Dois pra lá e dois pra cá? Não mais! Noivos mais ousados estão substituindo a tradicional valsa do grande dia por ritmos performáticos e divertidos, que vai do tango até coreografias de Michael Jackson! Os noivos querem inovar nas festas e já não querem abrir a pista com valsa. A maioria dos casais optam por uma coreografia exclusiva, montada pelos professores para a ocasião. Os casamentos já tendem a ser muito parecidos uns com os outros, por isso a mudança no ritmo é bem-vinda. É quase como uma quebra de protocolo! Entre os ritmos mais requisitados, os "calientes" salsa e merengue estão no topo, assim como mais românticos, como foxtrot, bolero e tango, além do country, street dance e samba. Ah, sim, a valsa. Não nos esquecemos dela: Os mais tradicionais ainda preferem a valsa, porém, coreografada e bem executada! Existem também casais que têm a sua música especial e nesses casos, a coreografia é montada especialmente para essa música, independente do ritmo. Para bons resultados, os interessados procurem o serviço entre seis e três meses antes, dependendo do grau de dificuldade e facilidade de cada um, assim, a coreografia será executada com segurança. A brincadeira não precisa ficar só entre os pombinhos. Dependendo do tipo de dança e da vontade dos noivos, padrinhos, madrinhas, pais e amigos também podem participar da brincadeira e entrar na dança, fazendo algumas aulas e ensaios específicos para isso. Boa festa e divirtam-se!! Hoje em dia existem profissionais especializados em fazer coreografias especiais para casamentos. Acesse! http://seuevento.net.br/fortaleza/polyana-pontes-coreografa
As árvores de doces ou arranjo de mesa estão com tudo nas festas de casamento, 15 anos, festas infantis e muitos outros. Elas dão um diferencial à decoração e enchem o ambiente. Após suas reproduções em miniatura como as árvores de jujubas, de pipoca , exemplos maiores ganham vida em festas de gala como: árvore de desejos e, agora as árvores de doces ou árvores de guloseimas em tamanho real. Além disso, essas árvores de bombons ou de guloseimas podem ser usadas como centro de mesa dos convidados, e tenho certeza que todos irão amar. As árvores de doces podem ser reproduzidas nos mais diversos formatos, feitas através de plantas reais, armações ou galhos secos, e complementadas com as guloseimas de preferência. Vale tudo: pirulitos, marshmellows,chocolates, maçã do amor, pipoca colorida, e outras delícias em saquinhos e até algodão doce! O resultado fica incrível e o item se torna um atrativo para os convidados fazerem a festa, além de misturar a realidade com o lúdico e contrariar as afirmações de que ?coisa boa não dá em árvore?. Acesso nosso link e conheça fornecedores de doces, bolos e guloseimas para sua festa ou evento: http://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral/bolos-doces-finos-e-salgados">http://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral/bolos-doces-finos-e-salgados
Crise política, instabilidade econômica, altos índices de desemprego? O cenário atual brasileiro não é nada tranquilo, muito menos favorável, mas quem está louco para casar parece não ver nada disso como empecilho. Mesmo com orçamentos mais apertados, os pombinhos estão se planejando com muita antecedência, colocando, literalmente, a mão na massa para que o grande dia saia como o planejado. E isso tem movimentando muito dinheiro na economia brasileira. De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o mercado de festas e cerimônias movimenta bilhões de reais ao ano no Brasil. Em 2014, último levantamento feito pela associação, o número chegou a R$ 16,8 bilhões. O Nordeste é a segunda região brasileira que mais movimenta dinheiro na área (R$ 3 bilhões), atrás do Sudeste, responsável por quase metade dos gastos do setor (R$ 8,6 bilhões). "As pessoas não deixam de casar por causa da situação do País, porém há a necessidade de repensar os gastos e rever o formato da cerimônia", afirma o presidente da