer coisa que te faça se sentir melhor, como uma oração antes de entrar no altar. 5- Escolha suas músicas a dedo: A música é o pior gatilho emocional, tem algumas que basta começar e seus olhos já enchem de água. Se você não consegue controlar a emoção com determinada música, se fica um choro descontrolado é melhor evitar. Você só precisa se preocupar em estar linda e se sentir completamente feliz e realizada por viver o amor da sua vida. Tenha em mente que tudo sairá conforme o esperado e que, caso algum imprevisto aconteça, você terá profissionais, amigos e familiares ali, prontos para resolver qualquer questão sem que você tenha que se envolver. Você só precisa se preocupar em estar linda e se sentir completamente feliz e realizada por viver o amor da sua vida. Tenha em mente que tudo sairá conforme o esperado e que, caso algum imprevisto aconteça, você terá profissionais, amigos e familiares ali, prontos para resolver qualquer questão sem que você tenha que se envolver. Acesse o link e confira fornecedores para seu casamento em Piracicaba e região - :http://www.seuevento.net.br/piracicaba/casamento">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/casamento *matéria Seuevento Uberlândia.
Quer fugir dos temas clássicos e investir numa pegada mais descontraída e alegre? Já pensou em comemorar seus 15 anos em uma típica pool party (festa na piscina). Engana quem pensa que essa é uma comemoração simples, dá para caprichar na decoração. Assim pode ser a comemoração dos tão aguardados 15 anos, no estilo Pool Party. Sol e calor combinam com uma festa à beira da piscina. Então, pense nessa ideia, acrescente boa música, um excelente Buffet e decoração temática. O primeiro passo para organizar uma festa na piscina é fazer os convites. Seja original e criativo criando uns cartões relacionados com o tema da festa, que contenham imagens ou desenhos e tudo o que lhe ocorra. Engana-se quem pensa que esse estilo de festa abandona toda a tradição de uma festa de debutante. Àquelas que não querem deixar de lado o figurino de princesa e a clássica valsa não precisam se preocupar. Uma ótima opção para a ocasião são os maiôs, que hoje são tendências e possuem modelos modernos e super jovens, com saias sobrepostas. O figurino possibilita a dança com o pai, irmão, padrinho e amigos, além de ser prático. Basta tirar uma peça, entrar no clima da festa e acompanhar os convidados em um delicioso banho de piscina. A decoração de uma festa na piscina é algo simples que integra o ambiente ao restante da comemoração. Nesse caso, aposte na decoração com balões e faça arcos de bexiga passando sobre a piscina. Boias de diferentes formatos e cores são ótimas para enfeitar a água que dará um toque muito divertido e alegre ao evento. Além disso, qualquer objeto que tenha por casa e que relembre o verão pode utilizá-lo para decorar a festa. Se a fasta se alargar até à noite, uma boa ideia seria colocar algumas tochas à volta da piscina para iluminar bem o ambiente. O cardápio também deve adequar-se ao tema, então, opte por um Buffet leve e refrescante. Uma mesa de frutas com sucos variados são ótimos para recepção. Petiscos ainda podem acompanhar o coquetel. Para o prato principal prefira os chamados finger foods e as mini-porções. Elas são maneiras simples de servir, mas sem perder o grande estilo. Como o próprio nome já diz a piscina é a atração principal, mas, como toda festa de 15 anos, uma boa balada faz toda a diferença. Por isso, não deixe de contratar um DJ e fazer a sua lista de músicas favoritas. Atrações especiais também caem bem e podem deixar a sua pool party ainda melhor. Deixe livre a imaginação e invista nos detalhes, canudos com guarda-chuvas nos drinques, arranjos com flores coloridas e estampas tropicais têm tudo a ver com o tema. Um verdadeiro banho de inspiração esse tema para festa de 15 anos na piscina, não é mesmo? Então aproveite e confira todos os fornecedores para sua festa em nosso link http://www.seuevento.net.br/uberlandia/15-anos">http://www.seuevento.net.br/uberlandia/15-anos
