Seu evento

Você está em:
Escolha o tipo de evento que deseja organizar
Min 17 Max 25
Seja um Franqueado

Artigos e Dicas

Dicas para fazer uma Festa Anos 50

07/01/2013 - festa anos 50, anos 50, festa retrô, decoração festa anos 50, festa anos 50 roupas, festa anos 50 decoração, festa anos dourados, decoração anos doura

Os Anos 50, também conhecidos como Anos Dourados é um ótimo tema para festa. Confira dicas de decoração, comida, músicas e trajes do estilo Anos 50.

Dicas para fazer uma Festa Anos 50



As festas temáticas com ar retrô estão em alta, especialmente o tema Anos 50, que voltou com tudo e vem sendo um dos temas mais procurados. Engana-se quem pensa que festas assim são realizadas por pessoas que são daquela época, na verdade, muitos jovens baseiam suas festas no tema dos Anos 50, que serve tanto para festas de 15 anos, como festas infantis, bodas, casamentos e outras comemorações.

Antes de tudo, você precisa entender as principais características de cada década para arrasar em todos os detalhes da sua festa. De início é comum as pessoas se confundirem os Anos 50 com os Anos 60. Quando se fala em Anos 60, as pessoas costumam pensar em vestidos de bolinhas, e isso nada mais é que uma característica dos Anos 50. As características principais da moda dos Anos 60 são o futurismo e a minissaia, como vestidos tubinhos com estampas psicodélicas e geométricas, o tailleur estilo Chanel, jeans, smoking etc.

A década de 50 é marcada pela sensualidade, vestidos rodados marcados na cintura, feminilidade dos vestidos de bolinhas, óculos de gatinha, olhos delineados estilo gatinho, jeans, calças cigarrete, salto alto, rock"n roll, blues, moda rockabilly, topete, cabelo rabo de cavalo, colares e brincos de pérolas, jaqueta de couro, bandanas, tiaras, Suéter, rebeldia sem causa no melhor estilo adolescente de ser. Época também das pin-ups, do filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina, Elvis Presley, Marilyn Monroe, Chuck Berry, Brigitte Bardot, Bill Haley, James Brown, Ray Charles entre muitos outros.

Sendo assim, caso você esteja pensando em organizar uma festa anos 50, mas não sabe nem por onde começar veja algumas dicas e sugestões sobre músicas, comidas, bebidas, moda e decoração que certamente irão te inspirar a promover um ambiente que faça os convidados viajarem  pelos famosos Anos Dourados.











Trajes para Festa Anos 50

Uma festa temática dos anos 50, não necessariamente, todos precisam ir vestidos a caráter, mas se você quiser que todos apareçam de acordo com a época, não se esqueça de colocar no convite “Traje Anos 50” para que o convidado prepare sua fantasia.

As meninas devem abusar das bolinhas, usando um vestido acinturado, luvas compridas, colar de pérolas, óculos gatinha e uma fita no cabelo. Já os meninos podem ir confiantes no visual rock"n"roll usando calça justa, camisa branca, jaqueta de couro e o topete com muita brilhantina (uma espécie de gel para cabelo).















Cardápio para Festa Anos 50

O cardápio também pode ter algumas referências dos anos 50 com os ícones do fast-food como mini sanduíches, cheeseburgers, mini pizzas, milk shakes, batata frita, canapés, salgadinhos, croquetes, sticks, patês, torradinhas e espetinho de frios.

Para o jantar um buffet de crepes ou de massas. Na sobremesa sorvete com calda é obrigatório. Para algo mais completo experimente colocar um mesa com fondue, cascata de chocolate e frutas.

A mesa de doces pode ser montada com coisas que todo mundo gosta: chocolates, balas, pirulitos, suspiros, marshmallows e outras delícias que remetem a época.

Para beber: refrigerantes, sucos, cerveja, caipirinhas, batidas e outros drinks com frutas. Você pode também colocar as garrafinhas de refrigerante e canudinhos num balde com gelo para os convidados, vira até decoração de festa.



