Tendência em outros países, o ensaio sensual para noivas chamado de "Bridal Boudoir", vem ganhando espaço no Brasil. O mundo dos casamentos sempre tem modas novas, desde o tipo de flores da decoração ao modelo de vestido da noiva. No caso dos ensaios fotográficos, uma tendência que começa despontar agora é bem sensual: cada vez há mais noivas posando de véu e lingerie. Que tal presentear o marido na noite de núpcias com um lindo e sutil álbum sensual? Essa moda, denominada ensaio boudoir, está cada vez mais presente nos casamentos brasileiros e gringos também. Mas afinal, o que é ensaio boudoir? O termo boudoir (em português, budoar) é uma expressão francesa utilizada no século 19 para nomear a suíte privativa de uma senhora, usada para o banho, troca de confidências, inspirando o universo íntimo das moças francesas. A expressão e significado foram se aperfeiçoando e hoje é utilizado com a menção a algo sensual, mas não vulgar ou explícito. O legal é deixar o clima no ar e instigar os instintos. Para as noivas, fotos com as lingeries ganhadas no chá de lingerie e até com o look da noite de núpcias são super bem-vindas!
Escolher o vestido e os padrinhos, definir um orçamento, preparar o enxoval, pesquisar os locais para a lua-de-mel e pensar no estilo de decoração para o copo de água são só algumas das coisas em que os noivos têm de pensar quando estão a preparar o casamento. A cerimônia deve começar a ser planeada com um ano de antecedência, e tem pormenores suficientes para se tornar numa verdadeira dor de cabeça. Na galeria de imagens acima mostramos-lhe as quatro coisas que não deve fazer para que tudo corra como planeou: 1º - Não espere para se bronzear de véspera: claro que todas as noivas querem ter um bronzeado lindo e maravilhoso no grande dia, mas é melhor que apanhe sol gradualmente, pelo menos um mês antes. 2º - Não faça a depilação nem mude a cor do cabelo dias antes: faça os tratamentos estéticos com pelo menos duas semanas de antecedência para que, caso algo corra menos bem, tenha tempo de remediar. 3º - Não abuse do sal: quando consumido, o sódio retém no nosso corpo cerca de metade do seu peso em água, o que causa inchaço, como tal, evite consumir alimentos e bebidas que contenham sódio nas vésperas e no dia do casamento. 4º - Não se esqueça do kit de maquiagem: é normal que, ao longo do dia do casamento, a maquiagem borre ou comece a desaparecer, por isso é importante ter um kit de emergência ao qual recorrer para retocar.
Confira algumas dicas da cerimonialista Shalimar Catramby para escolher o topo do bolo de casamento. O topo do bolo é sempre um destaque do casamento . Por isso, deve ser escolhido com carinho, atenção e antecedência, principalmente se o casal resolveu utilizar uma peça personalizada. A cerimonialista Shalimar Catramby, que está à frente da equipe da casa de festas Casuarinas, conta que utilizar topos de bolo em casamento é uma tradição antiga. "Algumas tradições de casamento surgiram na época vitoriana, com a própria rainha Vitória. O topo de bolo simbolizando o casal é uma dessas tradições". "No Brasil, a tradição de popularizou nos anos 90 e se mantém firme até hoje. E muitos casais preferem personalizar seus topos de bolo, para tornar o casamento algo mais pessoal. Mas também há a opção de comprar o topo de bolo pronto na loja, e existem até hoje réplicas do utilizado pela rainha Vitória", comenta a cerimonialista. Ela conta que sempre recomenda aos casais escolher um topo de bolo que combine com o estilo do casamento e do bolo, para que os bonequinhos ornem bem com a decoração. Além disso, o tamanho também é um fator que influencia na decisão. "Quanto maior o bolo, maior pode ser o topo de bolo. É preciso escolher com consciência para não ficar desproporcional". Ela comenta ainda que os topos de bolo de bonequinhos são muito populares, mas existem outras opções para quem deseja algo mais exclusivo. "Já vi casais escolherem passarinhos, querubins, pinguins e até monogramas. O mais importante é ambos gostarem e ficarem satisfeitos com a decisão". Segundo a cerimonialista, os fatores que devem ser levados em conta pelo casal na hora de escolher seu topo de bolo são seu estilo pessoal, o tipo de evento e o que eles acham mais bonito. "Escolher algo só porque está na moda nem sempre é uma boa ideia, pois pode deixar o casal um pouco insatisfeito. O melhor é escolher algo que tenha a cara deles". Shalimar lembra que o topo de bolo deve ser levado com certa antecedência para o local da festa, para ser colocado no lugar durante a arrumação do evento. "Se possível, vale a pena o casal deixar o topo de bolo de véspera com o responsável pela decoração do espaço, para que ele não acabe esquecido em casa".