As festas de 15 anos mudaram e se tornaram superproduções (que podem custar até mais que festas de casamento). Nos anos 2000, nada de protocolos rígidos como no passado, que tinha o evento como o marco para apresentar a menina para a sociedade - agora, vale seguir o estilo da debutante. Vamos listar 10 pontos importantes da comemoração - que, ao contrário do que parece, nunca saiu de moda. 1. VESTIDO? VESTIDOS! Hoje as meninas têm usado três modelos: um para recepcionar os convidados, outro para a valsa, em geral um longo, e um terceiro, para a balada. Para estas trocas, a adolescente tem um maquiador e cabeleireiro, que a acompanha para também mudar makes e penteados. 2. OS QUINZE CASAIS Cada aniversariante escolhe o que prefere de acordo com seu perfil. ?Tem as que querem chamar quinze casais, as que selecionam quinze amigas para usar o mesmo modelo de vestido, mas sem dança, e até aniversariante que ensaia coreografia para dançar com quinze amigos, sem meninas.? 3. A ROUPA DOS CASAIS Varia de acordo com a decisão dos pais, que podem pagar o valor integral do aluguel dos meninos e dar a gravata de presente. Para as meninas, é possível pagar todo o look, dar o tecido e cada garota mandar fazer o modelo na costureira, ou optar por três opções diferentes de vestidos, assim cada amiga escolha o que prefere. 4. A VALSA Esta parte continua tradicional. É o momento da garota dançar com os homens de sua vida: entra pai, padrinho, avô, irmão, namorado... 5. E AS VELAS? Lembra quando a aniversariante dançava com o pai e apagava a vela que cada casal segurava? Então, esta parte nem aparece mais. 6. TEMA Hoje as adolescentes tem fugido daqueles temas fofinhos e rosinhas. Em geral, elas preferem um gancho que dê o desenrolar para a festa, mas que saia do óbvio. Por exemplo, tem menina que escolhe uma mandala e isso fará parte do convite, decoração e da lembrança. Ou se querem falar de Nova York, fazemos uma versão underground, com projeções da cidade. 7. GAROTA-SHOW Caso a aniversariante tenha alguma habilidade específica (faz balé, dança, canta e etc.) e quiser, dá para ter uma parte da festa dedicada a um show dela. 8. COMES E BEBES Neste quesito tem que existir uma diferença do que vai para os adultos, que ganham o jantar tradicional, e do que vai para os adolescentes. Na lista de guloseimas favoritas dos tens estão temaki, comida japonesa, hambúrguer, hot dog, pão de queijo e tostex. Nas bebidas, frozen, milk-shake e drinks sem álcool. Nos doces, há espaço para o brigadeiro gourmet e macaron. Para o bolo, uma boa ideia é o cake pop, versão de bolinhos como um pirulito, que são fáceis para os convidados pegarem e comerem com a mão. 9. A ATRAÇÃO Festa de debutante tem que ter DJ para animar a balada. Na lista de famosos, a onda da vez são os funkeiros tipo MC Guimê, bem cotados para o show da noite. 10. LEMBRANCINHAS O é legal pensar em algo que seja usável e não muito caro. Cabines fotográficas, garrafinhas de água, refrigerante e Havaianas customizadas com o print tema da festa, mas sem nome da aniversariante sempre funcionam. Outra ideia é fazer case para o celular, em uma versão para meninos e meninas.
