Coreografia de 15 anos é assunto sério! Se quer ficar por dentro das tendências para fazer bonito na sua festa, veio ao lugar certo! Elas sempre fizeram parte das festas de 15 anos, mas aos poucos vêm se adaptando às novidades para ficarem mais cool e modernas. É claro que estamos falando das coreografias, momento em que ? mais do que nunca ? a debutante é o centro das atenções. Por que parar na valsa com a família se você também pode dançar suas músicas preferidas com amigos e até mesmo bailarinos profissionais? Nós mostramos os melhores passos para o grand finale. # ESTÁ BOMBANDO Nada de mesmice! A ideia é fazer algo que seja a cara da debutante, dependendo do peso que ela quer dar para o momento. Mix personalizado: evite se prender a uma música só. É legal editar as faixas escolhidas, remontando a trilha ? principalmente nas coreografias de grupo. Dança temática: em uma festa inspirada em Nova York, que tal brincar com a questão dos musicais? Snap time: nos ensaios com os amigos, é o momento deles se encontrarem e abusarem do Snapchat e outras redes sociais. Cuidado com modismos! Novidade é legal, mas a dança deve refletir o estilo da debutante. Elas devem realmente gostar do que estão fazendo para, no futuro, não se arrependerem. # COM QUEM DANÇAR? Nunca sai de moda: ainda que de maneira reduzida, a valsa com familiares deve estar na programação. É um momento simbólico, de homenagem a pessoas importantes. Dê um up na valsa: ela pode ser encerrada com algo mais animado, que tenha a cara do pai ou da debutante. Vale um ritmo diferente ou um mix que agrade a ambos. Dançar com o namorado: pode? Eles costumavam fechar a valsa, mas hoje estão entrando na dança da galera. O príncipe geralmente é o best friend, pois contratar famosos está saindo de moda. Tradicional repaginado: os 15 casais da valsa já não são tão comuns, mas ainda vale chamar o grupo de melhores amigos para dançar um ritmo mais animado. Todas na pista! Se for convidar só as amigas, fuja dos números ímpares para que a aniversariante possa ficar no centro. Contrate bailarinos! Com eles, passos mais difíceis podem ser incorporados, dando um efeito bacana na pista. Especialistas ? e práticos! Eles também são uma boa pedida se houver dificuldade em reunir todos os amigos para os ensaios. Por outro lado? A atração tem que ser a debutante, e não os dançarinos. Eu os indico quando algum dos amigos se machuca, por exemplo. Para substituir, e não para roubar o show. # MÚSICAS MAIS PEDIDAS As do momento! As aniversariantes mais explosivas costumam querer canções atuais, puxando para o eletrônico, técnico e deep house. Funk: muitas optam pelo funk, mas é importante lembrar que familiares ? de avós a crianças ? estarão presentes na festa. Então cuidado com a letra! Não tenha vergonha! Existe uma linha de aniversariantes que ainda têm um lado criança, então preferem músicas como Disney e Glee. Onda retrô: outras curtem escutar um som mais vintage com os pais, o que é muito maneiro e resulta em trabalhos geniais. # TIMING: O MELHOR AMIGO DA ANIVERSARIANTE Cuidado com a valsa! A valsa não é uma dança simples, por isso aconselho que não dure muito para não ficar monótono. Valsa + dança com amigos ou bailarinos: esses dois momentos não devem ultrapassar 10 minutos. Na hora de balancear os ritmos, dê mais tempo para as coreografias modernas. Planeje-se! Procure um coreógrafo com tempo suficiente para que ele entenda suas expectativas, mas os ensaios só acontecerão próximos ao evento, para que fique tudo fresco na cabeça. Quantas aulas? Depende da música e da duração. É como um quebra-cabeça, temos que ensaiar com todos que vão participar do momento. # QUE HORAS AS DANÇAS