Seu evento

Dicas e Inspirações

Qual melhor horário para realizar a cerimônia?

25/10/2018 - Qual melhor horário para realizar a cerimônia, horário para se casar, melhor horário para casar, casamento Uberlândia, noiva Uberlândia, dicas de casamento

A escolha do horário da cerimônia nem sempre é algo fácil, é preciso avaliar se haverá deslocamento de um momento para o outro ou se será tudo no mesmo lugar. Vai depender de alguns aspectos e, claro, de como é o seu sonho para o grande dia.

Para te ajudar, listamos as vantagens e desvantagens de se casar durante o dia ou à noite. Confira agora:

Dia

Uma das grandes vantagens dos casamentos diurnos é a iluminação natural do dia. Se for fim de tarde, com o pôr do sol, fica lindo! As fotografias ficam belíssimas, as cores de qualquer ambiente são realçadas. Essa escolha cai muito bem para as cerimônias em locais abertos, perto da natureza.(Dê uma olhadinha em nossos Salões e Chácaras: https://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento/salao-e-casa-de-festa).

Muitos casamentos estão sendo feitos no fim da tarde para aproveitar essa vantagem do local. Outro ponto positivo para se casar durante o dia, é que sua festa pode durar mais tempo e, se for uma cerimônia pegando o fim da tarde, há ainda a vantagem de ter dois cenários no casamento: o de dia e o de noite.

Mas, como tudo na vida, sempre há o lado bom e ruim da decisão. No caso do casamento à luz do dia, a desvantagem é que a noiva tem de acordar mais cedo para começar a se arrumar e se o dia estiver muito quente, todos sofrerão com o calor. Há também o risco de chover, para quem optar por um local aberto. Por isso, é importante pensar no mês do casamento, olhar a previsão do tempo e ser precavido com tendas e locais que tenham um plano B para nada dar errado.

Noite

Para quem sonha com um casamento mais glamouroso, o horário noturno é o melhor. Normalmente, ele é mais elegante que as cerimônias realizadas de dia. Uma grande vantagem deste horário é o tempo que tanto os noivos quanto os convidados ganham para se arrumar. Além disso, o pessoal responsável pela decoração (Dê uma olhadinha em nossos Decoradores: https://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento/decoracao) da festa também sai beneficiado, com mais tempo para organização do evento. Outro ponto positivo é que o clima fica mais ameno, mesmo nas épocas de calor, o sol já se pôs e a temperatura de noite fica mais agradável. Se estiver nos dias mais frios do ano, o ideal é fazer a festa em um local fechado, para que os convidados não passem tanto frio, principalmente, as mulheres, em função dos vestidos mais abertos e tecidos mais finos.

Uma desvantagem do casamento noturno é que a festa acaba durando menos tempo. Os convidados podem ficar cansados mais rapidamente e quem tem criança ou bebê quer ir embora cedo. A fotografia também fica um pouco prejudicada por causa da luz, que precisa ser artificial. Há locais que o ambiente fechado é mal iluminado, com luzes coloridas que não ajudam em nada nos registros.

Outro detalhe que deve ser pensado é o estilo de música na hora da festa. De noite é possível colocar uma pista de dança com DJ (Dê uma olhadinha em nossos Djs, Som e Iluminação: https://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento/dj-banda-sonorizacao-e-iluminacao) que dependendo do profissional, normalmente sai mais em conta que uma banda. Em cerimônias diurnas, essa opção não combina muito.

O que mais deve ser levado em conta é como os noivos sonham o grande dia. Na hora da escolha, pensem nos prós e contras para que durante a organização seja possível amenizar ao máximo as desvantagens desse quesito.

Agora é hora de escolher o melhor horário para realização do seu sonho!

Envie um Comentário sobre Dicas e Inspirações

Nome
Email
Cod. verificador
1821
Comentário
ENVIAR COMENTÁRIO

Comentários 00 Comentários. Seja o primeiro a comentar.