]

















Música para Festa Anos 50

Nada impede de você incluir na playlist os hits mais tocados do momento, mas uma festa anos 50 não é uma festa anos 50 se não tiver muito rock’n roll das antigas, jovem guarda e outras canções que acompanham o tema da festa. O DJ ou a banda devem caprichar no som para ninguém ficar parado.

A pista de dança deve ser quadriculada, com bastantes luzes e globo espelhado no teto para dar aquele charme. Para animar a festa, vale distribuir adereços de festa aos convidados. 









Decoração para Festa Anos 50



Na decoração da festa Anos 50 o preto e o branco devem ser predominantes, mas o colorido das sorveterias também invade a decoração. Alguns elementos lembram a época e ajudam a enfeitar a festa, entre eles estão: discos de vinil nas paredes ou em forma de uma cortina, Cadillac (o carro mais famoso dos anos 50), pufes, lambretas, retrato de famosos, eletrodomésticos retrô, filmes da época, vitrola ou jukebox compõem um visual bem legal para a sua festa.



































Dicas para fazer uma Festa Anos 50



As festas temáticas com ar retrô estão em alta, especialmente o tema Anos 50, que voltou com tudo e vem sendo um dos temas mais procurados. Engana-se quem pensa que festas assim são realizadas por pessoas que são daquela época, na verdade, muitos jovens baseiam suas festas no tema dos Anos 50, que serve tanto para festas de 15 anos, como festas infantis, bodas, casamentos e outras comemorações.

Antes de tudo, você precisa entender as principais características de cada década para arrasar em todos os detalhes da sua festa. De início é comum as pessoas se confundirem os Anos 50 com os Anos 60. Quando se fala em Anos 60, as pessoas costumam pensar em vestidos de bolinhas, e isso nada mais é que uma característica dos Anos 50. As características principais da moda dos Anos 60 são o futurismo e a minissaia, como vestidos tubinhos com estampas psicodélicas e geométricas, o tailleur estilo Chanel, jeans, smoking etc.

A década de 50 é marcada pela sensualidade, vestidos rodados marcados na cintura, feminilidade dos vestidos de bolinhas, óculos de gatinha, olhos delineados estilo gatinho, jeans, calças cigarrete, salto alto, rock"n roll, blues, moda rockabilly, topete, cabelo rabo de cavalo, colares e brincos de pérolas, jaqueta de couro, bandanas, tiaras, Suéter, rebeldia sem causa no melhor estilo adolescente de ser. Época também das pin-ups, do filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina, Elvis Presley, Marilyn Monroe, Chuck Berry, Brigitte Bardot, Bill Haley, James Brown, Ray Charles entre muitos outros.

Sendo assim, caso você esteja pensando em organizar uma festa anos 50, mas não sabe nem por onde começar veja algumas dicas e sugestões sobre músicas, comidas, bebidas, moda e decoração que certamente irão te inspirar a promover um ambiente que faça os convidados viajarem  pelos famosos Anos Dourados.











Trajes para Festa Anos 50

Uma festa temática dos anos 50, não necessariamente, todos precisam ir vestidos a caráter, mas se você quiser que todos apareçam de acordo com a época, não se esqueça de colocar no convite “Traje Anos 50” para que o convidado prepare sua fantasia.

As meninas devem abusar das bolinhas, usando um vestido acinturado, luvas compridas, colar de pérolas, óculos gatinha e uma fita no cabelo. Já os meninos podem ir confiantes no visual rock"n"roll usando calça justa, camisa branca, jaqueta de couro e o topete com muita brilhantina (uma espécie de gel para cabelo).















Cardápio para Festa Anos 50

O cardápio também pode ter algumas referências dos anos 50 com os ícones do fast-food como mini sanduíches, cheeseburgers, mini pizzas, milk shakes, batata frita, canapés, salgadinhos, croquetes, sticks, patês, torradinhas e espetinho de frios.