DEVEM ACONTECER? O quanto antes! Como dificilmente a pista bomba antes da coreografia, sugiro que ela aconteça cedo para a festa decolar mais rápido. Duas horas após o horário do convite é um bom tempo. Confie no entrosamento de bons profissionais: juntos eles podem decidir a duração da coreografia, o espaço de pista necessário e quem deve estar próximo ao local. Cada festa é única: vale lembrar que todo aniversário tem seu tempo e contexto. Caso a debutante não vá dançar com as amigas, pode abrir a pista de dança com o pai após a valsa. # LOOKS DA NOITE ? O QUE USAR? Três momentos: o mais comum é que as debutantes usem três vestidos ao longo da festa. Um curto para recepcionar os convidados, um longo para a valsa e outro curto para a coreografia. Queridinho das aniversariantes! Sim, os modelos com saia removível ainda estão em alta e assim prometem ficar por muito tempo. Diferentes estilos: para as aniversariantes que curtem vestidos mais coladinhos, sugiro uma fenda dos lados ou na frente para conferir movimento. Os mais rodados já dão esse efeito naturalmente. Sem regras! A proposta da dança e o tema da festa ditarão a cor e estilo mais adequados para os vestidos. Mais brilho, por favor! É legal que roupa da coreografia tenha muito brilho e bordado. Hoje também estão em alta a segunda pele e a transparência. Truque de mestre: acho interessante elas usarem um shortinho da cor do vestido por baixo, assim ficam mais livres para dançar. E os bailarinos? O ideal é que eles vistam com uma roupa neutra porque o destaque é a debutante. Festa temática: neste caso é legal que os bailarinos estejam vestidos a caráter, mas os custos podem ser maiores. Por isso combine tudo previamente com seus fornecedores! E aí, curtiu nossas dicas sobre coreografias de 15 anos? Conta pra gente nos comentários!
Chá de lingerie: as amigas adoram participar desse momento! É um dos mais divertidos encontros antes do casamento e tem um clima maravilhoso de glamour, alegria, criatividade, sensualidade... As noivinhas amam e os noivos mais ainda! Cada peça mais linda que a outra, tem conjuntos sexy e comportado, de todas as cores para os diversos momentos do casal. Para dar uma ajudinha na organização do chá de lingerie e surpreender as convidadas, algumas lojas de peças íntimas também oferecem a produção do encontro. Além disso, a noiva escolhe o tamanho e as lingeries que mais gosta, facilitando, assim, a escolha da amiga que irá presentear sem correr o risco de errar. Confira abaixo as duas melhores lojas de lingeries para festejar esse dia tão animado com suas amigas: 1. Sweetness Lingerie: criada por Isabela Schrier, a Sweetness Lingerie é o resultado da sua paixão por moda, lingeries e o mercado de casamento. Apresentar ao público feminino um novo conceito de moda íntima, com peças exclusivas, tendo como diferencial a possibilidade de serem utilizadas para compor looks no dia-a-dia, se tornou a missão da marca. A loja desenvolveu a Linha SweetBride, exclusiva para noivas e promove o ?Meu Chá Sweetness?, que é o chá de lingerie da marca. http://www.seuevento.net.br/belo-horizonte/sweetness-lingerie">http://www.seuevento.net.br/belo-horizonte/sweetness-lingerie 2. Jóia Senedese Lingerie: há mais de 15 anos trabalhando com lingeries de padrão internacional, faz sucesso fora e dentro do Brasil, onde escolheu as noivas como as "meninas dos olhos". É uma empresa que considera os preparativos para o casamento como a realização do sonho de amor! Por isso, a Jóia Senedese promove também o ?Chá da Jóia?, com cardápio de comidinhas, doces, bebidas e brincadeiras. http://www.seuevento.net.br/belo-horizonte/joia-senedese-lingerie">http://www.seuevento.net.br/belo-horizonte/joia-senedese-lingerie
