Seu evento

Dicas e Inspirações

Chá de panela criativo

17/09/2018 - chá de panela, como organizar um chá de panela, chá de panela criativo, chá de panela para mulheres, brincadeiras para chá de panela, ideias para chá de panela

Hoje em dia os Chás de Panelas tem sido inovador, afinal, é um dos momentos mais importantes para o casal. O principalmente objetivo do chá é reunir familiares e amigas dá noiva para celebrar a cerimônia do casamento, presenteando o casal com itens de casa.

Trouxemos algumas ideias novas e criativas para você fazer em seu chá, confira:

- Como já foi dito, esse evento é para amigas e familiares, mas, tem alguns casais que preferem fazer misto com mulheres e homens, então fica a critério dos noivos.

- Pensando na comida, já que é um evento descontraído, não preocupe com buffet chique, você pode pensar em algo mais simples, como salgadinhos, pães com patê, tira gosto, ou até mesmo um churrasco.

- A lembrancinhas podem ser algo simples, como saquinho de balinhas de coração, ou biscoito decorado, cupcakes, use sua criatividade. Se o seu chá tiver um tema siga ele para a lembrancinha.

- As brincadeiras devem ser pensadas com carinho e além de tudo ter um toque de diversão.

1.Conselhos matrimoniais: Essa é uma brincadeira fofa. Entregue ou deixe na mesa papel e caneta. Peça para que as amigas escrevam conselhos matrimoniais, coloque todos numa caixa. Depois a noiva pode ler em voz alta ou ler em casa para recordar desse dia.

2.Feitiço contra o feiticeiro: Essa brincadeira as amigas precisam ter uma certa dose de bom humor. Na chegada, cada convidada deverá deixar uma sugestão de castigo com o seu nome em um pequeno pedaço de papel, coloque todos numa caixa. Na hora dos presentes entra o bom humor das convidadas, pois a noiva vai ler cada bilhete e a convidada deverá entregar o seu presente e pagar o castigo que sugeriu.

3.Batata quente: Essa é para divertir todo mundo! Compre diversos itens bregas, engraçados, como meia calça colorida, máscaras, touca de banho, aqueles adereços que vendem em loja de festa, e coloque-os dentro de uma caixa ou sacola. Quando começarem as brincadeiras coloque uma música e vá passando a caixa de mão em mão, e quando a música parar a convidada que estiver com a caixa pega um item e o veste. É legal fazer essa brincadeira antes da entrega dos presentes para que todo mundo se solte. Ah, e o importante é ter muita diversão e não constranger ninguém.

4.À venda: Também muito boa para soltar o pessoal. Entregue papel e caneta as convidadas e peça para elas escreverem um objeto ou produto velho que tenham em casa e que queiram vender, e o motivo (exemplo: “Geladeira. A borracha está estragada”, “Ferro de passar roupa. Só suja a roupa”). Na hora dos presentes cada uma lê o que escreveu trocando o nome do produto à venda pelo nome do noivo

Gostaram das ideias? Inspire-se nas imagens e seja criativo!

Envie um Comentário sobre Dicas e Inspirações

Nome
Email
Cod. verificador
2835
Comentário
ENVIAR COMENTÁRIO

Comentários 00 Comentários. Seja o primeiro a comentar.

Escolhendo os padrinhos de casamento!

Escolhendo os padrinhos de casamento!

padrinhos de casamento, como escolher os padrinhos de casamentos, escolhendo os padrinhos de casamento, padrinhos e madrinhas

A maioria dos noivos quando chega nessa tarefa, se vê em uma “saia justa”. E não é para menos, em meio a tantas possibilidades. O principal conselho é seguir o desejo sincero de vocês, noivos. Confira algumas dicas para madrinhas e padrinhos de casamento! – Qual a função dos padrinhos? Os padrinhos são aquelas pessoas que são muito especiais na vida do casal. Pessoas próximas e que acompanham, torcem e acreditam na felicidade dos noivos. Durante o planejamento do casamento, os padrinhos e madrinhas são o suporte para sugestões e dúvidas. Porém, não só na preparação do casamento, eles são responsáveis pela missão de auxiliar e apoiar o casal nos obstáculos da vida. – Quem convidar para padrinhos? Não há um número ideal da quantidade de padrinhos, mas pensando que a ideia é que sejam pessoas próximas, esse número costuma ser pequeno. Uma boa dica é convidar pessoas de diferentes convívios: familiares, amigos, faculdade, trabalho etc. – E quando os padrinhos não se conhecem? Quando o casal de padrinhos não se conhece um ao outro pode ficar chato. Para resolver isso, promovam encontros durante os preparativos para que todos se conheçam e se relacionam antes do casamento. Agora um recado para os padrinhos: Além do papel principal e fundamental na vida do casal, vocês têm a função de organizar os preparativos dos eventos: ajudando a organizar o chá bar, chá de lingerie, despedida de solteiro, chá de panela, etc. Enfim, demonstrando disponibilidade às necessidades dos noivos.

