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CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA NO CONVITE DE CASAMENTO

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA NO CONVITE DE CASAMENTO

Por Sandro Henrique Assessoria e Cerimonial 

Confirmação de presença no convite de casamento | RSVP. O famoso RSVP é uma sigla para a expressão francesa Repònde Síl Vous Plaît, que significa, “responda, por favor”. Este processo serve para que os noivos tenham a confirmação dos convidados que irão comparecer na festa, para que assim possa haver um melhor planejamento. Existem três formas de fazer o RSVP: 1 – Forma ativa. Onde uma empresa especializada irá entrar em contato com toda a sua lista de convidados para colher as confirmações de presença. Neste caso, é indicado que seja uma empresa a realizar o serviço. Os convidados ficam constrangidos de falar que não poderão comparecer ao evento e acabam inventando desculpas. Também pode acontecer ao contrário. Eles falarem que levarão pessoas a mais para festa, deixando os noivos extremamente constrangidos ao negar o pedido. Com outra pessoa “desconhecida” falando, fica bem mais fácil de conversar claramente. 2 – Forma passiva. Quando os noivos escolhem colocar no rodapé ou em um mini-card anexado no convite um telefone e/ou e-mail para que os próprios convidados entrem em contato e façam a confirmação. Há também a opção de fazer um site de casamento, onde toda vez que os convidados confirmarem – ou negarem – os noivos serão acionados. Para quem deseja colocar a confirmação de presença no convite, nós indicamos que seja adicionada a informação de forma sutil logo no rodapé – ou cantinho – do convite de casamento, contendo os dados básicos. Por exemplo: “Confirmação de presença até o dia 12/08 no site/ telefone/e-mail …..”. 3 – QR CODE. A terceira forma é usando o código QR CODE, que a partir de dispositivo móvel o convidado é direcionado para a página dos noivos e a confirmação feita na mesma hora. Cada vez mais presente em ações de marketing, o QR Code nada mais é que um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis (celular).

A importância do STAFF

A importância do STAFF

Por: Sandro Henrique Assessoria e Cerimonial 

Staff é um termo inglês que significa - pessoal - , no sentido de equipe ou funcionários. O termo é utilizado para designar as pessoas que pertencem ao grupo de trabalho de uma organização particular. Na organização de um evento, o cerimonialista possui uma equipe para apoiá-lo em todos os momentos. Afinal, são muitos os detalhes! O staff é toda a equipe que dará todo o suporte à realização do mesmo, inclusive os membros do time dos fornecedores. Quem faz parte do staff tem uma função específica para desempenhar, como a recepção dos convidados, auxílio no cumprimento do cerimonial e todas as demandas necessárias para o bom andamento da festa. Para um evento de excelência é preciso contar com uma equipe experiente, atenta e zelosa, acima de tudo. É um profissional de grande importância num evento, mas para exercer a atividade deve possuir vocação e preparo adequado, sendo que pode ser desempenhada tanto por homem ou mulher. A coordenação conhece o perfil adequado do recepcionista para atuar nos variados eventos, mas muitas vezes o próprio cliente solicita um profissional de acordo com o objetivo do evento e seu gosto pessoal. Os recepcionistas que auxiliam o mestre de cerimônia somente deverão interferir na pauta se tiverem certeza absoluta sobre determinadas precedências, porque do contrário podem prejudicar o andamento das mesmas. Também cabe aos recepcionistas auxiliar pessoas idosas e que tenham dificuldade para subir e descer escadas, tanto para subir ao palco, como em situações corriqueiras. No caso de ocorrerem imprevistos e reclamações, deve-se ter controle emocional para solucionar a questão, evitando deixar o cliente frustrado. Não deve fazer discriminação de raça, cor, cultura, poder socioeconômico em relação aos clientes e às pessoas com as quais irá trabalhar. Deve desenvolver ao máximo o seu sentido de responsabilidade para com a empresa onde trabalha, para com o público em geral, para com seus companheiros de profissão, evitando que por descuido, omissão ou negligência possa lhes causar prejuízos. Deve ser solidário e respeitar os colegas de profissão, lembrando que num evento, o trabalho em equipe é fundamental. Embora a profissão possa ser vista com uma atividade simples, o recepcionista deve possuir diversos requisitos para atuar, tais como: · Postura profissional; Boa aparência; Pontualidade; Iniciativa; Boa vontade; Responsabilidade; Discrição; Organização; Prudência; Conhecimentos gerais e específicos; Diplomacia; Boa memória; Alta resistência à frustração; Linguagem adequada; Bom humor; Simpatia; Atenção; Disponibilidade mesmo para executar tarefas simples; Desembaraço; Educação; Não ser insistente, Porém convincente; Ser objetivo e dar informações corretas. A equipe "Sandro Henrique" realiza um trabalho extremamente responsável e eficaz. Por esse motivo aproveita o tema de hoje para homenagear e agradecer a todos os membros que a compõem o seu time pelo empenho e dedicação nos eventos em que são realizados. Pois tem plena confiança no trabalho de todos da equipe! Fonte: Luiza Miranda autora do livro: Negócios e Festas – Cerimonial e Etiqueta em Eventos Sandro Henrique é Cerimonialista e Assessor de Eventos. Contatos: http://www.seuevento.net.br/volta-redonda/sandro-henrique">http://www.seuevento.net.br/volta-redonda/sandro-henrique

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