Você está organizando uma festa e ainda não sabe quais comidas oferecer aos seus convidados? Em meio a tantas opções é comum ficar um pouco perdido e achar difícil escolher um menu. Aqui está uma listinha para te ajudar, de acordo com o tipo de festa, mas que pode ser plenamente aproveitada para outras ocasiões. Com essas sugestões, os seus convidados ficarão não só alimentados para curtir a festa até o final, como também serão surpreendidos com deliciosos sabores. Confira nossas sugestões de entradas, jantar e sobremesa para cada uma das festas: Festa de 15 anos O público das festas de 15 anos costuma ser majoritariamente jovem, composto por colegas e amigos da aniversariante. Nesse caso, podemos pensar em comidas menos sérias e que atendam mais ao paladar dos adolescentes. Durante toda a festa, sugerimos que esteja disponível uma mesa de frios com os seguintes itens: - Queijos; - Azeitonas; - Patês diversos; - Salames, copas e defumados; - Pãezinhos e torradas. Além disso, os garçons servirão até a hora do jantar salgadinhos diversos, para atender a fome dos adolescentes! Sugerimos as seguintes opções: - Coxinha de frango; - Kibe; - Bolinha de queijo; - Risole de palmito; - Risole de carne; - Empadinha de frango; - Empadinha de camarão; Para o jantar, sugerimos algo prático, como por exemplo, uma massa. Molhos variados podem atender a diversos gostos. Você deve escolher uma opção dentre as seguintes massas e servir todos os molhos apresentados abaixo: - Macarrão penne; - Canelone; - Rondele. - Molhos: branco, vermelho, 4 queijos. Para a sobremesa, além do bolo de aniversário, as festas de 15 anos têm oferecido docinhos jovens e descontraídos, como: - Cupcakes decorados; - Macarons coloridos; - Brigadeiros no copinho. CASAMENTOS Os casamentos exigem um menu mais formal e sofisticado, pois seu público é majoritariamente adulto. A mesa de frios pode seguir as mesmas sugestões da festa de 15 anos, mas além disso, pode contar com: - Carpaccios; - Queijos de vários tipos, como gorgonzola, gouda, brie; - Pães italianos, de maior consistência; Os salgadinhos e canapés servidos pelos garçons, devem ser mais finos e diferentes do usual, por exemplo: - Miniquiche de alho poró; - Coxinha de bacalhau; - Camarão empanado; - Pasteizinhos de salmão; - Bolinhas de queijo gorgonzola. Para o jantar, sugerimos: - Filé mignon ao molho madeira com champignon; - Arroz; - Salada. Para a sobremesa, além do bolo de casamento, podem ser servidos: - Bombons de vários recheios, como nozes, côco, uva, morangos; - Bem-casados recheados com doce de leite; - Docinhos de frutas servidos no copinho. ANIVERSÁRIOS Os aniversários em geral são uma festa mais livre dos protocolos que existem nas festas de 15 anos e casamentos. Não existe uma expectativa pré-configurada por parte dos convidados e, assim, o dono da festa pode inventar modas com mais liberdade. Podemos inclusive fugir do esquema ?Entrada-prato principal-sobremesa?. Veja as nossas sugestões: - Comida japonesa: Você pode contratar um sushi men para fazer sushis, temakis, sashimis e todas as peças japonesas que as pessoas adoram, que tal? - Caldos: Essa opção vale para o frio. Que tal vários tipos de caldos ? ábobora com gorgonzola; caldo verde; caldo de feijão; caldo de madioca ? servidos com pãezinhos e torradas? - Crepes: Você pode contratar uma pessoa especializada em fazer crepes com vários tipos de recheios. Salgados e doces. Será um sucesso! E então, o que achou de nossas sugestões? Já está animada para planejar e contratar os serviços necessários para sua festa? Só de escrever ficamos com água na boca. O que acha de nos convidar também?!