Abrafesta, Ricardo Dias. O número de casamentos realizados no Brasil já ultrapassou a marca de um milhão por ano. Maio, mês bastante tradicional para a realização de casamentos, ainda é o queridinho das noivas, mas outros meses no final do ano têm tido uma maior preferência. "Nos últimos anos, os meses de setembro e dezembro também apresentam grande procura e movimentação de festas", comenta Ricardo. A profissional de marketing Thercia Camilla precisou contar com a ajuda dos amigos e da família para realizar seu casamento às cinco da manhã à beira da praia de Serrambi, Litoral Sul de Pernambuco, em setembro do ano passado. Sem poder gastar muito, ela resolveu fazer a maioria das coisas do evento, do convite à decoração do altar. NOS MÍNIMOS DETALHES Thercia colocou a mão na massa e desenvolveu quase tudo da festa, do material gráfico à decoração do altar montado na beira da praia (Fotos: Cortesia de Thercia Camilla/Mika Lira Fotografia) ?Meu convite foi em formato de ímã de geladeira, com criação gráfica feita por mim. Como meu casamento foi na praia, para 50 pessoas, não gastei com aluguel de espaço e, para a decoração, comprei adereços, como leques e tecidos, no centro do Recife. Para o altar, usei garrafas e peguei bambu emprestado de outra noivinha para montá-lo como estrutura. Contratei um serviço de crepe e uma amiga da minha mãe ficou responsável pelas outras comidas da festa. O bolo foi uma permuta entre mim e a boleira, e o meu vestido mandei fazer em um costureiro com bastante antecedência. O modelo custou R$ 500, muito mais barato do que eu pagaria em um 1º aluguel, que geralmente fica entre R$ 2.500 e R$ 3.000 ?, detalha Thercia. Outra noiva que arregaçou as mangas para que a festa de casamento saísse do jeito que sonhou foi a fisioterapeuta Juliana Xavier. Ao contrário de Thercia, a cerimônia dela foi bem maior, em igreja e recepção, e para 300 convidados. Sem poder economizar em serviços como iluminação (evento noturno) e bufê, ela precisou desenvolver vários detalhes por conta própria. CLÁSSICO, MAS COM ECONOMIA A fisioterapeuta Juliana investiu no tradicional, com igreja e recepção à noite, mas buscou descontos e criou itens para baratear a festa (Fotos: Cortesia de Juliana Xavier/Noisclica Fotografia) ?Com a ajuda da minha mãe. fiz vários detalhes, como a caixa para convidar os padrinhos, o buquê do sapo, Santo Antônio, [buquê de] pimentas, guardanapo e porta-guardanapos, tiara das daminhas [de honra], kit toalete, kit essência do banheiro, costurei os nomes das solteiras [na barra do vestido de noiva], fiz a personalização do cabide da noiva e do noivo e os laços dos bem-casados?, enumera. Outra estratégia adotada pela noiva foi juntar dinheiro para pagar os fornecedores à vista. ?Fui juntando com meu marido. Conseguia de 2 a 3 mil reais de desconto pagando dessa forma?, relembra. PLANEJAR É FUNDAMENTAL ? Ter a festa de casamento dos sonhos é possível para quem organiza as finanças com tempo hábil para pensar em tudo. As consultoras Manoella Balbino e Rebeca Mota, autoras do blog de casamentos Happy Ending, acreditam que é importante formatar a festa de acordo com a realidade financeira do casal. ?Com os mini weddings, por exemplo, é possível celebrar a união apenas com os parentes e amigos mais próximos do casal, sem abrir mão de uma recepção bonita e, por que não, de uma festinha para os mais íntimos?, afirma Manoella. Um ano de antecedência é o tempo mínimo que as duas veem como necessário para que os noivos possam começar um planejamento, conhecer os fornecedores e fechar os contratos com calma. ?A ideia é amenizar as parcelas referentes aos pagamentos dos contratos, diluí-las em um espaço de tempo maior. Organização, pesquisa e dedicação são as palavras de ordem pra quem deseja enquadrar um sonho à realidade. Com amor e capricho não tem como dar errado?, avalia Rebeca. Entre os itens que os noivos podem economizar bastante fazendo por si próprios, estão papelaria (convite, tags de