Seu evento

Você está em:
Escolha o tipo de evento que deseja organizar Seja um Franqueado
Seu evento começa aqui
Encontre fornecedores para seu evento

Artigos e Dicas

Como organizar um coquetel

09/03/2010 -

Tendência em várias cidades do país, inclusive em Florianópolis, o coquetel de casamento, formatura ou aniversário é uma opção para reduzir custos Uma forma prática e econômica de recepcionar, o coquetel caracteriza-se por uma participação rápida dos convidados. Dura em média duas horas e todos permanecem em pé, enquanto os garçons circulam pelo salão servindo bebidas e os petiscos. É uma boa opção para casamentos realizados entre 16 e 19 horas (à partir deste horário sugerimos que seja acrescentado um prato quente). Pode ser realizado no próprio salão da igreja, na casa da noiva ou em um salão de festas. Todos os que foram convidados para a cerimônia religiosa poderão ser incluídos na lista da recepção sem que o custo seja muito elevado. Em um coquetel não há mesas com lugares marcados, apenas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos durante uma conversa ou enquanto cumprimentam as pessoas. Lembre-se de providenciá-las e de decorá-las com bonitas toalhas e arranjos de flores. A quantidade vai depender do número de convidados e do tamanho do salão. Cadeiras ou poltronas (dependendo do ambiente) também poderão ser dispostas no local para que os idosos, gestantes e crianças possam descansar um pouco. Não coloquem as cadeiras em volta das mesas para evitar que os convidados pensem que as poucas mesas são de quem chegar primeiro! Muito cuidado na hora de escolher a empresa que ficará responsável pelo coquetel. É importante conhecer a qualidade do serviço e também dos alimentos. Antes de decidir, experimentem alguns petiscos e avaliem o sabor e apresentação do que será servido aos convidados. No contrato deve estar especificado: O que será servido (incluindo os ingredientes); A quantidade de cada item; Os tipos de bebida, as marcas e a quantidade de cada uma; Quantos garçons/copeiras trabalharão; Recursos materiais incluídos (pratos, copos, bandejas, guardanapos, mesas, toalhas, etc.); Forma de pagamento. Para aproximadamente duas horas de festa calcule 15 a 18 salgadinhos por pessoa. O bolo e os docinhos (se houver) deverão ser dispostos em uma mesa decorada e posicionada em lugar de destaque no salão. Vocês podem optar por música ambiente, um único músico ou uma pequena banda, dependendo do tamanho do salão e do que vocês esperam da festa. A escolha do local, a decoração, o tipo de música e o cardápio darão o tom da recepção que pode ser simples ou requintada. Fonte: site www.sofestas.com.br Palavras relacionadas – coquetel formatura Grande Florianópolis, coquetel casamento Florianópolis, coquetel aniversário Florianópolis, coquetel para festa Grande Florianópolis, empresa que faz coquetel Grande Florianópolis Uma forma prática e econômica de recepcionar, o coquetel caracteriza-se por uma participação rápida dos convidados. Dura em média duas horas e todos permanecem em pé, enquanto os garçons circulam pelo salão servindo bebidas e os petiscos. É uma boa opção para casamentos realizados entre 16 e 19 horas (à partir deste horário sugerimos que seja acrescentado um prato quente). Pode ser realizado no próprio salão da igreja, na casa da noiva ou em um salão de festas. Todos os que foram convidados para a cerimônia religiosa poderão ser incluídos na lista da recepção sem que o custo seja muito elevado. Em um coquetel não há mesas com lugares marcados, apenas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos durante uma conversa ou enquanto cumprimentam as pessoas. Lembre-se de providenciá-las e de decorá-las com bonitas toalhas e arranjos de flores. A quantidade vai depender do número de convidados e do tamanho do salão. Cadeiras ou poltronas (dependendo do ambiente) também poderão ser dispostas no local para que os idosos, gestantes e crianças possam descansar um pouco. Não coloquem as cadeiras em volta das mesas para evitar que os convidados pensem que as poucas mesas são de quem chegar primeiro! Muito cuidado na hora de escolher a empresa que ficará responsável pelo coquetel. É importante conhecer a qualidade do serviço e também dos alimentos. Antes de decidir, experimentem alguns petiscos e avaliem o sabor e apresentação do que será servido aos convidados. No contrato deve estar especificado: O que será servido (incluindo os ingredientes); A quantidade de cada item; Os tipos de bebida, as marcas e a quantidade de cada uma; Quantos garçons/copeiras trabalharão; Recursos materiais incluídos (pratos, copos, bandejas, guardanapos, mesas, toalhas, etc.); Forma de pagamento. Para aproximadamente duas horas de festa calcule 15 a 18 salgadinhos por pessoa. O bolo e os docinhos (se houver) deverão ser dispostos em uma mesa decorada e posicionada em lugar de destaque no salão. Vocês podem optar por música ambiente, um único músico ou uma pequena banda, dependendo do tamanho do salão e do que vocês esperam da festa. A escolha do local, a decoração, o tipo de música e o cardápio darão o tom da recepção que pode ser simples ou requintada. Fonte: site www.sofestas.com.br Palavras relacionadas – coquetel formatura