Seu evento

Artigos e Dicas

Como deixar o casamento mais emocionante?

Como deixar o casamento mais emocionante?

Casamento Uberlândia, Casamento emocionante Uberlândia, Dicas para tornar o casamento emocionante, Decoração Casamento Uberlândia, Homenagem casamento Uberlândia 

O casamento é mais do que uma união entre duas pessoas, é a comemoração de uma história única de muito amor. Pouco a pouco, as pessoas estão deixando de seguir os protocolos tradicionais, inserindo elementos para criar emoção em todos os convidados. Algumas dicas para tornar seu casamento ainda mais emocionante. Escolher elementos do cotidiano, são algumas das opções que tornam o clima ainda mais pessoal. Conte a história de vocês na cerimônia, através de elementos na decoração, vídeos, que incorporem lembranças de vários momentos vividos pelo casal. Faça uma seleção de músicas especiais principalmente nos momentos mais importantes, como: entrada da noiva, saída da Igreja, dança dos noivos, etc. Procure uma forma de homenagear os amigos e padrinhos, escrevendo o nome das amigas na barra do vestido e fotos engraçadas, por exemplo. O importante é que tudo seja pensando e preparado de acordo com a personalidade do casal, sem dúvidas, vai deixar tudo mais emocionante. Conheça nossos fornecedores de casamento: http://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento

Festa infantil barata e bonita

Festa infantil barata e bonita

festa infantil, dicas para festa infantil  

Com o mercado de eventos em alta, é comum ver festinhas infantis em que o céu é o limite para pais que desejam criar um ambiente mágico na hora de celebrar os aniversários dos pequenos. Mas nem sempre o investimento precisa ser alto para se alcançar um belo resultado. Para economizar e organizar festas baratas e incríveis, garimpamos cinco dicas essenciais com especialistas. Aproveite e veja abaixo algumas sugestões: Receba em casa “Para reduzir o custo em relação ao local, a festinha pode ser feita na própria residência da pessoa, espaço de festas do prédio, ou ainda na escolinha da criança”, sugere Mayara Junquilho, da Soul Eventos. Esta dica, aliás, é um consenso entre os especialistas. “A graça e o charme de se comemorar em casa é que a festa tem a sua cara, seu jeito, seu cheiro...”, diz Mirussia Remuszka, produtora de eventos da Comemore Sempre. Faça você mesmo O “faça você mesmo” é o que vem logo à cabeça quando pensamos em economizar. Entre os itens que você pode fazer estão pompons e móbiles para a decoração. As bandeirinhas com as letras formando o nome do aniversariante ou as próprias letras em MDF (que são vendidas na cor crua em casas de artesanato para serem pintadas) estão em alta e também podem ser produzidas pelos pais. A embalagem dos doces são outra opção de produção independente dos donos da festa. Quadradinhos de tecido de chita, por exemplo, podem formar trouxinhas de bombons que vão para a mesa, sugere Mayara. Reutilize suas coisas Lidiana Paz, da Arquitetas da Festa, sugere usar os brinquedos e pelúcias das crianças que tenham a ver com o tema. Raquil Lange, da Parangolé, orienta ainda a dar uma olhada para a sua própria cozinha. “Dependendo do tema, vale procurar objetos que combinam. Às vezes, uma travessa verde combina com a festinha do dinossauro, por exemplo”, conta. Repense o cardápio Já que a festa é para a criançada, uma boa forma de economizar é cortar os “rococós gastronômicos” e fazer, você mesmo, o cardápio. Mirussia, da Comemore Sempre, indica receitas fáceis e saudáveis para estas ocasiões, sobretudo para quem vai receber em casa. Aposte em pequenos sanduíches, pão de queijo, milho cozido em rodelas menores, picolés, docinhos simples como doce de leite com biscoito de maisena e, principalmente, frutas picadinhas. Use a imaginação “Quanto mais personalizada a festa, mas fácil de executar”, sugere Mirussia, da Comemore Sempre. Pratinhos e copinhos de papel, por exemplo, podem ir além da função de servir. Balões também causam impacto e não são caros. “A dica é investir em balões maiores, com estampas de poás, por exemplo, para se diferenciar dos mais tradicionais e óbvios. Outra ideia é usar feltro na decoração. Fazer detalhes com feltro dá grande efeito e não sai caro”, diz Shirley, do blog Macetes de Mãe.