Para o jantar um buffet de crepes ou de massas. Na sobremesa sorvete com calda é obrigatório. Para algo mais completo experimente colocar um mesa com fondue, cascata de chocolate e frutas.

A mesa de doces pode ser montada com coisas que todo mundo gosta: chocolates, balas, pirulitos, suspiros, marshmallows e outras delícias que remetem a época.

Para beber: refrigerantes, sucos, cerveja, caipirinhas, batidas e outros drinks com frutas. Você pode também colocar as garrafinhas de refrigerante e canudinhos num balde com gelo para os convidados, vira até decoração de festa.



]

















Música para Festa Anos 50

Nada impede de você incluir na playlist os hits mais tocados do momento, mas uma festa anos 50 não é uma festa anos 50 se não tiver muito rock’n roll das antigas, jovem guarda e outras canções que acompanham o tema da festa. O DJ ou a banda devem caprichar no som para ninguém ficar parado.

A pista de dança deve ser quadriculada, com bastantes luzes e globo espelhado no teto para dar aquele charme. Para animar a festa, vale distribuir adereços de festa aos convidados. 









Decoração para Festa Anos 50



Na decoração da festa Anos 50 o preto e o branco devem ser predominantes, mas o colorido das sorveterias também invade a decoração. Alguns elementos lembram a época e ajudam a enfeitar a festa, entre eles estão: discos de vinil nas paredes ou em forma de uma cortina, Cadillac (o carro mais famoso dos anos 50), pufes, lambretas, retrato de famosos, eletrodomésticos retrô, filmes da época, vitrola ou jukebox compõem um visual bem legal para a sua festa.

































Envie um Comentário sobre a Artigos e Dicas

Nome
Email
Cod. verificador
5787
Comentário
Prosseguir

Comentários 00 Comentários. Seja o primeiro a comentar.

Artigos e Dicas
 Noivados viram verdadeiras mini festas de casamentos

Noivados viram verdadeiras mini festas de casamentos

casamento, festa de casamento, festas de casamento, dicas para festas de casamento, dicas para que seu casamento seja um sucesso, Noivados viram verdadeiras mini festas de casamentos

O noivado é o pontapé inicial para a temporada de celebrações que os noivos têm pela frente até a chegada do casamento, e claro, todos querem comemorar de um jeito especial. Mas, de tempos pra cá, os noivados estão virando minifestas de casamento, com gastos tão altos quanto o mesmo. A organização de um casamento é uma época de celebração e os noivos não querem perder nenhuma oportunidade de comemorar de várias formas a chegada desse grande momento. É por isso que os noivados e as uniões no civil estão ganhando mais investimento e se transformando em verdadeiras minifestas de casamento. Essas comemorações pré-casamento têm aumentado muito pelo fato de ser uma forma de expandir a comemoração do casamento para além do grande dia. Os noivados são muito comemorados porque os noivos normalmente querem dividir o momento com os familiares e estão super animados para iniciar os preparativos, e realizar uma minifesta funciona como um pontapé inicial. Já os casamentos civis têm se apresentado como uma boa oportunidade de os noivos celebrarem a mudança de estado civil com os mais próximos, já que os casamentos religiosos costumam ter muitos convidados e, por isso, acabam se tornando menos íntimos. Muitos casais também não querem se casa no religioso, pois querem investir no apartamento e na lua de mel, e acabam optando por uma comemoração charmosa e bacana, porém pequena e íntima. Por isso que atualmente doces, maquetes de bolo, bandas ou DJ e cerimonialistas, itens indispensáveis para um bom casamento, estão sendo procurados para as festas de noivados ou almoços para selar a união após a assinatura dos papéis. Isto está se tornando normal. Pois, mesmo em festas mais íntimas, como chás ou noivados, a noiva precisa de um auxílio para contratar os fornecedores, receber e ambientar os convidados e acompanhar a montagem para que tudo aconteça sem intercorrências. Alguns casais optam por celebrar esses momentos no jardim de casa ou no salão de festas do condomínio. Os locais são válidos, desde que acomodem bem os convidados. O que vale a pena mesmo é celebrar o amor da forma que é possível e que faz bem ao casal. Para conhecer fornecedores especialistas em organização de festas, navegue por nosso site e conheça os serviços de nossos anunciantes.