Grande Florianópolis, coquetel casamento Florianópolis, coquetel aniversário Florianópolis, coquetel para festa Grande Florianópolis, empresa que faz coquetel Grande Florianópolis Uma forma prática e econômica de recepcionar, o coquetel caracteriza-se por uma participação rápida dos convidados. Dura em média duas horas e todos permanecem em pé, enquanto os garçons circulam pelo salão servindo bebidas e os petiscos. É uma boa opção para casamentos realizados entre 16 e 19 horas (à partir deste horário sugerimos que seja acrescentado um prato quente). Pode ser realizado no próprio salão da igreja, na casa da noiva ou em um salão de festas. Todos os que foram convidados para a cerimônia religiosa poderão ser incluídos na lista da recepção sem que o custo seja muito elevado. Em um coquetel não há mesas com lugares marcados, apenas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos durante uma conversa ou enquanto cumprimentam as pessoas. Lembre-se de providenciá-las e de decorá-las com bonitas toalhas e arranjos de flores. A quantidade vai depender do número de convidados e do tamanho do salão. Cadeiras ou poltronas (dependendo do ambiente) também poderão ser dispostas no local para que os idosos, gestantes e crianças possam descansar um pouco. Não coloquem as cadeiras em volta das mesas para evitar que os convidados pensem que as poucas mesas são de quem chegar primeiro! Muito cuidado na hora de escolher a empresa que ficará responsável pelo coquetel. É importante conhecer a qualidade do serviço e também dos alimentos. Antes de decidir, experimentem alguns petiscos e avaliem o sabor e apresentação do que será servido aos convidados. No contrato deve estar especificado: O que será servido (incluindo os ingredientes); A quantidade de cada item; Os tipos de bebida, as marcas e a quantidade de cada uma; Quantos garçons/copeiras trabalharão; Recursos materiais incluídos (pratos, copos, bandejas, guardanapos, mesas, toalhas, etc.); Forma de pagamento. Para aproximadamente duas horas de festa calcule 15 a 18 salgadinhos por pessoa. O bolo e os docinhos (se houver) deverão ser dispostos em uma mesa decorada e posicionada em lugar de destaque no salão. Vocês podem optar por música ambiente, um único músico ou uma pequena banda, dependendo do tamanho do salão e do que vocês esperam da festa. A escolha do local, a decoração, o tipo de música e o cardápio darão o tom da recepção que pode ser simples ou requintada. Fonte: site www.sofestas.com.br Palavras relacionadas – coquetel formatura Grande Florianópolis, coquetel casamento Florianópolis, coquetel aniversário Florianópolis, coquetel para festa Grande Florianópolis, empresa que faz coquetel Grande Florianópolis Uma forma prática e econômica de recepcionar, o coquetel caracteriza-se por uma participação rápida dos convidados. Dura em média duas horas e todos permanecem em pé, enquanto os garçons circulam pelo salão servindo bebidas e os petiscos. É uma boa opção para casamentos realizados entre 16 e 19 horas (à partir deste horário sugerimos que seja acrescentado um prato quente). Pode ser realizado no próprio salão da igreja, na casa da noiva ou em um salão de festas. Todos os que foram convidados para a cerimônia religiosa poderão ser incluídos na lista da recepção sem que o custo seja muito elevado. Em um coquetel não há mesas com lugares marcados, apenas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos durante uma conversa ou enquanto cumprimentam as pessoas. Lembre-se de providenciá-las e de decorá-las com bonitas toalhas e arranjos de flores. A quantidade vai depender do número de convidados e do tamanho do salão. Cadeiras ou poltronas (dependendo do ambiente) também poderão ser dispostas no local para que os idosos, gestantes e crianças possam descansar um pouco. Não coloquem as cadeiras em volta das mesas para evitar que os convidados pensem que as poucas mesas são de quem chegar primeiro! Muito cuidado na hora de escolher a empresa que ficará responsável pelo coquetel. É importante conhecer a qualidade do serviço e também dos alimentos. Antes de decidir, experimentem alguns petiscos e avaliem o sabor e apresentação do que será servido aos convidados. No contrato deve estar especificado: O que será servido (incluindo os ingredientes); A quantidade de cada item; Os tipos de bebida, as marcas e a quantidade de cada uma; Quantos garçons/copeiras trabalharão; Recursos materiais incluídos (pratos, copos, bandejas, guardanapos, mesas, toalhas, etc.); Forma de pagamento. Para aproximadamente duas horas de festa calcule 15 a 18 salgadinhos por pessoa. O bolo e os docinhos (se houver) deverão ser dispostos em uma mesa decorada e posicionada em lugar de destaque no salão. Vocês podem optar por música ambiente, um único músico ou uma pequena banda, dependendo do tamanho do salão e do que vocês esperam da festa. A escolha do local, a decoração, o tipo de música e o cardápio darão o tom da recepção que pode ser simples ou requintada. Fonte: site www.sofestas.com.br Palavras relacionadas – coquetel formatura Grande Florianópolis, coquetel casamento Florianópolis, coquetel aniversário Florianópolis, coquetel para festa Grande Florianópolis, empresa que faz coquetel Grande Florianópolis