agradecimento, menu) e lembrancinhas. ?Basta pedir ajuda da pessoa mais prendada da família, fazer uma rápida pesquisa na internet e colocar a mão na massa. Fica lindo e ainda tem um significado todo especial?, afirma Manoella. Serviços mais complexos, que envolvem tempo e expertise, como decoração e iluminação, devem ter maior atenção no planejamento para que não virem dor de cabeça dos noivos que resolvam fazer tudo sozinhos. ?Deve-se ter em mente que o dia não vai ser tão tranquilo, tendo menos tempo para se arrumar e relaxar antes do casamento?, comenta a blogueira. PERSONALIZAÇÃO ANTES DO GRANDE DIA Paula e Ricardo se empenharam juntos para organizar também os eventos antes do casamento, como a festa de noivado e o chá de panelas (Foto: Paula Perazzo/Cortesia) Na expectativa para o grande dia, que acontecerá em 03 de setembro deste ano, o casal Paula Perazzo e Mário Ricardo Sant'Ana já está bem preparado para os mínimos detalhes que uma festa de casamento requer. Formada em publicidade, a noiva usou sua criatividade para pesquisar e criar itens tanto do dia da festa como para eventos pré, como o noivado e o chá de panelas, que aconteceram com a auxílio de todos. ?Tudo com relação à comida das festas menores que antecederam o casamento a gente fez, com a ajuda da família. Os itens personalizados e os enfeites da decoração fomos fazendo aos poucos, colocando a mão na massa mesmo. É uma economia que, se for fazer as contas, são quase R$ 2 mil que reduz do orçamento?, afirma Paula. Planejados para investir entre R$ 38 e 40 mil no casamento, os dois reconhecem que fazer os próprios itens é uma economia extremamente necessária. ?Dividimos tudo, ajudando um ao outro, e, assim, conseguimos fazer do nosso jeito. É gratificante ver o sorriso de Paulinha quando participo?, comenta Mário Ricardo, que, se for preciso, senta no chão para ajudar a noiva a montar todos os mimos e lembrancinhas que o evento precisa.
Se foi convidado para casamentos este ano, saiba o que não deve de todo vestir. Apesar de não pensar muito nisso, o casamento é um evento cheio de regras de etiqueta que você deve seguir, especialmente se for convidado. O site She Finds listou as oito coisas em relação à indumentária que nunca deve usar num casamento: Ir de branco. Esta regra todo mundo sabe, ou devia saber. Se você não quer chatear a noiva ou fazer com que o restante dos convidados a vejam como a mulher que quer ?competir? com a noiva e chamar a atenção. E atenção, segundo o mesmo site, variações do branco, como marfim, bege ou pérola também não são permitidas, se você é convidada e não a noiva. Usar a mesma cor que as damas de honora. Se não é dama de honora, certamente não vai querer ser confundida com uma. Pergunte à noiva se ela vai levar damas e que cores é que elas irão vestir, para garantir que não usará o mesmo tom. Look preto total. Apesar de um vestido preto ser sempre uma escolha acertada, em casamentos acaba por ser uma cor um pouco pesada e fúnebre. Se optar pelo vestido preto pelo menos leve sapatos, bolsa e cinto com outras cores para suavizar o look. Algo muito revelador. Decotes muito fundos, vestidos ou saias muito curtas não são aconselháveis em ambiente matrimonial, especialmente se o casamento tiver cerimônia religiosa. Peças que chamem à atenção. O convidado do casamento deve misturar-se com o restante dos convidados e não ser o centro das atenções, por isso não se vista como se estivesse indo para um evento de Hollywood. O dia é dos noivos, por isso não use nada que desvie a atenção deles para você. Ternos de trabalho. É um casamento, não uma entrevista de trabalho. Aproveite para mostrar o seu estilo mais leve e nada de usar a roupa formal do trabalho. Jeans. Para os homens, e num casamento descontraído, esta peça de roupa até pode passar, mas para uma mulher é pouco apreciável ir de calças jeans a um casamento. Você certamente tem calças mais formais, uma saia ou um vestido que caibam neste tipo de evento.