Recentemente, a cerimonialista Lu Larré publicou na internet uma dica para quem está pensando em organizar um evento e deseja que tudo saia perfeito, destacando a importância de um profissional qualificado para que a comemoração seja um sucesso. Confira: "Na faculdade de relações públicas a gente aprende a gerenciar crises e imprevistos, apagar "incêndios". Aprendemos que existem vários tipos de eventos e vários públicos, conhecemos as normas de protocolo de precedência que acabamos empregando nos cortejos de casamentos, quando um relações públicas trabalha com casamentos ele sabe explicar aos noivos porque o cortejo precisa ser feito de tal maneira, pois são obedecidas uma ordem de importância das pessoas. Para cada tipo de evento existe um modelo específico de cerimonial. Além de tudo o que já foi mencionado é preciso ter muito jogo de cintura e uma rede de contatos de qualidade para ajudar a solucionar imprevistos, de última hora. O profissional formado em Relações Públicas que trabalha em cerimonial de casamentos exercita muito o que aprendeu ao longo dos anos na faculdade. E você noiva, que está em busca do profissional para acompanhar o planejamento do seu casamento, já sabia disso? Que o profissional que estará com vocês no "grande dia" precisa de qualificação e expertise? Não é simplesmente porque se adora casamentos que se está capacitado para tal função. Pense nisso e converse muito com a pessoa que vai atendê-los." Conheça a EH Ventus: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/eh-ventus-eventos-personalizados">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/eh-ventus-eventos-personalizados
Nossa equipe de reportagem foi até o Ateliê da estilista Gisele Pimentel para saber o que as piauienses procuraram para aparecerem muito bem vestidas em ocasiões especiais. Descobrimos que além de muita pedraria, bordados e brilho, elas querem exclusividade e um atendimento especializado. ?Quando elas nos procuram, marcamos uma consultoria com a Gisele e juntas elas definem o modelo, a cor, modelagem, bordado... Após escolherem esses detalhes é que chegamos num orçamento?, explicou a gerente do Ateliê Josa Miranda Freire. Muito atenciosa com nossa equipe, Josa Freire convidou modelos para exemplificar em imagens os decotes, transparências, o brilho e o luxo de uma roupa no padrão do Ateliê Gisele Pimentel. ?O mercado de festa possui características e matérias que são atemporais, mas a transparência veio para ficar?, assegura Josa. Ela conta ainda que veio das clientes a opção de fazer o aluguel. ?Mas foi a Gisele que teve a ideia de criar o Aluguel Entre Amigas, no qual a cliente traz um bom vestido, dentro dos nossos padrões, aí nos responsabilizamos pela manutenção do mesmo. Quando o look é alugado, ficamos com 50% e os outros 50% vão para a dona do vestido?, descreve. Perguntada sobre tendências, a gerente diz que a grande maioria procura pelo brilho, bordado com pedrarias, renda, pérolas, tecidos nobres, flúidos etc. Outras buscam por isso tudo, mais cores fortes e quentes.
Os doces fazem sucesso nas festas e eventos, conquistando o coração e o paladar dos convidados, sendo cada vez mais requintado. Coloridos, artísticos e artesanais, independente do tipo, fazem a cabeça pelos amantes de doce. A Doce Sensação trabalha justamente encantando e proporcionando uma experiência única ao paladar de cada pessoa. Conheça a Doce Sensação: http://www.seuevento.net.br/serragaucha/doce-sensacao-tortas-bolos-artisticos-e-doces-finos/fotos">http://www.seuevento.net.br/serragaucha/doce-sensacao-tortas-bolos-artisticos-e-doces-finos/fotos
O mês deles está chegando e a Animaniak's preparou uma promoção imperdível para o homem da sua vida! Confira! Conheça a Animaniak's: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/animaniaks-decoracao-salao-de-festas">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/animaniaks-decoracao-salao-de-festas
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A organização antecipada de um evento garante os melhores serviços e principalmente um prazo maior para o pagamento e por estas e outras razões que qualquer festa, por mais simples que seja, terá maiores chances de ser um sucesso se for planejada com antecedência ? e quanto antes começar, melhor. Organizar uma formatura não é diferente. Por ser um tipo de evento grandioso e que envolve muitas pessoas, as coisas podem facilmente sair do eixo e dar tudo errado, já que são muitos detalhes a providenciar. Por isso, a melhor forma de não esquecer de nada e fazer tudo com calma é elaborar uma checklist , seguindo minuciosamente todos os passos. Aqui daremos algumas dicas para você fazer tudo certinho. Anote. 