Quem vê o atual sucesso dos brownies nos casamentos não imagina que tudo começou bem devagar, de mansinho e sorrateiramente. No início, até confundidos com os tradicionais bem-casados eles eram ? porque de fato, podem desempenhar esse papel ?, mas verdade é: aqui, ninguém precisa substituir ninguém não. A explosão de sabores e o caráter de novidade que os brownies trazem para o mundo dos casamentos permite que também sejam verdadeiros protagonistas nessa história. Olha só! O doce, com referências americanas e relativamente fácil de fazer ? a receita básica leva chocolate, farinha, açúcar, manteiga e ovos ? conquista pela simplicidade e possibilidades: quadradinhos, corações, potinhos e, como não poderia deixar de ser, o queridinho dos noivos: em formatos de bem-casados. Inclua aqui, inclusive, dos sabores mais tradicionais (chocolate e doce de leite) a versões gourmet (creme de avelã, damasco, coco, maracujá?) para o recheio. Na massa, apesar de existirem variações, o tradicionalíssimo chocolate preto é sempre o carro-chefe. Um verdadeiro produto de vanguarda para Brownies Mágicos, que atribui o boom nas festas de casamento ao fato de trazerem na essência as mesmas características da personalidade dos noivos atuais: jovens, despojados e cheios de amor. Outro ponto que Lucas Oliveira, destaca, é o fato dos brownies serem também uma nova opção para as lembranças dos convidados. Existem diversas maneiras de servir os brownies no casamento. Se forem substituir ou complementar os bem-casados, podem ser distribuídos aos convidados da mesma forma que os bolinhos de pão de ló e doce de leite: como lembranças da festa. Existe toda uma tradição em torno da distribuição de bem-casados no fim do evento ? relacionada à união e à nova vida dos recém-casados. Para os brownies, mantem-se a mesma concepção. Outro formato bastante comum é incluí-los na mesa de doces, mesa do bolo e até mesmo mesa de chá e café. Caso opte por uma dessas opções, os brownies podem vir não só em ?formato de bem-casado?, mas também em versões maiores e/ou menores, com ou sem recheio, e nos mais diversos sabores e formatos. Pensando naqueles que por diversos motivos têm uma dieta mais restrita, a Larissa Fortes estuda o lançamento de brownies sem glúten e sem lactose para atender a uma crescente demanda por produtos fitness.
Momento fofura! A entrada dos pajens e das daminhas no casamento é, com certeza, a hora em que os convidados dão boas risadas com os mais espevitados e fazem aquele ?ooowwnn? de apaixonados com tanta graciosidade dos pequenos. Mesmo que alguns casais já tenham em mente quais crianças irão colocar para a entrada é importante pensar detalhes da escolha antes de fazer o convite. Por isso, selecionamos 5 dicas para vocês não terem dor de cabeça e o momento fofura encantar ainda mais o grande dia: 1- Cuidado com os muito pequenos: realmente são muito fofos os mais novinhos vestidos de terninho ou suspensório e as daminhas com os vestidinhos rodados como bonequinhas. Mas de que adianta muita fofura se eles não derem conta de entrar? Algumas crianças são tímidas e na hora travam, outras são muito mimadas e resolvem não fazer a entrada e não há quem os faça mudar de ideia. Quanto mais novo, maior o risco de ter esses problemas, portanto, a dica é: escolha os de 4 anos para cima. 2- Não precisa ser parente: se você não tem um priminho (a), irmão (ã), ou sobrinho (a), não se preocupe. O importante é você ter afinidade com a criança, para quando ela chegar a porta da igreja e ver os noivos abrir um sorriso reconhecendo o casal. 3- O que elas vão levar até o altar: nunca se esqueça de que são crianças. Mesmo que você tenha amado um carrinho que tenha tudo a ver com a decoração do casamento, se for pesado, abra mão. Pense que o pajem e a daminha não têm a mesma força que você e o momento já pode ser difícil para eles. Por isso, pense em objetos leves que tudo sairá bem. 4- Cabelo e maquiagem das damas: lembre-se que as damas ainda são meninas e, por isso, devem ter uma maquiagem leve e os cabelos soltos ou, no máximo, um coque despojado. Menos laquê é MAIS, neste caso! 5- Conversa com os pequenos: é muito importante conversar com eles sobre o papel que vão desenvolver no dia. Fale para os pais conversarem com as crianças. Se preciso, mostre um vídeo de casamento no momento das entradas. A dama e o pajem precisam saber o que vão fazer e se decidir se realmente querem assumir esse papel.
