Seu evento

Artigos e Dicas

Se está convidado e não for a um casamento, deve dar presente?

Se está convidado e não for a um casamento, deve dar presente?

presente, casamento 

Um casamento é sempre um momento de felicidade para os noivos, família e amigos. Acontece que os convidados têm muitas vezes uma dúvida no dia da celebração: qual a prenda que devem dar? Quando há uma lista, tudo fica mais fácil. O pior é quando se tem de usar a imaginação, ou simplesmente determinar um valor em dinheiro. Mais: se não puder ir ao casamento, deve dar prenda? Se for convidado para o casamento e recusar, não é obrigado a comprar um presente de acordo com a especialista em etiqueta, Elaine Swann. No entanto enviar uma lembrança para o casal fica sempre bem. Se disser que sim, é esperado que ofereça um presente. Quanto mais próximo for dos noivos, maior é o valor que supostamente deve gastar. A regra geral é que quanto mais for exigido de si como hóspede no evento, menos é necessário na hora de comprar o presente. Elaine Swann afirma que "para aqueles que têm de pagar a viagem, o hotel e tudo o que é necessário para se deslocarem ao casamento, então a presença é o presente ideal", o mesmo se aplica se tiver presente na festa da noiva ou do noivo e tiver que contribuir para a despedida de solteiro ou o vestido. As finanças superam sempre a etiqueta, segundo a especialista em etiqueta Eliane. Não existe nada de errado em comprar um presente mais acessível, mesmo que seja o menos extravagante da lista. "As pessoas nunca devem ter vergonha de serem mais responsáveis financeiramente", refere. Não pense demasiado, pois não existe uma quantidade certa ou errada para gastar num presente de casamento.

4 Ideias de temas para festas

4 Ideias de temas para festas

Ideias de tema para festas Uberlândia, festas Uberlândia, tema para festas Uberlândia, tema de festas Uberlândia,  

O primeiro passo para se realizar uma festa, é escolher o tema, e organizar uma festa nem sempre é fácil, porque requer um pouco de dedicação. E pensar nos detalhes mais ainda. Mas para facilitar sua vida, separamos alguns temas que poderão deixar a sua festa incrível. - Festa fantasia O tema de festa que todo mundo quer ir! Você pode decorar da forma que preferir, use muitas cores, adereços que combinem com o tema e brinque com a decoração. Esse estilo de festa é uma ótima pedida para cabine fotográfica, afinal, todos irão querer guardar recordações de suas fantasias. - Festa Neon Um dos estilos de festas mais adorados pela garotada. Junte copos, fitas e tintas em neon e acenda a luz negra! Uma ótima opção para festas à noite com uma música bem alta. Você pode pedir para que seus convidados coloquem roupas fluorescentes ou acessórios diferentes, e/ou roupas brancas também. -Festa Anos 60, 70, 80 Ideia clássica para festinhas diferentes e divertidas. Aqui o conceito da festa é relembrar cada momento e estilo musical típico de cada década e investir na decoração, por exemplo, os anos 60 são característicos da estampa preta de bolinhas brancas, já os anos 70, são estilo discoteca, paz e amor, enquanto os anos 80 é a geração cubo mágico e roupas coloridas flúor e Pac Man! Pesquise bem a característica de cada época e escolha a que mais tem haver com você e seus gostos, use discos de vinil e canudos coloridos para um ar ainda mais retrô. -Festa do Pijama Ah! Quem nunca desejou ir a uma festa de pijama? Faça uma decoração aconchegante com almofadas, cobertores, pisca-piscas e vista seu melhor pijama. A ideia é virar a noite conversando, fazendo brincadeiras, cantando, vendo filmes e tirando fotos. E não podendo esquecer-se das pizzas, brigadeiros, sorvetes e afins. Peça para que seus convidados entrem no clima, e vistam-se de pijama. E agora é só escolher o seu tema e fazer a festa com a gente: http://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral">http://www.seuevento.net.br/uberlandia/festaemgeral