2 anos a 1 ano e meio de antecedência: ( ) Formar uma comissão definindo cargos e elaborando um estatuto ? geralmente a comissão é formada por alunos, mas nada impede que pais e professores também participem dela, principalmente se a formatura for de crianças ou adolescentes. ( ) Apresentar a comissão aos futuros formandos, de preferência indo de classe em classe. ( ) Expor a eles os objetivos da comissão, explicando detalhadamente todo o processo de organização. ( ) Perguntar e definir o número de alunos interessados em participar da formatura. ( ) Explicar de que forma pretendem fazer a arrecadação dos fundos (rifas, taxas mensais, eventos, etc). ( ) Fazer uma lista com nome, telefones de contato e endereço de todos os formandos que participarão, definindo o número total de formandos. ( ) Abrir uma conta corrente. ( ) Marcar, junto à coordenação do colégio ou faculdade, a melhor data para a colação de grau e, tomando como base esta data, marcar a data do baile. ( ) Começar a pesquisa para definir a empresa que vai promover a festa. ( ) Entrar em contato com várias delas, verificando: 1. se a empresa possui um registro. 2. se existe alguma reclamação a respeito dela no Procon. 3. o preço ? os orçamentos devem ser minuciosamente detalhados, especificando os serviços pelos quais ela será responsável (banda ou DJ, colação de grau, becas, convites, local do evento, fotos, etc) ( ) Começar a organizar eventos e rifas para a arrecadação de fundos. 1 ano e meio a 1 ano de antecedência: ( ) Fechar com a empresa de promoção de eventos, verificando absolutamente tudo, principalmente a infraestrutura do local sugerido, assim como decoração, iluminação, sonorização, etc. ( ) Definir a data, assim como o local da colação de grau e baile. ( ) Tomando como base o valor total dos gastos, estipular a cota mensal por formando. ( ) Elaborar os contratos para cada formando e o carnê de pagamento mensal. ( ) Fazer uma lista com o nome de todos os candidatos a paraninfo, orador, professores e funcionários homenageados, assim como os possíveis nomes de quem fará o juramento de cada curso, patrono, etc. ( ) Marcar uma reunião para entrega dos carnês e assinatura dos contratos, aproveitando para fazer uma votação para escolher os homenageados e oradores. ( ) Definir, com ajuda dos formandos, o tipo de roupa a ser usado nas cerimônias. ( ) Providenciar os detalhes para elaboração do convite. ( ) Determinar o número de convites (luxo e simples) que cada formando receberá ( ) Definir com os formandos e através de votação, o modelo do convite : cor, texto, número de páginas, se haverá fotos e quantas fotos, o modelo do envelope, se haverá algum símbolo ou medalha, etc. ( ) Agendar um dia para as fotos ? se os formandos decidirem por elas, definindo o tipo de roupa que deverão trajar (branca, preta, jaleco, beca, uniforme da escola, camiseta personalizada, etc). ( ) Checar todas as informações dos convites ? datas, horários, agradecimentos, juramento, fotos, nome dos homenageados, etc. ( ) Salvar tudo em CD e entregar para a empresa que está organizando o evento ou para a gráfica. ( ) Fazer uma pesquisa, junto aos formandos, sobre a possibilidade de usar convites online. Explicar que são tão bonitos quanto os tradicionais; Permitem a possibilidade de escolher vários modelos de acordo com o curso específico; Terão as mesmas informações dos convites tradicionais ? datas, horários, nomes dos formandos, homenagem, agradecimentos, juramento, etc.; São infinitamente mais econômicos e bem mais fáceis de entregar. ( ) Providenciar as senhas para a entrada na colação e no baile, caso os formandos optem pelos convites online. De 6 a 3 meses de antecedência: ( ) Marcar um dia para coletar dos formandos as fotos para o clip do telão no dia do baile. Geralmente são usadas duas fotos, uma atual e uma da infância. ( ) Providenciar a música do clip ? se houver. ( ) Marcar a data para retirada das becas ( ) Providenciar pastas para todos que falarão no dia da colação de grau. ( ) Marcar um dia para a entrega dos convites. ( ) Fazer um informativo para todos os formandos, contendo os detalhes das cerimônias. ( ) Providenciar placas gravadas, canetas ou livros para presentear os homenageados na colação de grau. De 2 meses a 1 mês de antecedência: ( ) Providenciar a divisão das mesas, tendo o cuidado de distribuí-las de acordo com a afinidade de cada formando para que, assim, os amigos possam ficar juntos durante o baile. ( ) Marcar o ensaio da colação de grau ? se houver necessidade. ( ) Conferir o discurso do orador da turma junto com os demais formandos, verificando se todos concordam com o conteúdo ou se está longo ou curto demais. ( ) Verificar e acertar junto à empresa de eventos que foi contratada todos os detalhes finais: música, decoração, chuva de papel picado ou balões, valsas, música para o brinde e clipe, banda ou DJ, lembranças, fotógrafos, etc. ( ) Providenciar as roupas, sapatos, cabelos e maquiagem para o dia da grande festa, afinal, você também merece curtir muito. Dizem que o melhor da festa é esperar por ela, mas aqui acrescentamos que o melhor da festa é, além de esperar por ela, planejar todos os seus detalhes. Organize tudo com muita calma e cuidado e a sua festa de formatura será perfeita. Tem outras sugestões? Compartilhe elas conosco!