Os papais sempre querem dar tudo do bom e do melhor para seus pequenos, inclusive a festa de aniversário. As decorações de aniversário vem, cada vez mais, sendo somada ao luxo, o que faz com que esse momento seja memorável. Flores, taças, vasos, móveis, são algumas das infinitas opções do seguimento, que por muitas vezes, são em tons pastéis e dourados, dando um toque de luxo, remetendo a realeza. Confira fotos ao lado. Aqui você encontra tudo para decoração: http://www.seuevento.net.br/serragaucha/resultado/decoracao">http://www.seuevento.net.br/serragaucha/resultado/decoracao
Os papais sempre querem dar tudo do bom e do melhor para seus pequenos, inclusive a festa de aniversário. As decorações de aniversário vem, cada vez mais, sendo somada ao luxo, o que faz com que esse momento seja memorável. Flores, taças, vasos, móveis, são algumas das infinitas opções do seguimento, que por muitas vezes, são em tons pastéis e dourados, dando um toque de luxo, remetendo a realeza. Confira fotos ao lado. Aqui você encontra tudo para decoração: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/resultado/decoracao">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/resultado/decoracao
Economize! Uma opção acessível e de qualidade para seus pequenos em fase de crescimento. As crianças crescem muito rápido e vão deixando muitas roupinhas para trás. No Era Meu Brechó Infantil os valores são até 70% mais barato se comparado com lojas de roupas novas, você encontra acessórios infantis, presentes para o chá de bebê e tudo da moda infantil. O brechó trabalha com o sistema de trocas. Quem tem roupas usadas em boas condições querendo passar para frente pode trocar por peças da loja ou conseguir um dinheiro extra. SISTEMA DE AVALIAÇÃO -Somente de segunda a sexta. -Mínimo 10 peças para avaliação. Carrinhos de bebê, cadeirinhas, bebê conforto e outros artigos pegamos consignado em perfeito estado. -As roupas deverão estar limpas e em ótimo estado. Av.Feitoria, 4594. Feitoria, São Leopoldo. Contato: (51) 3554.2324 Facebook: https://www.facebook.com/Era-Meu-Brech">https://www.facebook.com/Era-Meu-Brech
%C3%B3-Infantil-1639974856257003/ Navegue: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinosA novidade, em todo o Brasil, é a Festa na Caixa, uma forma prática e deliciosa de comemorar datas especiais. A festa na caixa é uma ideia para quem adora surpreender aquela pessoa amada e que não abre mão de uma comemoração. A dica é perfeita para quando você não pode decorar o espaço antes, como em uma festa surpresa, ou quando a ideia é comemorar a ocasião em um local diferente, como um parque, praça ou outro A ideia é divertida e muito prática de comemorar. Ela consiste em uma caixa de presentes com todos os itens de uma festa, mas para um número reduzido de pessoas (geralmente as festas na caixa são para 2 a 5 pessoas) e é ideal para comemorações mais discretas ou íntimas, por exemplo, no local de trabalho ou a dois. O mais comum é ver festa na caixa em aniversários, mas a dica pode ser utilizada para praticamente qualquer tipo de ocasião. Para produzir a festa na caixa você precisa de uma caixa grande para caber os itens escolhidos, comidas e adereços selecionados para fazer a festa. No dia escolhido, você presenteia a pessoa com o embrulho e, ao abrir, ela vai encontrará uma festa completa. Para preencher uma festa na caixa para duas pessoas algumas sugestões de itens básicos: Chapeuzinhos de festa, balões cheios ou vazios, de acordo com o tamanho da embalagem, bebida de sua preferência duas latas de refrigerante ou suco, ou uma garrafa de espumante ou vinho, taças, guardanapos, canudinhos de papel e talheres, 01 bolo pequeno ou 02 cupcakes, vela ou topo de bolo com o tema da comemoração, 20 salgadinhos diversos, 10 docinhos, confetes, língua de sogra e outros adereços. Se desejar, acrescente itens de aperitivos como queijos, amendoins e castanhas. Lembre-se que, como a embalagem estará fechada até o momento de entregar para o contemplado, você não terá controle caso algum item mude de posição no trajeto. Logo, deixe as comidas bem embaladinhas em vasilhas descartáveis para evitar que derramem. Como o conceito consiste em abrir a caixa e fazer a festa, o ideal é que você finalize a montagem nos últimos momentos, assim você consegue manter as bebidas geladas e os salgados quentes, prontos para consumo. Personalize a caixa de acordo com a situação e aproveite para deixá-la ainda mais especial. Exemplo: Se a ideia foi para comemorar um aniversário de casamento coloque algo especial, para os dias das mães uma flor de presente e assim por diante. O cartão também é um item indispensável em qualquer presente e como você dedicou tanto esforço na montagem, não poderia ser diferente. E ai? Gostou da ideia? Entre em nossa página e conheça diversas empresas de artigos personalizados para festas e eventos: http://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral">http://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral
Seuevento.net está sempre pensando em você, e para aproveitar bem o final de semana, indicamos os melhores eventos da capital. Acesse Seuevento.net e conheça os melhores fornecedores do mercado. Agenda do final de semana: 08/07 - Café del Mar - Farra da Gordinha e Donna Fulô. 08/07 - Fazendaria Premium - Flávio Moura 08/07 - Pink - Anderson Rodrigues e convidados 08/07 - Kangaço - Farra da gordinha 09/07 - Boteco - Boteco do Felipim 09/07 - Kancas - Lilly Araujo 09/07 - Baião de 2 - Cristian Ribeiro 09/07 - Café Del Mar - Bruno Shinoda 10/07 - Agua de chocalho - Tardinha
Não há nada melhor do que saborear uma comida bem-feita harmonizada com a bebida certa, mas nem sempre acertamos, e o que poderia ser uma experiência maravilhosa, fica a desejar. Por isso, é importante pesquisar antes de fazer as compras, seja para uma festa ou um simples jantar. Se o ponto alto do menu for carne, há detalhes que farão toda a diferença. Separamos algumas dicas de harmonização que são fundamentais para o planejamento do cardápio e a compra da bebida. ? Carne branca e carne vermelha Quando o prato principal for uma carne branca, harmonize o vinho de acordo com o molho. Carne branca, sem molho, harmoniza com Chardonnay ou Sauvignon Blanc. Quando for carne vermelha, o tradicional são os vinhos tintos, mas o que deve ser levado em conta é o modo de preparo e os temperos usados. As carnes grelhadas vão muito bem com vinhos tintos amadeirados: Malbec e Tannats são ideiais. Carnes bem passadas não combinam com vinhos taninos porque eles conferem uma sensação de amargor indesejada. O que harmoniza melhor, nesse caso, é um Merlot ou Pinot Noir de média intensidade. ? Carnes ricas em sabor como linguiças É isso mesmo. Também há harmonização para esse tipo de carne. Geralmente, o vinho deve ser tinto, leve e um pouco frisante, servido entre 12 e 14 graus. As salsichas, por exemplo, combinam sabor e suculência, maciez e aroma, por isso a tendência é um vinho suave, que equilibra o sabor forte, mas que possui um toque fresco e efervescência, para atenuar a gordura desse tipo de alimento. ? A uva varia de acordo com o corte Tintos harmonizam bem com carne, mas a uva varia de acordo com o corte. Filé harmoniza com Pinot Noir. Costela de novilho harmoniza com Malbec ou Cabernet. Contrafilé harmoniza com Cabernet ou Syrah. Filé da costela harmoniza com Cabernet ou Chianti. O corte da costelinha de porco, sendo ela defumada, pode ser considerado um prato relativamente delicado, mas também marcante. Por isso, o clássico Riesling Alemão (seco) é perfeito. O lombinho, um corte de carne relativamente magro, tem um fundo neutro em termos de sabor que combina tanto com vinhos brancos, como tintos. É possível pensar em vinhos de corpo médio, com boa intensidade de fruta, para dar um toque especial ao prato. ? Harmonização de acordo com os molhos Se a carne tem molho, harmonize o vinho de acordo com ele. Molhos apimentados harmonizam com Riesling ou Sauvignon Blanc. Molhos de limão harmonizam com Sauvignon Blanc. Os amanteigados ou de queijos caem perfeitamente com Cabernet ou Syrah. A intensidade do vinho depende muito do tipo de molho que vai acompanhar a carne. A principal dica é: quanto mais intenso o sabor do prato, mais encorpada deve ser a bebida. Os vinhos com uva Shiraz harmonizam com as carnes acompanhadas de molhos gordurosos e suculentos. O que se deve ter atenção em uma boa harmonização é com a identificação da característica dominante no prato, que muitas vezes pode estar no molho, tempero ou na técnica de preparo, e não apenas no ingrediente principal. Para não errar no seu evento, consulte a Meet Bebidas Finas. http://www.seuevento.net.br/belo-horizonte/meet-bebidas-finas">http://www.seuevento.net.br/belo-horizonte/meet-bebidas-finas