Dicas para uma decoração de festa infantil tema unicórnio

Dicas para uma decoração de festa infantil tema unicórnio

festa infantil, decoração, unicórnio 

A decoração de uma festa infantil deve ser detalhada e seguir tudo que o tema pede, pois, somente assim, a criança irá se divertir em um mundo de fantasia e alegria. Um dos temas de aniversário mais pedido atualmente é o de unicórnio. Os unicórnios são seres lúdicos que fazem parte da vida e da imaginação de crianças de todas as idades. Eles são uma espécie de cavalo com um chifre dourado que tem poderes. Para quem busca dicas para fazer uma bela decoração de unicórnio, aqui vão algumas muito importantes. A primeira coisa que deve ser resolvida para fazer uma festa de aniversário tema unicórnio é encontrar um bom espaço que pode ser dentro de casa, um salão ou onde desejar. As cores predominantes dos unicórnios são as mais variadas, no entanto, elas devem ter o tom pastel, ou seja, precisam ser clarinhas. As cores mais indicadas são: azul, verde, rosa, amarelo, branco e lilás. As bexigas com as cores predominantes da decoração não podem faltar. Para uma decoração com unicórnios, faça um arco atrás da mesa do bolo com bexigas, de no mínimo, três cores diferentes. Com as bexigas também faça arranjos para as mesas. Os doces devem trazer o formato de unicórnios, nuvens, estrelas e tudo mais que lembre o céu, local que combina perfeitamente com esses serem mitológicos. Prepare enfeites com biscuit e doces com açúcar em forma de unicórnios. Esses itens deixarão a decoração ainda mais delicada. A toalha da mesa precisa ter uma cor pastel, de preferência da cor que será a mais usada na decoração. Os salgados também devem ter o formato de unicórnios e outras coisas lúdicas como as estrelas, lua, nuvens, sol, e outros. As lembrancinhas de aniversário com tema unicórnio podem ser encontradas em lojas especializadas em artigos de festas de aniversário, se não encontrar, enrole os docinhos em plástico brilhante com as cores da decoração. O bolo deve ser todo decorado com o tema. O indicado é que esse trabalho seja realizado por um profissional para que ele saia lindo. Para deixar a decoração de festa infantil unicórnio ainda mais bonita, utilize flores de cores que combinam com a decoração, coloque-as na mesa do bolo e dos doces e se quiser ponha também nas mesas dos convidados. O tema unicórnio pode ser feito em festas de crianças de todas as idades.

Um pedido de casamento de cinema

Um pedido de casamento de cinema

pedido de casamento, surpresa 

Foi com um vídeo, dentro da sala 1 do Arcoplex do Royal Plaza Shopping, que o militar Emerson de Rosso, de 24 anos, pediu a namorada, Fernanda Lorenzi, de 21, em casamento, na noite desta terça-feira. O casal está junto há quase seis anos, e a decisão de oficializar a união já era cobrada pela estudante. Segundo Emerson, foi em uma festa de escola, em dezembro de 2011, que os dois se conheceram. Em seguida, o amor já era nítido e o namoro começou. Devido ao treinamento para sargento que o jovem faz há dois anos, o namoro teve de continuar a distância. Neste ano, esta é apenas a terceira vez que eles se encontram. O militar quis aproveitar a passagem pela cidade natal para reunir a família e comemorar mais uma etapa na vida do casal. – Eu estou morando em Minas Gerais e comecei a organizar tudo com dois amigos pela internet mesmo. Como ela sempre falava que queria um pedido de casamento diferente, pesquisei bastante e decidi contar, em forma de um trailer de cinema, a nossa história – contou o noivo. Emerson comenta que o vídeo, que foi exibido pelo cinema em forma de trailer, foi produzido em uma tarde, no dia em que ele chegou em Santa Maria. Toda a família, amigos e padrinhos de casamento estiveram presentes na sala durante o pedido. – O pessoal teve que chegar antes para ela não desconfiar de nada. Combinamos que iríamos assistir a um filme para comemorar o aniversário do irmão dela, meu cunhadinho. Um pouco antes do início do vídeo, o noivo disse que precisava sair da sala rapidamente. Lá fora, ele esperou, com o buquê e as alianças na mão, até o fim da transmissão. No final do vídeo, as futuras madrinhas da união seguravam cartazes com o pedido de "quer casar comigo?", seguidas pelo noivo. Emocionada, Fernanda disse que só percebeu que seria pedida em casamento no final do vídeo, quando começou a entender os detalhes exibidos. – Quando eu vi a fada eu comecei a desconfiar. Depois, quando falava sobre o tempo de relacionamento eu imaginei que pudesse ser um pedido. Foi muito mais do que eu esperava, ele me surpreendeu mesmo – confessou a noiva. A data do casamento já foi escolhida: será no dia 8 de dezembro, mesmo dia em que o casal comemora seis anos de união. Agora, os dois vão programar os preparativos para este dia tão esperado!