Restaurantes que nunca cederam o espaço para realizar festas de casamento estão mudando de postura e adotando a estratégia. Casais que nunca pensaram em se casar em um restaurante também estão aderindo a ideia e esse formato de comemoração já virou tendência. Confira alguns motivos pelos quais celebrar a união nesse tipo de local pode ser uma excelente escolha. 1- É uma comemoração mais econômica. Se você é daquelas noivas que abrem mão da festa no modelo tradicional, em salão de eventos, essa é a decisão mais em conta. E o que mais diminui o custo é o fato de não ter a locação do espaço. Normalmente, os restaurantes que fazem casamentos cobram pelo buffet, bebidas e atendimento. 2- É uma opção prática. O restaurante já tem toda uma estrutura e decoração montadas, então você não precisa pensar nesses pontos com tantos detalhes, a não ser que queira personalizar o ambiente, ainda assim, será bem mais fácil de visualizar os lugares onde quer dar o toque especial. 3- É uma forma de surpreender os convidados. Apesar de já ter virado tendência, muitos dos seus convidados ainda não tiveram a oportunidade de ir a um casamento em restaurante. A realização do grande sonho pode ser também um momento para surpreender os seus amigos e familiares mais queridos com a inovação pela escolha do local. 4- Se você e seu noivo são apaixonados por rodízio, já existem opções para comemorar o enlace matrimonial em churrascarias. A nossa dica é o Porcão BH, http://www.seuevento.net.br/belo-horizonte/porcao-bh">http://www.seuevento.net.br/belo-horizonte/porcao-bh
que tem uma variedade enorme no buffet, além de oferecer carnes deliciosas. Lembrando que esta é uma opção para as noivas menos tradicionais e que têm um orçamento curto para a festa do casamento. Se você tem uma amiga assim, compartilhe as dicas. Acha que há algum outro motivo bacana que não colocamos aqui? Mande pra gente nos comentários. Será um prazer trocar experiências com você.Em tudo que fizemos, sempre há os prós e os contras, para qualquer decisão. Saiba o que pode te beneficiar e o que pode te prejudicar na data a qual você escolheu para celebrar o seu casamento. Janeiro VANTAGENS: Por ser época de veraneio e muitas pessoas estarem viajando, neste mês você terá facilidade para reservar as datas com os fornecedores. Este mês, é também o melhor para ?pechinchar? . DESVANTAGENS: Há o risco de muitos convidados estarem em período de férias viajando com a família. Outra desvantagem é os preços excessivos para viagens de lua de mel. Fevereiro VANTAGENS: As flores tropicais estão em sua melhor fase. Aproveite o clima de verão e faça uma decoração alto astral com flores coloridas DESVANTAGENS: Neste mês, costuma ocorrer pancadas de chuva fortes e passageiras, a chamada ?chuva de verão?, tome cuidado com cerimônia ao ar livre. Março VANTAGENS: Este é o melhor mês para decorar uma festa com orquídeas. Além disso, o calor ameniza e diminuí o desconforto com as roupas de gala. DESVANTAGENS: Nesse mês ainda chove muito. Além das precauções em relação a coberturas, é preciso pensar no alto índice de falta de energia. Considere a locação de um gerador para não correr o risco de ficar às escuras no seu grande dia. Abril VANTAGENS: Este é o melhor mês para se casar no Brasil. As chuvas acabam e o mês não é tão concorrido . A temperatura amena é outra vantagem ? o calor foi embora e o frio ainda não deu as caras. Se você pretende casar ao ar livre, esse mês deve ser sua primeira opção. DESVANTAGENS: O valor das flores começa a subir. Uma boa saída é pedir para