Como pedir orçamento para fornecedores de Casamento - Lu Larré Wedding Planner - Novo Hamburgo

Como pedir orçamento para fornecedores de Casamento - Lu Larré Wedding Planner - Novo Hamburgo

orçamento, fornecedores, casamento, novo hamburgo, fornecedores para casamento, orçamento para casamento 

Mais uma dica quentinha para os noivos de plantão da Wedding Planner Lu Larré! Quando o casal já tem a data, o local da cerimônia, local da festa e número de convidados ai sim, eles devem começar a enviar e-mails solicitando os orçamentos (foto, filmagem, sonorização/iluminação, cerimonial, gastronomia entre outros). A decoração é mais complexa, pois toda a decoração deve ser personalizada, ou seja, cara dos noivos. É fundamental marcarem uma visita pessoal com profissional de decoração, onde vocês mostrarão as fotos do que gostam. Se o contato for por e-mail a dica é que no e-mail conste: - No assunto a palavra "orçamento", isso facilita para o profissional que recebe inúmeros e-mails por dia. - Escreva todos os dados do evento: data, local da cerimônia, local da festa e número de convidados. - É bom mandar o número do seu telefone, assim o fornecedor poderá te ligar, caso tenha alguma dúvida. - Vale citar quem indicou, ou como você conheceu o trabalho daquele fornecedor. SEMPRE dê uma resposta. Nem que seja ” vou fechar com outro fornecedor”. A pessoa provavelmente ficará grata pela resposta. Conheça Lu Larré: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/lu-larre-eventos-cerimonial-personalizado-novo-hamburgo">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/lu-larre-eventos-cerimonial-personalizado-novo-hamburgo Navegue no nosso portal: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/

5 dicas fundamentais para daminhas e pajens!

5 dicas fundamentais para daminhas e pajens!

dicas de casamento, daminhas, pajens, daminhas e pajens, dicas para noivas, casamento porto alegre, casamento poa 

Depois da entrada da noiva, um dos momentos mais aguardados na cerimônia é a entrada das daminhas e dos pajens. As crianças sempre roubam a cena e os seus olhares puros e doces, junto com a espontaneidade típica delas tornam a cerimônia ainda mais emocionante e alegre. Crianças são imprevisíveis e isso é ótimo, mas há como criar um clima favorável para que os sorrisos e as risadas, com a entrada delas, sejam de alegria e não de nervosismo. Para evitar que as crianças sintam-se desconfortáveis há algumas dicas básicas: 1. Elas devem provar a roupa com antecedência, e o momento de experimentá-las deve ser alegre, lúdico, repleto de brincadeiras. É muito importante que a mãe e a noiva, sintam o toque do tecido, ele deve ser macio, e a roupa não pode ficar muito apertada, assim como o sapato. Se nós, adultos, já nos incomodados com tecidos ásperos, roupas e sapatos desconfortáveis, imagine uma criança. 2. O ideal é que as daminhas e os pajens se conheçam, se esse não é o caso, o melhor é que eles sejam apresentados antes e brinquem juntos, para que exista uma conexão. Assim, vão adorar caminhar lado a lado durante a cerimônia. 3.É muito importante respeitar o horário de sono e de comer deles, esses dois fatores normalmente deixam as crianças muito mal humoradas e a probabilidade delas chorarem ou de não quererem entrar é alta. Caso o casamento seja mais tarde ou no horário de dormir ou da refeição delas, cabe a mãe, uma semana antes, mudar um pouquinho a rotina do seu filho, assim no dia do casamento ele já estará acostumado com os novos horários. 4. Há uma moda de colocar um bebê em um carrinho e colocar outra criança um pouco maior para empurrá-lo, cuidado isso é muito perigoso! Como falamos, crianças são imprevisíveis e essa tendência pode colocar em risco a segurança do bebê. Nós não indicamos essa ideia. 5. E uma última dica fundamental: crianças colocam tudo na boca, então cuidado com flores tóxicas ou com perfumes muito fortes. Com esses conselhos não há como errar e depois é só curtir o momento e as fotos que com certeza serão lindas!

Organizadora da dicas para montar uma festa infantil

Organizadora da dicas para montar uma festa infantil

festa infantil, festa infantil em aracaju, dicas para festas, dicas festa infantil 