Acredito que toda noiva tenha alguma dificuldade em escolher o seu vestido, afinal é um momento em que muita gente está com os olhos fixos em você, né? Então fica a dica: Não se sinta obrigada a nada. Na hora de tomar as decisões sobre o casamento, muitas vezes você vai se sentir pressionada. Pode ser a família, os padrinhos, ou o próprio noivo. É um momento em que a gente quer agradar a todos, mas eu acredito que o mais importante é agradar à gente mesma. Não escolha um vestido que você não ame só porque a sua mãe ama, ou você acredita que seu noivo vá gostar. Você tem todo o direito de se sentir absolutamente maravilhosa nesse dia, então quem manda nessa decisão, é você e mais ninguém. (Fotógrafo Vítor Madruga) Conheça mais a Loja Bella Esposa Noivas http://www.seuevento.net.br/volta-redonda/bella-esposa">http://www.seuevento.net.br/volta-redonda/bella-esposa
Sabemos que os rituais e protocolos estão presentes na maioria dos eventos de grande porte. Mas, agora, os pais estão contratando cerimonialistas para as festas de seus pequeninos, no intuito de ficarem mais livres para curtir aquele momento sem se preocupar com os mínimos detalhes. Os cerimoniais infantis podem participar desde a concepção da festa até a execução no dia. SANDRO HENRIQUE | Assessoria & Cerimonial http://www.seuevento.net.br/volta-redonda/sandro-henrique">http://www.seuevento.net.br/volta-redonda/sandro-henrique
Delicadas e lindas, as rendas tem o poder de transformar qualquer decoração em algo super elegante. Confira 12 formas inteligentes de integrar a renda em seu casamento.
As fotos eternizam momentos, nos trazem lembranças boas e nos fazem reviver datas importantes. É justamente isso que a Fotocabine Biafra faz, mas de forma divertida e inovadora, onde você pode proporcionar uma experiência diferente para seus convidados. Você pode montar seu álbum com as fotos tiradas na festa e pelas hashtags das fotos publicadas pelos seus convidados. Criativo, não é mesmo? Confira fotos ao lado. Conheça a Fotocabine Biafra: http://www.seuevento.net.br/serragaucha/fotocabine">http://www.seuevento.net.br/serragaucha/fotocabine
As amigas escolhidas para serem madrinhas já têm uma participação especial no casamento, mas isso não quer dizer que elas não mereçam mais que um presente já que são tão importantes. Os mimos podem ser dos mais variados e pode ser de acordo com o estilo da noiva ou com o tema do casamento, vai de cada uma. - Caixa de pulseira: todas as mulheres amam ganhar joia, já pensou em dar para suas fadas madrinhas uma personalizada do seu casamento? É um luxo e a delicadeza é o que predomina. - Robe de cetim: além de estar na moda, é um presente super fofo personalizado que pode ser guardado e usado outras vezes e ser lembrado pelas suas madrinhas do seu grande dia - Roupão: deixam seu making off lindo e é uma opção confortável e quentinha no spa com suas amigas - Caixa lavabo: delicada e cheirosa, a caixa lavabo vem com um sabonete, um aromatizador e uma toalha bordada para guardar de recordação São infinitas opções que, com certeza, guardarão lembranças desse grande dia!