Seu evento

Dicas e Inspirações

Porque Maio é considerado como “Mês das Noivas”?

07/05/2019 - noivas, casamento, noivo, mês das noivas, maio mês das noivas, Evento e Eventos

Maio chega e as noivas ficam desesperadas! As datas são disputadíssimas, e sempre ouvimos que este é considerado o “Mês das Noivas”, mas já se perguntaram o por quê?

A tradição de se casar no mês de Maio vem de países do hemisfério Norte, mas especificamente com influência das estações do ano nos costumes populares.

As flores se tornam símbolos diretamente associados às cerimônias de casamento. A primavera nestes países, tem início no mês de Maio, então nada mais justo do que aproveitar o cenário natural presente em todo o mês para se casar.

Por influência Européia, nós brasileiros acabamos importando a prática, fazendo com que a quantidade de cerimônias neste período sejam significativas, tornando a preferência do mês de Maio por aqui em terceiro lugar.

Os meses mais procurados para a realização de casamentos aqui no Brasil, são Dezembro e Janeiro, devido aos 13º Salário e férias coletivas. Não descartando também o mês de Setembro marcado pela primavera no nosso país.

Portanto se você pretende se casar em um dos meses mais procurados tente organizar o seu evento com antecedência, pois as datas são disputadíssimas e você corre o risco de perdê-la!

https://www.seuevento.net.br//uberlandia/evento-e-eventos-casamento-decoracao-buffet-15-anos-material-para-festa

Entre em contato com nossa equipe:

Evento&Eventos: (34) 3234-9574 / (34) 99697-4743
Instagram: @eventoeventos
Rua: Tenente Virmondes 1066, Centro, Uberlândia.
adrea.villela@terra.com.br

Redação: Ana Carolina Villela Alves
Por: Evento e Eventos

Envie um Comentário sobre Dicas e Inspirações

Nome
Email
Cod. verificador
2069
Comentário
ENVIAR COMENTÁRIO

Comentários 00 Comentários. Seja o primeiro a comentar.

3 Sugestões de Entradas para servir no seu evento

3 Sugestões de Entradas para servir no seu evento

buffet, entradas, festas, casamento, entrada receitas, entrada para jantar, entrada para almoço

Está difícil saber o que servir em sua festa? Mesa de frios, comida de buteco ou finger foods? Confira dicas de entradas para jantar e almoço. 3 sugestões de Entradas para servir no seu evento. Em uma festa de casamento, 15 anos, aniversário ou qualquer outro evento, as entradas são indicadas para abrir o apetite do convidado. É praticamente como “fazer uma boquinha até o jantar ficar pronto” e essa deve ser a ideia, afinal de contas, os convidados devem ser servidos a partir do momento que chegam à festa. Por isso, nada de deixar seus convidados passarem fome, isso é muito deselegante. Entretenha-os com uma entrada caprichada até o prato principal ser servido. Preparamos três sugestões de entradas para o menu, estas são as mais pedidas e as que fazem o maior sucesso nas festas. Entrada: Mesa de Frios Esta talvez seja a mais famosa das entradas. A mesa de frios consegue agradar todo mundo, pois se trata de uma mesa bem farta que oferece uma boa diversidade de frios que deixam os convidados bem satisfeitos ao se deliciarem com um pouco de cada coisa. O segredo é oferecer uma mesa com diferentes versões de queijos, mortadelas, salames, presuntos. E ainda conter carnes defumadas, carpaccios, salpicão, azeitonas, frutas secas, pães, torradas e patês de diversos sabores. As frutas acompanham e ainda decoram a mesa. Se quiser incluir algo quente na mesa, os caldos e sopas são ótimas opções. Entrada: Comida de Boteco O tema boteco pode ter entradas quentes e frias, como pasteizinhos, bolinhos de arroz, batata frita, mandioca frita, frango a passarinho, batata bolinha temperada, torresmo, caldos, kibe, mix de amendoins e frutas secas, ovos de codorna, calabresa acebolada, salgados fritos, azeitonas, salames, queijos e outras conservas. É basicamente aquela típica comida de boteco baseada em bons petiscos, sendo uma mesa organizada com as frituras, conservas e frios. Entrada: Finger Food Os finger foods são pequenos aperitivos que os convidados podem comer com apenas uma única mordida. É uma opção de cardápio mais sofisticada que também agrada muitos. A entrada é prática, gostosa e bem caprichada, servindo para qualquer tipo de festa e até aquela reuniãozinha em casa com os amigos e familiares. Você pode fazer o que quiser, desde que em porções pequenas como escondidinhos, mini batatas recheadas, suflês, mini wraps, torteletes, bruschettas, quiches, canapés entre outros. Lembre-se, é importante manter o equilíbrio entre a entrada, o prato principal e a sobremesa. Converse com o buffet da festa quando for montar o cardápio. Se ainda não contratou o buffet, veja em nosso portal buffets em Uberlândia e mande seu orçamento online. Acesse nosso site e conheça os Buffets especializados: https://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral/buffet

Festa Junina!!!

Festa Junina!!!

-

Em Uberlândia as Festas Juninas são muito comemoradas durante os meses de maio, junho e julho, principalmente em escolas, eventos em praças públicas, empresariais e particulares, onde se festeja os dias de Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). Alguns elementos são bem representativos desta festa folclórica brasileira como a quadrilha, as bandeirolas de papel, o balão, fogueira, comidas, brincadeiras, música caipira e os trajes típicos. Uma ótima opção de entretenimento para toda a família. Por isso, é preciso entrar de verdade no clima junino! Fantasia para Festa Junina Se você tem filhos, que tal vesti-los a caráter? Não tem criança que não goste de se fantasiar e poder se divertir. Se você procura por fantasias criativas para curtir as festas juninas deste ano, confira no nosso portal lojas de fantasias em Uberlândia e alugue a sua! https://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral/artigos-aderecos-e-fantasias-para-festa Quando falamos em trajes para festa junina, devemos pensar em roupas coloridas, peças em xadrez, calça velha furada ou com remendas, bota, chapéu de palha, vestidos floridos que irão caracterizar homens e mulheres. A regra é quanto mais brega e caipira melhor! Só não se esqueça de desenhar um bigode nos meninos e sete pintinhas na bochecha das meninas. Um charme bem junino! Agora quando o assunto é comida Huuuummm.. Nada mais gostoso do que comer no friozinho, não é mesmo? E a festa Junina tem um toque especial quando se fala em comidas. As comidas típicas da Festa junina são: Milho verde, Pamonha, Curau, Cuscuz, Canjica, Bolo de milho, Pipoca, Arroz doce, Caldos, Cocada, Pé de moleque, Paçoca, Pinhão Cozido, Amendoim doce, Maçã-do-amor, Bolo de fubá. Ahhh e para beber tem o famoso Quentão e o Vinho quente, que não podem faltar nessa festa!! Nossos parceiros de Buffet poderão lhe ajudar neste quesito, acesse: https://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral/buffet Agora é só se preparar para dançar a quadrilha e se divertir!!! E viva São João!!!!