o decorador encomendá-las em fevereiro. Maio VANTAGENS: Embora seja conhecido como o ?mês das noivas?, maio já não é mais a época com mais casamentos. Por isso, será fácil reservar a data com fornecedores. As temperaturas amenas ainda permanecem. DESVANTAGENS: O preço das flores aumenta muito neste mês. O que fará que sua decoração se torne muito cara. Junho VANTAGENS: Fãs de tulipa fazem a festa nesse mês e a gipsófila (chuva de prata) também está linda, dando um ar romântico e delicado às decorações. O friozinho é comemorado pelos homens, que se sentem mais à vontade com os ternos e fraques. DESVANTAGENS: O frio está chegando ao País, por isso não se esqueça de providenciar aquecedores em locais abertos. Julho VANTAGENS: Além das tulipas das mais variadas cores, você pode abusar também de hortênsias e copos de leite. As comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes e saborosas, com menos risco de causar indigestão nos convidados. Inclua no coquetel de boas vindas um caldinho quente e welcome drinks. DESVANTAGENS: O frio está no auge, mas não deixe que ele estrague sua festa. Aproveite para distribuir uma lembrancinha que as mulheres vão adorar: pashminas. ?Elas são lindas, protegem as mulheres e os convidados se sentem prestigiados com o presente?, diz Rose. Agosto VANTAGENS: Por conta de superstições, poucas noivas escolhem agosto. Eis outra oportunidade de pechinchar. Alguns serviços ficam realmente mais baratos nesse mês. O copo de leite e a íris estão mais lindos do que nunca. DESVANTAGENS: Levar as superstições a sério. Setembro VANTAGENS: A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis e o começo da primavera deixa as flores belíssimas. DESVANTAGENS: O mês tomou o posto de queridinho das noivas. Ficou inflacionado se casar em setembro. As datas se esgotam em um piscar de olhos. Portanto, prepare-se com bastante antecedência para conseguir os fornecedores que deseja. Outubro VANTAGENS: É o auge da primavera e perfeito para quem prefere climas mais quentes sem os riscos das chuvas frequentes. É o mês das frésias das mais diversas cores e dos lírios a preços mais acessíveis. DESVANTAGENS: Os buffets de alto padrão são concorridíssimos em outubro, porque quem não consegue data em setembro acaba marcando para o mês seguinte. Fique de olho na semana do Dia das Crianças para marcar a lua de mel, pois alguns destinos mais familiares ficam lotados e os preços sobem. Novembro VANTAGENS: Para quem sonha com um casamento com ares provençais, esse é o mês das lavandas. O clima de final de ano e a primeira parcela do décimo terceiro são incentivos para marcar a data nessa época. DESVANTAGENS: A preocupação com as chuvas volta a tirar o sono das noivas que querem uma festa ao ar livre. Não economize com a cobertura. O calor geralmente também está de volta, deixando os convidados menos confortáveis. Dezembro VANTAGENS: Segundo o IBGE, dezembro é o mês no qual acontecem mais casamentos. O décimo terceiro já está na conta e a maioria das pessoas tem mais facilidade para tirar alguns dias de folga e sair em lua de mel. Em relação às flores, as rosas ficam especialmente belas nessa época, apesar de serem produzidas durante o ano inteiro. DESVANTAGENS: As chuvas fortes não dão trégua, por isso prefira um salão fechado. Os preços de mão de obra e de produtos em dezembro tendem a subir por conta das festas. Dê uma maior atenção à maquiagem que será usada, pois a maioria derrete com o calor. E reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas em geral ficam mais lotadas.