Não existe uma regra ou uma receita a seguir, pois cada casal é único, porém são necessários 6 ingredientes indispensáveis e simples: - empenho - tolerância - respeito - lealdade - sentido de humor - tempo de qualidade juntos Casaram, e agora como recém-casados têm a missão de viverem uma vida a dois, algo que nem sempre é fácil. Embora a lua-de-mel tenha sido uma delícia agora está na hora de voltar à realidade. Porém, esta realidade apenas depende do esforço de ambos para conseguirem ultrapassar o primeiro ano com sucesso. O primeiro ano é o ano onde se limitam arestas: ambos se ajustam um ao outro, aprendem a conviver, descobrem características que desconheciam um no outro, mas acima de tudo é um ano de aprendizagem emocional onde cimentarão as forças necessárias para construírem uma vida de casados longa e saudável. Existem algumas dicas que poderão ajudar no primeiro ano do casamento: assimilem-nas! Não fujam dos conflitos Antes de decidirem que no seu casamento não existirá lugar para conflitos, discussões ou situações do gênero, aceitem que essas situações são comuns e que todos os casais discutem, mesmo que sejam concordantes na maioria dos assuntos. Vocês são seres humanos individuais - cada um com mais ou menos características distintas do outro -, logo os conflitos serão naturalmente uma realidade. Nesta situação o que realmente interessa é como se lida com o conflito, e não como se evita! A forma como lidarem com os conflitos será determinante para a consistência da relação. A solução nem sempre passa por resolverem o problema na hora; devem dar um ao outro o tempo suficiente para refletirem sobre o problema e para compreenderem a perspectiva de ambos. Entretanto, mantenham uma atitude positiva frente à relação, e quando estiverem preparados conversem, pois desta forma certamente chegarão a um compromisso coerente e satisfatório. Deem tempo ao tempo Habituarem-se a viver juntos: o fato de sentirem que estão casados, realmente, demora cerca de 1 ano; até lá deixem o tempo auxiliar a habituarem-se ao fato de estarem casados. O primeiro ano de casamento é um ano de ajustes e, como tal, por vezes, mais complicado. Aceitem este fato e sejam tolerantes, pois os conflitos e as discussões que existirem não vão ser resolvidos apenas num ano, por vezes prolongam-se pela vida toda, pois discordar nem sempre é mau. O importante é não se sentirem frustrados pelo fato de ainda estarem a tentar limitar as arestas na vida a dois: por vezes têm mesmo de concordar em discordar. Aceitem as diferenças As diferenças entre ambos podem ser fontes de conflito. Contudo as diferenças que ambos trazem para o casamento podem ser algo de positivo na relação: podem trazer interesse, aprendizagem, excitação... por exemplo se um gosta de ir dançar e o outro não, talvez em vez de negar o interesse em dançar, possa acompanhar o parceiro às aulas de dança e aprender com ele uma nova forma de fazerem em conjunto algo novo. Na realidade, é mais fácil tornar uma diferença em algo positivo do que imaginam. As diferenças podem ajudar a evitar a rotina e tornar a relação mais vibrante. Abracem as diferenças de ambos e transformem-nas em algo positivo para a relação. Criem laços de confiança A confiança é o maior laço que podem ter a cimentar a relação. Para existir confiança é apenas necessário algo: ambos fazerem o que dizem e o que prometem. Nunca façam promessas que não pretendem cumprir. Por exemplo, se um de vocês não pretende de