6 Dicas para Organização de Casamento – Planejamento é tudo!

6 Dicas para Organização de Casamento – Planejamento é tudo!

-

A organização de um casamento, exige primeiramente planejamento. Afinal são muitos detalhes e decisões que precisam ser tomadas. Tem sempre aquelas noivinhas que deixam tudo para a última hora, porém a principal dica é começar a organização com bastante antecedência, para se livrar do estresse e não faltar nenhum detalhe nesse dia tão importante. Vamos planejar o casamento juntos? 1. A primeira pergunta que vem à cabeça: por onde começar? Comece estabelecendo um orçamento, ou seja, até onde posso gastar. É possível realizar o seu casamento dos sonhos sem ir à falência, basta seguir o seu orçamento. Assim, vocês podem listar vários fornecedores para comparar os preços e fazer as melhores negociações. 2. Tanto a cerimônia como a festa de casamento, precisam ter o estilo e a personalidade dos noivos. Assim, o casamento além de ficar a cara dos noivos, vocês e os convidados ficaram bem mais à vontade para curtir muito esse dia. 3. A escolha da Igreja deve ser decidida logo, para conseguir a data pretendida pelos noivos. Uma dica importante, é levar em consideração a história dos noivos para a escolha da Igreja, isso faz total diferença para compor a celebração do casamento. 4. A festa de casamento é cheia de detalhes. Tenha sempre consigo uma agenda para anotar tudo que precisa ser contratado, e reveja sempre para ver se não está faltando alguma coisa. A lista de confirmação de presença dos convidados, além de ficar organizado, os noivos podem economizar no buffet e bebidas. 5.Noiva, não tenha receio de experimentar vários vestidos. Lembre-se que é o dia mais importante da sua vida. Comece a olhar muitos meses antes, com calma, para decidir sobre o vestido dos seus sonhos. 6. O casamento é um momento único e muito esperado pelos noivos. Por isso, é preciso que ele seja eternizado em fotos e vídeos. Contrate uma empresa especializada, para que você possa ter recordação desse dia por muito tempo. Portanto noivinhas, não deixem para contratar de última hora, para conseguir a data já marcada na Igreja. Enfim, planejando seu casamento com antecedência, ficará tudo mais tranquilo para o grande dia. Você, noivinha de plantão, está esperando o que para começar a organizar o seu casamento? Nós já demos as dicas e agora queremos te ajudar com um guia dos melhores fornecedores de Uberlândia para o seu grande dia, clique aqui e confira: http://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento

Quer se casar num sítio? Atenção aos preparativos

Quer se casar num sítio? Atenção aos preparativos

casamento no sitio, casamento na fazenda, dicas de casamento , dicas de casamento no sitio

Você pensa em se casar em um sítio? Nós preparamos algumas dicas importantes para você ter o casamento dos seus sonhos sem deixar nada para trás. Fique atento as dicas! Informe bem os convidados Um sítio pode ter o tanto de beleza como de difícil acesso. Explique muito bem e várias vezes aos convidados qual a melhor forma de chegar até ao local. Coloque o mapa no convite com as coordenadas exatas e, caso vocês tenham web de casamento, coloque todas as indicações aí também. Optem por trajes informais Tanto o vestido da noiva com o traje do noivo devem ser descontraídos. Optem por tecidos leves e suaves para o vestido e inclua renda que dará o toque campestre que você procura. Para o noivo, o traje mais descontraído será a melhor opção, deixando as cores escuras de lado e optando por tons mais claros como o bege, o marrom claro ou azul. Flores do campo tanto no look como na decoração não podem faltar. Cerimônia Crie um ambiente rústico e íntimo, tão próprio do estilo de casamentos no campo. Use flores campestres, detalhes em madeira e opte por uma decoração neutra, em tons claros que serão apenas animados com a cor das flores campestres escolhidas. O mais natural e lindo possível! Menu escolhido Dependendo do estilo de casamento que você deseja, o cardápio pode ser diferente. Filés, risotos, churrasco servidos num ambiente descontraído são super bem-vindos. Para as sobremesas, aposte em doces tradicionais como o arroz-doce, mini pamonhas, bolinho de chuva. Aposte por jarros grandes com sucos de frutas e por um bar de bebidas rústico, que com certeza será sensação entre os convidados. O que achou das ideias? Como seria seu casamento ideal num sítio?