Tristeza de uns, felicidade de outros

Tristeza de uns, felicidade de outros

doação, casamento, solidariedade 

O que fazer quando sua festa de casamento é cancelada, mas o investimento financeiro não pode ser reembolsado? A estudante de farmácia Sarah Cummins, de 25 anos, decidiu praticar uma boa ação diante desse quadro que poderia apenas ser trágico. Para não perder os US$ 30 mil que havia gastado para realizar a celebração matrimonial que não aconteceu, a ex-noiva de Indianapolis, capital do estado americano de Indiana, levou desabrigados da região para o local da festa. Eles aproveitaram o cardápio que, além do bolo, tinha peito de frango com alcachofras em molho cremoso de Chardonnay, almôndegas ao molho bourbon e queijo de cabra. Sem dizer o motivo, Sarah afirmou ao jornal Indianapolis Star que o cancelamento foi decidido há uma semana. Como o contrato não previa reembolso nesses casos, ela decidiu entrar em contato com abrigos para oferecer a festa àqueles que não têm lar. “Para mim, foi uma oportunidade de deixar essas pessoas saberem que eles merecem estar em um local como esse, tanto quanto qualquer outra pessoa”, afirmou Sarah. Moradores da cidade e até empresas decidiram participar do momento de solidariedade e ofereceram roupas e itens para os desabrigados. “Para muitos de nós, esta é uma boa oportunidade para nos mostrar o que podemos ter. Ou para nos lembrarmos do que já tivemos”, disse Charlie Allen, que vive há três meses em um abrigo. Sarah foi ajudada pela mãe, tias e mais três amigas que deveriam ser madrinhas. Ao comentar com o ex-noivo que pretendia doar o jantar, Sarah afirmou que ele entendeu: aquela ação seria a mais indicada para lidar com a frustração de ver o casamento chegar ao fim antes mesmo de começar. Porém, ela ainda não sabe o que vai fazer com o vestido.

Elopement Wedding - O que é?

Elopement Wedding - O que é?

elopement wedding, casamento rústico, casamento simples, casamento íntimo, casamento ao ar livre, destination wedding, fornecedores para casamento, dica para casamento, dica para casamento íntimo, como fazer um casamento íntimo, como fazer um elopement we 

Há muitos e muitos anos atrás, a palavra Elope, em inglês, era dada para as mulheres que fugiam de casa com seus amantes, e nunca mais voltavam. Tempo depois, lá por 1800, a palavra tomou um significado diferente, se tratava dos casais que fugiam de onde moravam para ficar juntos. Apesar de não ser uma prática pouco conhecida no Brasil, já é comum em outros países o Elopement Wedding acontecer, que nada mais é "casar a dois", apenas os noivos e o celebrante, ou um número mínimo de convidados. E as cerimônias acontecem assim, são lindas, íntimas e transbordam todo o real sentido do casamento, o amor. É quase um Destination Wedding, onde os noivos e seus convidados viajam para realizar o ato, mas este, tem um ponto principal: menos é mais. Os gastos com o casamento, também, são mínimos, vale escolher um local que esteja em sintonia com o casal e que não precise de decoração. O investimento vai para quem for fazer o registro desse momento, fotos e filmagem, que devem estar em sintonia, também, para que consiga transmitir exatamente a essência. Como se fosse uma loucura, há casais que optam por este tipo de cerimônia e não possuem convidados, nem os pais. Somente eles e o celebrante, que pode ser um juiz de paz ou até um amigo que realize o ato. Basta querer. Gostou? Você encontra os profissionais para o seu casamento dos sonhos aqui em nosso portal! Confira: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/resultado/casamento">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/resultado/casamento

Deixando seu casamento mais criativo!

Deixando seu casamento mais criativo!

Casamento criativo Uberlândia, Deixando seu casamento mais criativo Uberlândia, como deixar casamento criativo Uberlândia, casamento Uberlândia, 

Todo mundo já passou por uma experiência meio chata em casamentos, e ficou sentado durante horas esperando o “grand finale”. Mas, felizmente, existem diversas maneiras de deixar seu casamento mais criativo e com certeza lembrado por seus convidados. Aí vão algumas dicas para deixar o seu casamento mais criativo: 1. Buffet Criativo O jantar de um casamento é um dos itens primordiais, e o que costuma ganhar mais atenção. Escolha um cardápio que mais combina com os seus convidados e com o estilo de sua festa. Faça uma decoração chamativa, sem deixar cair na rotina. 2. Envolva os convidados Seus convidados com certeza estarão felizes por presenciar essa data tão importante, e ficará mais ainda se puderem registrar esse momento. Faça uma lista de fotos para seus convidados e desafie-os a cumpri-la. 3. Espaço fotográfico Um espaço para as fotos é essencial! É neste “cantinho” que sairão as maiores lembranças do seu casamento. Separe adereços, plaquinhas e divirta-se. 4. Making of dos noivos Além das tradicionais fotos dos noivos, você pode investir em momentos divertidos com os padrinhos e madrinhas, deixando seu casamento mais descontraído. 5. Lembrancinha criativa Dê a seus convidados uma pequena lembrança do seu grande dia. Além dos famosos bem-casados você pode investir em itens úteis, assim, seus convidados terão sempre uma recordação do seu casamento. Já conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja os fornecedores que te farão ter um casamento inesquecível. http://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento">http://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento

XPO FIANCE - 17º EDIÇÃO NO ESPAÇO FONTANA DI TREVI

XPO FIANCE - 17º EDIÇÃO NO ESPAÇO FONTANA DI TREVI

casamento piracicaba, festa piracicaba, espaço para eventos, salão de festa, Fotografo, foto e vídeo piracicaba, convite piracicaba, buffet piracicaba, doce finos piracicaba, decoração piracicaba, salgados piracicaba, coxinhas piracicaba, segurança piraci 

Quarta feira, dia 30/08/17, das 19h00min às 23h00min, será realizada a 17° Edição da Feira de Noivos Xpo Fiance, composta pela idealizadora Ciliana de Almeida Prado no Espaço Fontana Di Trevi. O evento contará com o apoio da Tv Regional, do Portal Seu Evento.net Piracicaba e terá como parceiros Anna Maria, Luis Garcia Cabelereiros , Wilson Castilho Maquillage, Buffet Estilo, André Shiraga Photography, Delícias da Laurinha, Gatti Carruagem e Limousines, Dondelli Buffet, Dj Bokka, Le Noblesse , Liquid Bartenders, 85 Up! Foto e Filmagem, Espaço Mulheres de Fibra Alongamento de Unhas, Banda Megusta, Carol Rosamiglia (Designer de Sobrancelha e Micropigmentação ), Wow! Cabine, Dr° Ricardo Curiacos Custódio Cirurgião Plático, Center Flat Hotel e Eventos, Dia do Noivo, Pro Wedding, Canecorso Segurança, WG Geradores, Eventos JK, Cia 40 Graus, Gráfica GD Ed Lima. Informação Ligue: (19) 98142-7411 (Ciliana) http://www.seuevento.net.br/piracicaba/dia--do--noivo--ciliana--">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/dia--do--noivo--ciliana-- http://www.seuevento.net.br/piracicaba/fontana-di-trevi">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/fontana-di-trevi http://www.seuevento.net.br/piracicaba/buffet-estilo">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/buffet-estilo http://www.seuevento.net.br/piracicaba/anna-maria-noivas">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/anna-maria-noivas http://www.seuevento.net.br/piracicaba/gatti-limousines">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/gatti-limousines http://www.seuevento.net.br/piracicaba/gatti-carruagens">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/gatti-carruagens http://www.seuevento.net.br/piracicaba/buffet-dondelli">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/buffet-dondelli http://www.seuevento.net.br/piracicaba/le-noblesse">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/le-noblesse http://www.seuevento.net.br/piracicaba/85up-fotografias---entre-razoes-e-emocoes">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/85up-fotografias---entre-razoes-e-emocoes http://www.seuevento.net.br/piracicaba/wow-cabine">http://www.seuevento.net.br/piracicaba/wow-cabine

Doces Finos e Doces Gourmet para Festas de Casamento, 15 anos, Formatura, Aniversário e Comemorações no Vale Do Sinos

Doces Finos e Doces Gourmet para Festas de Casamento, 15 anos, Formatura, Aniversário e Comemorações no Vale Do Sinos

doces finos para casamento, doces gourmet para casamento, doces finos para aniversário, doces gourmet para aniversário, docinhos para formatura, docinhos para 15 anos, doces para festas em novo hamburgo, doces para festa em são leopoldo, doces para festa  

Já pensou que os doces finos ou doces gourmet são uma parte essencial para a festa que você irá realizar, seja de casamento, formatura, aniversário ou 15 anos? Os doces finos são aqueles que possuem um cuidado maior na preparação e na estética, tendo uma imensidão de tipos e sabores. Já os doces gourmet são mais requintados e, consequentemente, custam um pouquinho mais, mas brilham de um modo especial, pois em suas receitas estão chocolates belgas e os mais especiais ingredientes. A mesa de doces nas festas são uma atração à parte, porque além da beleza, remetem um momento de prazer porque aguçam o paladar de uma forma maravilhosa. Seja casamento, 15 anos, formatura, aniversários, ou outras festas, os doces finos e gourmet estão sempre em destaque, pois proporcionam uma experiência doce e gostosa para os convidados, e fazem parte, também, de uma tradição cultural nos eventos. Em nosso portal você encontra diversos fornecedores que oferecem esse serviço de qualidade à você! Confira: http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/festaemgeral/doces-finos">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/festaemgeral/doces-finos http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/festaemgeral/brigadeiros-gourmet-----">http://www.seuevento.net.br/vale-do-sinos/festaemgeral/brigadeiros-gourmet-----

1 2 3 4