Envie um Comentário sobre a Artigos e Dicas

Nome
Email
Cod. verificador
3586
Comentário
Prosseguir

Comentários 00 Comentários. Seja o primeiro a comentar.

Artigos e Dicas
Como Usar Balões na Decoração de Festas Infantis

Como Usar Balões na Decoração de Festas Infantis

balões, decoração, festas infantis, festa infantil, crianças, aniversário, bexigas

Glitter, tinta, tule e até forminhas de doces enfeitam as bexigas para deixar a decoração da festa mais charmosa; veja ideias: 1 - Forminhas de doces se parecem com flores ao serem coladas em bexigas. 2 - Usar Tule para envolver as bexigas e arrematar com um laço com um arranjo de flor. 3 - Bexigas de letras também são ótimas opiniões. 4 - Coloque confetes dentro das bexigas, além disso cole mais alguns na bexiga para que fiquem mais visíveis. 5 - Para iluminar sua festa de um jeito especial, coloque bastões/pulseiras neon dentro de bexigas coloridas e obtenha um efeito luminoso bem bacana. 6 - Enrole bolinhas de papel crepom coloridas e cole nas bexigas. 7 - Animais divertidos podem ser feitos a partir de desenhos em bexigas coloridas. 8 - Bexigas pintadas de um jeito irregular dão um resultado impar. 9 - Coloque franjinhas no barbante que prende as bexigas para criar um enfeite especial. 10 - Embale as bexigas em plástico e coloque um tubo branco para apoiá-las no chão para que se pareçam um pirulito. 11 - Pinte ou cole nuvens brancas em bexigas azuis para criar um estampa de céu. 12 - Com uma esponja redonda, pinte círculos nas bexigas para um efeito divertido. 13 - Colar ou pintar círculos brancos em bexigas coloridas incrementam a diversão. 14 - Pinte parte da bexiga e mude a decoração de forma simples. 15 - Coloque cones de papelão nas bexigas para que se pareçam com sorvetes.