Ao organizar uma festa de aniversário para o filho, muitas mães querem docinhos diversificados, cenografias gigantescas e todos os brinquedos que couberem no local. Mas nada disso é garantia de felicidade para os pequenos convidados e para o sucesso de uma festa infantil. Segundo a assessora e organizadora especializada Kika Duarte, da Auguri Festas e Eventos, em São Paulo, menos também pode ser mais. Com criatividade e empenho, não é preciso gastar tanto para fazer o seu filho contente. 1. Saiba o quanto você está disposta a pagar Não dá para bancar uma decoração completa do Ben 10 no salão de festas do prédio? Sem problemas. A criança pode ficar contente – e muito – simplesmente recebendo os amiguinhos em casa, com a vela do bolo de aniversário no tema do seu personagem favorito. “Não precisa haver ostentação nesta hora. O foco é comemorar o aniversário do filho como for possível”, afirma Kika. 2. Defina um tema a partir de algo que você já tem Procure ideias dentro de casa. Se encontrar uma máquina de costura dos tempos da vovó, compre fitas métricas e linhas de costura e monte uma mesa com o que puder ser combinado. O tema para a festa do seu filho pode estar escondido nos armários. Não é tão difícil e pode dar um resultado incrível. 3. Troque a lembrancinha por uma oficina Se o tema da sua festa é corte-e-costura, que tal trocar as lembrancinhas por uma oficina rápida e simples para as crianças, ministrada por uma das mães? O resultado da aulinha de confecção já serve como lembrancinha, além de elas terem uma atividade diferente para se divertir. Oficinas de culinária também podem servir para a criançada levar uma lembrancinha para casa – como um cupcake feito por ela mesma. 4. Experimente antes a montagem da mesa Monte a mesa antes do dia, para visualizar exatamente como ela vai ficar. Se notar áreas muito vazias, preencha com flores – escolha as favoritas da criança ou use um vasinho de flores que você já tem em casa – ou, se a festinha é para meninas, faça laços de cetim ou gorgurão. “São detalhes que fazem a diferença”, conta Kika. Trabalhe também as alturas, para não dispor todos os pratos e enfeites na mesma linha. Livros infantis e outros objetos de casa servem para criar alturas diferentes na mesa. 5. Fuja dos temas padrões Às vezes as mães querem juntar a festa de aniversário do filho de três anos e da filha de seis em uma só. Mas como encontrar um tema bom para os dois? Saia do convencional e crie um tema diferente. Uma festa com o tema pizzaria, por exemplo, atende aos dois gêneros e a uma ampla faixa etária. “Você pode, ainda, chamar uma pizzaria que leve a massa para a criança fazer a própria pizza”, sugere. 6. Lembre-se: a festa é para a criança Dispense as firulas no cardápio. Criança gosta de brigadeiro, beijinho e bicho de pé. As mães não precisam, portanto, se descabelar para incrementar muito. “Em 98% das festas o bolo preferido é o de chocolate”, resume Kika, relembrando um quitute simples e adorado, que caiu no esquecimento nos últimos tempos: gelatina. “Em uma festinha com o tema chá de bonecas, coloque gelatina dentro das xícaras, já que nenhuma criança vai tomar chá. Faz muito sucesso”, completa. Uma sugestão de tema para as meninas: chá de bonecas Apresentada na Mega Festas, a mesa pequenina posta com o tema chá de bonecas (montada pela empresa Chá das Cinco), pode inspirar as mães. Não é tão difícil quanto parece: abra o armário de louças e decore uma mesinha alugada da maneira que achar melhor. Claro que as crianças não precisam usar os objetos para brincar. Aproveite os conjuntos de chá de brinquedo das crianças e coloque também pratinhos e copinhos descartáveis para elas brincarem com as bonecas. Com algumas canetinhas coloridas apropriadas, elas podem ainda personalizar os objetos. Uma sugestão de tema para os meninos: festa do carrinho Para Kika Duarte, a mesa apresentada na Mega Festas tem uma combinação de cores perfeita. As forminhas de doces em forma de carrinho são um encanto e não é difícil arranjá-las em lojas de scrapbooking ou papelarias especiais, ou ainda fazendo você mesma – imprima um molde e pinte em casa, com seu filho. Ainda dentro do tema carros e trânsito, você pode fazer semáforos com cartolina ou papelão. Se o espaço for suficiente, peça às crianças para trazerem suas bicicletas, risque um circuito com giz e brinque com as regras do trânsito.

Como organizar um casamento econômico e maravilhoso.

Como organizar um casamento econômico e maravilhoso.

casamento econômico, casamentos baratos, casamentos maravilhosos, dicas de casamento. 