Como misturar decorações de casamentos

Como misturar decorações de casamentos

decoração de casamento, misturando decorações de casamento, casamento criativo, ideias para casamento, casamento diferente

Se a sua personalidade combina com mais de um estilo, você não precisa mais ficar indeciso! Crie uma mistura de estilos e não deixe de fora nenhum detalhe que te faça suspirar. Esta é uma tendência, que vem tomando conta de lindas decorações que surpreendem por sua originalidade! Antes de tomar uma decisão, pense sobre os gostos e desejos do casal para definir qual o seu perfil: clássico, romântico, despojado, moderno… depois, comece a pesquisar mais a fundo cada estilo, separando os que mais lhes agradam e que tenham alguma afinidade entre si. A harmonia é a palavra-chave para uma decoração de sucesso! Deve haver um equilíbrio entre o local onde será realizado o casamento, o mobiliário e as peças decorativas, criando um cenário agradável aos olhos e perfeitamente de acordo com a personalidade dos noivos. Um ótimo exemplo de mistura entre estilos, onde o ambiente acaba se tornando um dos maiores destaques do casamento, são os casamentos clássicos realizados em antigas fábricas ou indústrias! As decorações de casamentos industriais, geralmente se aproveitam de lâmpadas penduradas por fios, peças antigas em metal e outros detalhes relacionados ao próprio local, mas quando os noivos optam por uma decoração elegante, o cenário se transforma completamente, e passa a exibir um visual contemporâneo e glamouroso! Os móveis participam efetivamente da decoração e podem se apresentar em diversos modelos, funcionando como base para a mistura com outros estilos. Os noivos poderão compor os ambientes com móveis rústicos em tons de madeira, e finalizá-los com elementos vintage, clássicos ou contemporâneos, de acordo com sua escolha! Outra linda tendência, é a mistura de estilos utilizando o próprio mobiliário, onde mesas e cadeiras surgem em diversas cores e modelos! Além dos espaços e mobiliário, você poderá criar misturas entre peças de vários estilos, inclusive algumas que tenham um maior significado para o casal! Inclua porta-retratos, almofadas, instrumentos musicais, livros, paninhos de crochê, bicicletas e outros itens pertencentes a vocês ou suas famílias, para deixar sua decoração ainda mais personalizada! Curtiu a ideia? Comente aqui, como faria o seu casamento.

Como pedir o seu amor em casamento

Como pedir o seu amor em casamento

pedido de noivado, como pedir em casamento, ideias para pedido de casamento,

A tradição diz que o homem é quem tem que pedir a mão da namorada em casamento, mas atualmente as mulheres, mesmo as mais românticas, já não fazem tanta questão assim de esperar por esse pedido oficial do namorado. As mais corajosas quebram tradições e fazem o seu próprio pedido! Da mesma forma, os homens mais românticos também gostam de inovar na hora da proposta. Separamos algumas ideias para você se inspirar... Na praia Já sabemos que é um clássico, mas não falha nunca! Imagine desenhar um coração e enchê-lo de pétalas de rosas em plena areia? Depois é só se ajoelhar, tirar o anel do bolso e fazer o pedido ao seu amor! Além de muito romântica, a ideia é uma experiência mágica que ela jamais vai esquecer! Na sua cidade favorita Você e ela vão viajar pra sua cidade favorita ou aquela que você sempre quis conhecer! Além de viajar a dois ser sempre uma delícia, é também a melhor desculpa para que você peça sua namorada em casamento! Assim, vocês já aproveitam a ocasião pra combinar a viagem de lua mel. Que tal? Mensagem no espelho Simples, mas muito romântico! Imagine a surpresa e felicidade da sua namorada se vocês vão a um hotel que você já reservou e deixou tudo no jeito com uma declaração no espelho? Lindo! Com música Se a sua namorada tem trilha sonora pra tudo, você já sabe o que fazer. Chame um coral, violinistas, cantores de ópera, mariachis mexicanos, e aproveite para fazer o pedido ao som daquela música que vocês dois amam! Ou se você toca um instrumento, que tal levá-la a um lugar bonito e cantar você mesmo aquela "nossa música"? Com certeza não faltarão lágrimas de emoção e a resposta…nem precisamos dizer que é sim, não é mesmo? Projetando luzes em um edifício Essa ideia aqui é pra deixar sua namorada por dias, meses e anos a fios emocionada! Imagine, o seu amor andando pela rua com você e de repente as luzes de um prédio totalmente apagadas, acendem e piscam até chegar em um: quer casar comigo, gigante? Impossível resistir! Escrito no ar, na areia ou na árvore Escrever na areia da praia, ou até numa árvore, pode ser uma ideia muito original! Vale até investir em um anúncio de jornal e em uma faixa na porta de casa. Com certeza vai ser surpreendente! Seja simples Muitas vezes os melhores pedidos são os espontâneos e mais simples, especialmente se o seu namorado for mais tímido ou não gostar muito de coisas avassaladoras. Aproveite esse estilo dele e faça o seu pedido inesperadamente. Você pode escrever o pedido de batom na janela ou até escrever em um quadro! Ah, e se preferir, você pode brincar e fazer o seu pedido escrevendo na geladeira com ímãs. Gostaram? Sejam criativos e surpreenda o seu amor.