Aqui o objetivo é ajudá-la a se livrar rapidamente das toxinas que resultam do consumo excessivo de comidas gordurosas, doces e bebidas alcoólicas! Confira: 1.Chás contra o inchaço Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço que deixa até as mulheres magras com a barriga saliente. Aposte nos que têm efeito diurético, como os chás verde, de cidreira, erva-doce, capim-limão, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho. Sugestão: prepare uma boa quantidade da bebida e deixe na geladeira. Assim, você toma o chá geladinho, como se fosse refresco. 2.Mais água no dia seguinte Prepare-se para beber água o dia todo - no mínimo 2 litros. É uma medida importante especialmente para quem abusou do álcool, que deixa as células desidratadas e a péssima sensação de ressaca. Traduzindo: boca seca, enjoo e dor de cabeça. Você brindou com refrigerante? Mesmo assim deixe uma garrafinha d?água por perto. Outra receita detox é tomar, ainda em jejum, um copo de água morna com o suco de um limão e raspas de gengibre. São ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas. O limão ainda combate a fermentação no estômago e no intestino, evitando o acúmulo de gases. E a água morna ingerida na temperatura próxima a do corpo, poupa esforço ao organismo, que, após uma orgia alimentar, merece um descanso. 3.Dieta levinha, levinha Doce, comidas gordurosas e álcool sempre estimulam a produção de toxinas. Imagine, então, quando consumidos em excesso. São capazes de alterar o pH do organismo, deixando-o muito ácido e, consequentemente, mais propenso a acumular gordurinhas. Portanto, no dia seguinte à ceia, invista nos alimentos com ação alcalinizante, ou seja, que deixam o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Os principais representantes são: aveia, alface, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, pepino, lentilha e melão. Apesar do sabor azedo, que dá ideia de acidez, as frutas cítricas como limão e laranja também têm ação alcalina. Use esses alimentos no preparo de sucos e sopas, que, por ser facilmente digeridos, exigem pouco esforço do organismo. Além disso, evite carnes (inclusive frango e peixe), massa, pão e produtos industrializados. E, claro, passe longe da cerveja, da caipirinha... Faça isso por um dia ou dois. Mas, no terceiro, volte a consumir alimentos sólidos, porém saudáveis (carnes magras, ovos, verduras, legumes, frutas frescas). Caso aguente mais tempo sem carboidratos, especialmente os refinados (feitos com farinha branca e pobres em fibras), o ideal é voltar a incluir esses alimentos no cardápio só mais tarde: quatro ou cinco dias depois da festa. Vai fazer uma festa? Encontre os melhores fornecedores! Acesse: http://www.seuevento.net.br/fortaleza/resultado/festas">http://www.seuevento.net.br/fortaleza/resultado/festas
Hoje em dia, para encontrarmos fornecedores de confiança, que nos garantam que no dia da festa estará tudo lindo como foi combinado está cada vez mais difícil. Por isso, indicamos a você navegar pelo nosso guia online, com ele, você poderá encontrar diversos fornecedores execelentes da sua região e planejar sua festa sem sair de casa. Segue abaixo, alguns exemplos: Docí Docê: Lindo espaço em Sapiranga para festas infantis, 15 anos, formatura, chá de bebê seja qual for sua festa. Espaço amplo e com diversos brinquedos, a criançada vai amar. Além disso, o espaço oferece um coquetel maravilhoso para seus convidados. Acesse o link abaixo, nele você encontra fotos, localização e tudo o que precisa saber para ter certeza que você se identificará com o espaço. http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/docidocesalaodefestas">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/docidocesalaodefestas
PJ Eventos: Uma boa gastronomia trás todo um diferencial para a sua festa. Buscando atender o que o cliente imagina para a sua festa, o PJ Eventos oferece: café colonial, comida de boteco, pizza, coquetel de salgados, churrasco e petti porções, tudo isso preparados na hora. Para mais informações, acesse o link: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/pj-eventos-doces-salgados-buffet-pizza-churrasco">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/pj-eventos-doces-salgados-buffet-pizza-churrasco Espaço Um: Se você busca por tranquilidade e comodidade, certamente no Espaço Um Eventos é o lugar ideal para tornar realidade a sua festa tão esperada. Já pensou em ter uma chácara inteira para recepcionar seus convidados? Outra vantagem é que neste espaço, você tem a opção de realizar seu evento ao ar livre também. Acesse o link para saber mais: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/espaco-um-eventos-chacara">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/espaco-um-eventos-chacara Veja ao lado algumas imagens do trabalho destes fornecedores. Navegue pelo nosso site e encontre estes e outros excelentes fornecedores para seu evento!Essa é uma dúvida que muitas mulheres possuem na hora que estão planejando seus casamentos. Mas a verdade é que não existe uma regra sobre o vestuário das madrinhas. O importante é que quando chegar a hora de escolher suas damas de honra, você pense sobre o que vai te fazer feliz, além é claro do que irá funcionar bem nelas. Mas tenha em mente que se você optar por madrinhas iguais, talvez você possa escolher a mesma cor e deixar que elas escolham o modelo que melhor lhe sirvam, pois nem sempre o mesmo modelo de vestido vai cair bem em todas as madrinhas. No final das contas o casamento é seu, e com certeza como elas são suas amigas elas estarão mais felizes por estarem ao seu lado do que se importarão com a cor e modelo de vestido que terão que usar.