Artigos e Dicas
 Qual o trabalho da Assessora na Organização do Evento?

Qual o trabalho da Assessora na Organização do Evento?

Assessoria e Cerimonial de Eventos

A Importância da Assessoria de Casamento São muitos detalhes que precisam de acompanhamento para se organizar um matrimônio: profissionais, prazos, orçamentos, além do estado emocional do casal. Daí a importância dos assessores. O profissional de Assessoria de Casamento facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, deixando todos tranquilos, seguros e com a certeza de que nada passará despercebido. Afinal, organizar um evento grandioso como um casamento não é mesmo tarefa fácil. São muitos detalhes que precisam de acompanhamento: diversos profissionais, prazos a cumprir, orçamentos... sem contar o estado emocional do casal, que, na maioria das vezes, possui outras obrigações além do casamento. Um bom planejamento é imprescindível para que tudo ocorra da maneira que você sempre sonhou. A noiva em geral não sabe por onde começar e, por causa dessa falta de experiência, os noivos correm o risco de investir muito mais do que o esperado do seu tempo e dinheiro. Isso no momento em que as finanças do casal devem estar perfeitamente em ordem para a nova fase da vida. Trabalho da Assessoria de Casamento Daí a importância do profissional de Consultoria e Assessoria de Casamento (algumas empresas e profissionais preferem usar o termo em inglês "Wedding Planner"), que planeja todo o evento para que nenhum detalhe seja esquecido ou desprezado. Os noivos devem ser a fonte de inspiração da assessora, para que o resultado final seja a realização do sonho deles. Tudo deverá ser escolhido, combinado, contratado, confirmado, revisto e acompanhado de perto, garantindo que todos os profissionais envolvidos façam seu trabalho corretamente e no tempo certo. Muitas empresas trabalham com tipos de assessorias diferenciados. Em geral os nomes e serviços incluídos nos pacotes variam de profissional para profissional. Veja alguns modelos de pacotes de assessoria: Assessoria Completa O profissional cuida de tudo. A assessora apresentará os orçamentos de fornecedores aos noivos, onde a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher o fornecedor ideal; acompanhará o fechamento dos contratos e elaborará o cronograma e planejamento do evento além de marcar reunião para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais. Assessoria Personalizada Os noivos se reúnem com a assessora e definem quais as tarefas que eles irão cuidar pessoalmente e quais serão passadas para o profissional. Pode ser solicitado também a assessoria para dia do evento. Assessoria do Dia A assessora não tem participação alguma nas escolhas de fornecedores; tomará conhecimento apenas dos contratos assinados com os fornecedores e realizará reunião com os fornecedores para verificação dos detalhes finais. No dia do evento cuida do cerimonial e fiscaliza o cumprimento dos contratos e as prestações dos serviços. Os assessores de casamento são como “anjos da guarda”, organizando e planejando o evento desde a confecção dos convites até a coordenação do cerimonial, assumindo todas as responsabilidades e deixando os noivos tranquilos, como se fossem convidados em sua própria festa. Você encontra profissionais e empresas de Assessoria de Casamento no nosso Portal. Lembre-se: ao solicitar cotação dos anunciantes dessa categoria você receberá orçamentos apenas do serviço de assessoria. Para cotar outros produtos e serviços, acesse as demais categorias do Guia de Serviços ou utilize a nossa Multicotação. e envie solicitações para vàrios fornecedores ao mesmo tempo. www.seuevento.net