Se você não quer gastar uma fortuna na sua celebração, mas quer que seja o dia mais especial da sua vida, uma das possibilidades é fazer um orçamento que caiba no seu bolso e organizar um casamento econômico e maravilhoso seguindo essas 10 ideias TOP! 1. Opte por um Coquetel + finger food Em vez de uma recepção formal com buffet e jantar, opte por um coquetel. É charmoso, estiloso e os finger foods são super tendência! As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também são um opção mais econômica que os buffets tradicionais. Opções de menus informais, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colherzinhas, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos. 2. Escolha datas alternativas Escolher bem a data do casamento é muito importante. Lembre-se que casar numa sexta-feira ou num domingo (inclusive num sábado de manhã) pode ser até um 40% mais barato. Se você casa na primavera ou no verão, festa ao ar livre pode ser uma boa opção para economizar com a decoração do salão. As festas de casamento aos domingos costumam acontecer no período diurno em um lugar aberto, com piscina e muito verde para aproveitar a beleza natural e o clima. Lembre-se que um ensaio de noivos pré wedding é uma ótima opção para ter fotos lindas e ao mesmo tempo serve como Save the Date para seus convidados. 3. Convite de casamento online O convite online é uma opção prática, fácil e bem mais econômica. Você pode escolher diversas e lindas opções, elaborar o texto e enviar, sem maiores complicações, por e-mail ou através das redes sociais. A vantagem é que além de ser mais barato, você não perde tempo entregando os convites. São muito usados para chás de panela ou Save the Date. Para quem não dispensa o papel, existem alguns fornecedores online que mandam os convites impressos para sua casa, diminuindo um pouco os custos. O vídeo convite de casamento também é boa opção para aqueles consigam fazer um pacote mais em conta, junto ao vídeo do casamento. 4. Escolha o lugar ideal Pesquise bastante os fornecedores de locais para seu casamento. O aluguel de salões para festas pode ser extremamente caro. Procure um local que você já tenha disponível: a sua igreja ou clube, o salão de festas do seu prédio ou a chácara de algum amigo. Já imaginou um casamento piquenique? É importante procurar bastante para encontrar um local acessível e bonito. Além disso, você pode fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, já que reduzirá o tempo de deslocamento dos fornecedores que você paga por horas. Aproveite ao máximo o ambiente como parte da decoração: árvores, canteiros, jardins, etc. 5. Reduza o número de convidados Em todos os casamentos é quase unânime o incômodo da lista de convidados. Sempre aparecem convidados novos e a lista vai aumentanto. Mas é muito importante saber quem realmente deve estar presente no seu casamento e convidar apenas as pessoas mais importantes da sua vida, as que fizeram e fazem parte da sua história. Retire da lista alguns amigos que você não vê há anos e convide pessoas realmente especiais. Não convide os colegas de trabalho, a menos que eles sejam realmente seus amigos. Contratar uma boa assesoria e cerimonial pode ser de grande ajuda! 6. Lua de mel Organize a viagem por conta própria ou através de uma agência realmente de confiança que busque vôos mais baratos, ou inclusive, se você tem amigos que vivem no exterior, aproveite a chance da estadia na casa deles. Escolha um destino que está em baixa temporada. Por exemplo, se você casar no verão, um país no hemisfério norte será menos caro, por estar no inverno. 7. Vestido de noiva Uma excelente ideia é comprar um vestido de segunda mão em ótimo estado. Na Empório Lulu, você pode encontrar vestidos de noiva de grandes marcas e realizar o sonho de ter um vestido lindo para chamar de seu. Hoje em dia também existem muitas lojas onde você pode alugar vestidos incríveis, como primeiro aluguel. Já pensou em reformar o vestido de noiva da sua mãe? Não compre um sapato que só vá usar no casamento, compre um sapato de noiva colorido que, além de ficar super elegante com o look, poderá ser usado muitas outras vezes. 8. DIY Dê asas à sua imaginação e faça você mesma as lembrancinhas ou parte da decoração. Existem milhares de ideias DIY sensacionais para seu casamento: faça você mesmo lembrancinhas fáceis e low cost! 9. Doces e bolo Usar um bolo falso para as fotos também é mais econômico. Outra possibilidade é mandar fazer um bolo para 75% dos seus convidados e mesmo assim, se você já escolheu uma variedade de doces, não vai ser todo mundo que comerá o bolo! Opte por um bolo de casamento pequeno porte (bolos altos, mas menores têm um grande impacto) e em seguida, um segundo bolo mais simples que é cortado e servido a seus convidados. Se você não quiser um bolo, sirva sua sobremesa favorita e faça uma bela mesa de doces. 10. Lista de presentes Zankyou A única que te permite recuperar 100% dos presentes recebidos na conta bancária e usar o dinheiro como bem quiser, inclusive com os gastos do casamento! Já vimos que personalizar é a palavra-chave nas tendências de casamentos atuais. Solte a sua criatividade e faça um casamento simples, lindo e econômico! Encontre os melhores fornecedores para o seu casamento no guia do Zankyou.

1 2 3 4