Eles sempre estão lá, seja no seu casamento ou no casamento de qualquer outra pessoa. Eles são presença garantida. Mas não se preocupe, são pessoas inofensivas e até mesmo engraçadas. 1. O fotógrafo não oficial Típico, você gasta uma boa quantia com seu fotógrafo de casamento e, assim sem mais, seus amigos, familiares ou padrinhos decidem vestir a camisa! Com certeza você o verá por todas as partes com seu celular tentando capturar enquadramentos que ?só? ele conhece. É provável que siga os noivos por todas as partes. 2. Os pseudo-chefs Sempre tem aquela pessoa que não para de fazer comentários sobre a comida. Com certeza você vai escutá-la falando sobre o sabor, a textura, os ingredientes e as combinações. Adora chamar a atenção e é um pouco cansativa, com certeza vai acabar criticando as suas escolhas! Respire fundo! 3. A conhecida que casou há pouco tempo Se prepare, com certeza essa ?amiga? vai passar o tempo todo contando tudo o que ela fez no seu próprio casamento, como foi a decoração e isso é muito desagradável quando acontece durante a sua festa. Não dê importância e se dedique a aproveitar do seu grande dia! Nenhum será como o seu. 4. Os familiares que não param de chorar Sempre tem aquelas tias mais próximas que por mais que tentem, não conseguem parar de chorar no seu casamento. Alguns inclusive vão estar ainda mais emotivos que seus próprios pais! Com certeza sairão contando histórias lindas da sua infância, do seu namoro e etc! Faz parte! 5. A melhor bailarina Essa amiga dança de maneira incrível com movimentos muito naturais e todas querem copiar! Quem dança com ela se sente a pessoa mais cool da festa. 6. Quem bebeu demais Sempre tem aquela pessoa que toma o maior porre da sua vida no seu casamento. Ainda que o álcool seja de primeira qualidade, misturar bebidas nunca foi a coisa mais inteligente a se fazer. Prepare-se para escutar choros, palavras de afeto e mil coisas mais. 7. Aquela pessoa que ama falar de divórcio Para alguns, os casamentos são um excelente pretexto para falar de divórcio, separações e coisas super desagradáveis que podem chegar com o matrimônio. Se você encontra uma pessoa assim no dia do seu casamento, evite ao máximo e esteja focada no seu grande dia com o amor da sua vida. 8. Os velhinhos que dormem na festa São muito fofinhos! Os idosos dão uma energia especial ao ambiente e por mais que queiram festejar com você todo o tempo, é muito provável que acabem deixando o cansaço tomar conta. 9. Aquele que não socializa com ninguém É muito comum ver esta pessoa falando por telefone, tirando fotos e um pouco distante de todos. O ideal é que você ao organizar as mesas, não se esqueça dessa pessoa e de sua personalidade e a coloque com alguém que possa fazer com que ela se sinta melhor. 10. A madrinha meio amarga Infelizmente pode haver uma que estará mais deprimida, sentindo-se sozinha e com um pouquinho de inveja! Ignore e aproveite cada segundo desse seu dia único. Acesse o nosso link e encontre tudo para seu casamento: http://www.seuevento.net.br/fortaleza/casamento">http://www.seuevento.net.br/fortaleza/casamento