Artigos e Dicas
 Noiva, já ouviu falar em chá de cabelo?

Noiva, já ouviu falar em chá de cabelo?

casamento, festa de casamento, chá de cabelo, O que é um chá de cabelo, chá de cabelo da Preta Gil, Como fazer um chá de Cabelo, Chá de Cabelo como fazer um

O nome soa estranho, mas o Chá de cabelo é a nova modinha entre os eventos que as noivas estão realizando durante os preparativos de seu casamento. A artista Preta Gil, alguns dias antes de seu casamento bafônico com Rodrigo Godoy, postou em suas redes sociais algumas fotos de seu “Chá de cabelo”, e a festinha gerou uma enorme repercussão entre os internautas. Acontece que o Chá de cabelo já é um tipo de festinha tradicional, e são realizados pelas noivas alguns dias antes de seu casamento. Diferente do chá de lingerie, chá de cozinha ou chá de bar, o nome chá de cabelo não é tão conhecido, pois, na maioria das vezes, as noivas o fazem dentro mesmo do chá de cozinha ou do chá de lingerie. Noivas mais detalhista, como Preta Gil, fazem uma festinha exclusiva para o “Chá de Cabelo”. Mas e aí, como ele funciona? O Chá de cabelo é basicamente uma festinha onde a noiva convida apenas mulheres, sendo elas madrinhas, amigas, familiares, colegas de trabalho (claro, que sejam íntimas), manicures e cabeleireiras, e faz um dia inteiro de beleza e muita fofoca com todas juntas. Mas, não é tudo bancado (pago) pela noiva não! A noiva, ou quem estiver organizando, é responsável apenas pelos comes e bebes e por arrumar profissionais que disponibilizem o dia todo para atender a estas mulheres. O serviço que cada uma utiliza, por exemplo, a arrumação da unha ou do cabelo, é a própria pessoa que paga. Há noivas que estão dispostas a gastar e bancam tudo, mas estas são exceções. Quem estiver organizando, também é responsável por arrumar mais atrações para divertir a mulherada durante todo o evento. A atração mais tradicional são as aulas de pompoarismo, que é uma antiga técnica oriental, que consiste na contração e relaxamento dos músculos circunvaginais, buscando como resultado um melhor prazer sexual. Mas, também tem gente que leva vendedores de produtos eróticos ou fazem apenas recreações mesmo, como a troca de receitas, fotos das mulheres mais velhas vestidas de noivas e fazendo um momento de contação de histórias e assim vai. Claro que o chá de cabelo é um evento mais íntimo é que merece mais atenção ao ser organizado, mas não é um bicho de 7 cabeças, mas sim, um ótima opção para divertir toda a mulherada. Pois, pode ter certeza, que mulher não ama um programa desses? Se você conhece alguém que já fez um mega Chá de Cabelo, conta aí pra gente nos comentários e inspire a diversão de várias outras mulheres. Para conhecer fornecedores para festas de casamento em Uberlândia, acesse ao item CASAMENTO na página inicial de nosso site e conheça nossos anunciantes. ;)

Artigos e Dicas
Modernize as produções de noivas clássicas!

Modernize as produções de noivas clássicas!