facto deixar de sair mais cedo do trabalho para ajudar em casa, então não diga que o vai fazer. Preparem-se para apimentar as coisas Com a rotina, o romance tende a esfriar e se não se prepararem para fazerem algo para manter o romance vivo, a falta dele poderá ter um impacto negativo na sua vida conjugal. Na realidade é impossível manterem a paixão inicial acesa a todo o momento, senão corria-se o risco de terem um ataque cardíaco em poucos anos. O stress, o trabalho, as contas por pagar, o ''chegar'' em casa cansados e sem paciência, são fatores que usualmente tendem a dar origem à falta de entusiasmo na vida íntima. Então o que fazer? Removam a TV do quarto, e deem ênfase aos detalhes e à magia que faz acender a paixão de novo. Continuem a marcar jantares românticos e a terem momentos especiais - vocês são especiais! - e nunca, mas mesmo, NUNCA! deixem o romance deixar de ser uma prioridade. Sejam família das famílias Nenhum de vocês pode mudar de família. Quer queiram, quer não, estão ligados a uma determinada família e com a junção das suas vidas também se junta a família. Por isso, mesmo que alguma das famílias - incluindo as sogras ? seja mais complicada, deverão saber lidar com esses comportamentos, mesmo que os considerem menos apropriados. Coloquem os sentimentos pessoais de lado e pensem que ninguém é feliz pela metade, e na vida tudo faz falta, inclusive a família. Exigirem que a pessoa com quem casaram tenha de escolher entre um de vocês e a família, é exigir que neguem uma parte da sua vida, passando essa pessoa a viver pela metade. Certamente que não é isto que desejam para a sua vida. Permitam que cada um de vocês continue a conviver com a família mesmo que estejam desprovidos da companhia um do outro. Vocês não têm de amar a família um do outro, apenas têm de a tolerar, a partir daí se se desenvolverem laços mais profundos e maiores, senão convivam e sejam sempre educados e tolerantes; com o tempo tudo se ajusta e tomar decisões com base na emoção e não na razão pode ser desastroso, pois nunca perdoariam a ninguém que os obrigue a privarem-se de conviver com quem amam. Brinquem um com o outro e riam muito Todos temos uma criança dentro de nós que sempre que é despertada é algo positivo, torna-nos seres dóceis e adoráveis. Brinquem um com o outro, nunca esqueçam o humor e as brincadeiras infantis que levam a bons momentos e que criam intimidade. Não têm de ser sérios apenas porque estão casados! Mantenham a chama que há dentro de vocês, acesa, especialmente quando alguns desentendimentos a parecem apagar; às vezes não há nada tão simples como um sorriso para transformar um momento mau num momento bom. Abracem a realidade Aceitem que uns dias são melhores que outros; aceitem as diferenças e os dias menos bons um do outro. Viverem juntos é isso mesmo: é perceber que a relação tem um futuro promissor mesmo que durante um dia ela pareça estar condenada. Somos humanos e a expressão ?E viveram felizes para sempre...? apenas se aplica aos contos infantis pois pode-se viver feliz para sempre, mas existirão dias que são menos bons que outros e o lema deveria ser ?E viveram com tolerância e amor para sempre, apesar de todas as dificuldades.? E mentalizem-se que amanhã acordarão felizes, mesmo que hoje tenha sido menos feliz! O primeiro ano de casamento é de facto um tempo muito especial, cheio de peculiaridades. Sejam confiantes, inteligentes emocionalmente e acima de tudo sejam vocês mesmos num só.