Produção de noiva, produção clássica de noivas, noivas clássicas e modernas, noivas clássicas com toque moderno, noivas modernas e clássicas, noivas lindas, produção de noiva

As mulheres em geral são vaidosas. Se no dia-a-dia elas se preocupam com a roupa, o cuidado com o cabelo e com a pele, para a cerimônia de seu casamento não seria diferente. Buscam os melhores profissionais para fazer desse momento, o melhor de todos. Dúvidas com a decoração, a música na entrada, modelo do vestido e claro, cabelo e maquiagem. As opções são muitas, mas a decisão precisa ser certeira. Para garantir que tudo saia como esperado, a escolha de um bom profissional é essencial. Experientes e sempre antenadas nas tendências, três cabeleireiras e maquiadoras do salão La Belle prepararam quatro sugestões para as noivas que vão se casar em 2015. As dicas estão logo abaixo, mas as fotos ilustrativas estão na galeria ao lado. SUGESTÃO 1: O coque é uma opção tradicional. Segundo a cabeleireira Patrícia Miranda, ela escolheu modernizá-lo, o deixando mais descontraído, com volume no topo e cachos embutidos. O acessório utilizado deixou o penteado mais glamouroso. SUGESTÃO 2: Trança romana é o nome do penteado. Também uma sugestão da Patrícia Miranda, é outra opção moderna, despojada e feminina. SUGESTÃO 3: Susana de Lima já fez uma maquiagem marcante. Delineado grosso na cor preta, com esfumado marrom. A boca já deve ficar mais discreta. A opção escolhida foi a cor laranja. SUGESTÃO 4: Uma mistura do clássico com moderno, Sirlene Nunes propõe penteados curingas, mas com ousadia na maquiagem. O tom azul valoriza os olhos claros e o batom rosa, deixa a produção romântica. Estamos no mês das noivas e estas inspirações podem ajudar muitas mulheres que estão indecisas. Seja qual for a opção escolhida, é importante fazer o teste do cabelo e maquiagem para ter certeza que a produção vai agradar. Para saber mais sobre o trabalho do La Belle Cabeleireiros, acesse ao seu hotsite aqui em nosso portal.

Artigos e Dicas
O que você deve exigir do buffet do seu casamento?

O que você deve exigir do buffet do seu casamento?

Casamento, festa de casamento, buffet para casamento, bufês para casamento, itens do casamento, o que ficar atento em relação ao buffet do casamento, como contratar um buffet de casamento

Você sabe quais são os principais tópicos a serem exigidos dos buffets e bares de casamento? Sabemos que cada elemento de um casamento tem um conjunto de regras a serem seguidas. Cada fornecedor tem sua responsabilidade e assim, deve agir de acordo. Como para muitas noivas isso pode ser uma novidade, selecionamos alguns itens que você deve se atentar sobre como devem agir buffets, bares ou fornecedores de bebida e comida, não só previamente, mas também durante o seu evento. - O fornecedor tem treinamento para a manipulação de alimentos? - No caso da sua festa, qual será o tipo de serviço prestado? - Caso seja necessário a construção de um espaço ao ar livre para cozinha, todos os detalhes para uma cozinha fria, quente e de área de lavagem devem ser acordados em contrato. - Como funciona o transporte de alimentos? - Exija a descrição no orçamento dos serviços prestados, detalhando alimentos e pratos a serem servidos, ordem e horários. - Delimite os horários do buffet, desde a chegada até a desmontagem de toda estrutura, especificando antecipadamente o valor e a forma de cobranças extras. - Os outros prestadores de serviço serão servidos pelo buffet ou deve-se procurar outra alimentação para os mesmos? - Pergunte a respeito dos alimentos e bebidas. Exija produtos de boa qualidade. - Qual será a quantidade de mão de obra, de acordo com o número de convidados? - O pagamento da equipe está inclusa no pagamento do buffet ou os garçons e outros deverão ser pagos separadamente? - Lembre-se de deixar claro em contrato, quem será o responsável por locação de materiais e pelo respectivo reembolso em caso de quebras e perdas. Esses, são apenas alguns dos tópicos que você deve ficar atenta. O importante é detalhar tudo e colocar todos esses detalhes em contrato. Você pode encontrar empresas especializadas em buffets de casamento aqui mesmo, no site do SeuEvento.Net - Uberlândia.