Seu evento

Você está em:
Escolha a cidade que sua festa será realizada

Seu Evento

Eventos Reais

Alunos de Prudente de Morais criam bicicleta inteligente e podem representar o país no exterior

20/05/2016 - prudente de morais, bicicleta inteligente, faraday ao dínamo, escola estadual joão rodrigues, pedro henrique romualdo goulart, gabriela santana de abreu e laressa da silva oliveira

Uma bicicleta projetada para oferecer segurança aos ciclistas, com equipamentos eficientes e baratos. Este é o projeto ?Faraday ao Dínamo: dispositivo de segurança na bicicleta?, de três alunos da Escola Estadual João Rodrigues, de Prudente de Morais, que pode representar o Brasil em Portugal e na Rússia a convite do Programa de Olimpíada do Conhecimento (POC).

Os estudantes do ensino médio Pedro Henrique Romualdo Goulart, Gabriela Santana de Abreu e Laressa da Silva Oliveira apresentaram o projeto em um programa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) junto com mais 50 grupos. Eles foram escolhidos para representar a Universidade na Feira Nacional de Ciências e Engenharia (FEBRACE) na Universidade de São Paulo (USP), no próximo ano.

Com o destaque que conseguiram na UFMG a POC realizou o convite para o grupo apresentar o projeto em duas feiras, na 9ª Internacional Research Scholl, promovida pela Milset Vostok e pela Universidade Pedagógica de Moscou, na Rússia, e também na 34ª Youth Science Meeting, realizada pela Associação Juvenil de Ciências de Portugal.

O professor Giezi Americo Reginaldo é o coordenador do projeto e quem apresentou o programa UFMG Jovem aos alunos. Ele já participa há seis anos e explica que projetos desta natureza são desenvolvidos por toda a equipe da Escola João Rodrigues, inclusive por outros professores.

Reginaldo explicou que o projeto começou ano passado para concorrer no 16° UFMG Jovem. ?Pensamos em alguma coisa que desse retorno para a sociedade, e eles descobriram através de uma pesquisa que muitos alunos iam pra escola de bicicleta. Fizemos um levantamento de quantos já tinham sofrido acidente, principalmente à noite, e decidimos fazer um dispositivo de segurança para esses alunos.?

Na época eles decidiram criar um colete com desenho de um ciclista pedalando, contornado com Leds. ?A medida que o ciclista vai pedalando ele acende e os motoristas enxergam, essa era a ideia inicial?, explicou. Hoje o grupo desenvolveu mais acessórios que são agregadas ao dínamo. (Dínamo é um gerador de eletricidade, um aparelho que transforma energia mecânica em energia elétrica.) ?Com todos os equipamentos que oferecem segurança a chamamos de bicicleta inteligente e é a única no país?, completou.

Agora os alunos estão em busca de patrocínio para realizar a viagem ao exterior em julho. Eles precisam arrecadar um valor próximo a R$ 30 mil, e estão procurando ajuda junto ao poder público e privado. Gabriela Santana explicou que eles também estão organizando a venda de rifas, um bingo e aulas de pré-Enem para conseguir arrecadar o dinheiro.

Em entrevista ao SeteLagoas.com.br, os alunos comentaram o fato de ter o projeto escolhido entre tantos grupos para ser apresentado na USP e do apoio que vem recebendo para fazer a viagem à Europa. ?A sensação ao receber o convite foi ótima, pois é a realização de um sonho de todos nós, ficamos muito felizes com o convite. Na escola estão todos nos ajudando e se empenhando para conseguir o valor necessário para a viagem. A família e os amigos também nos dão todo apoio necessário e assim como nós, estão todos felizes e orgulhosos da nossa conquista?, relataram.

O grupo ainda afirmou que espera conseguir arrecadar o valor necessário, pois tanto os ciclistas como o meio ambiente têm a ganhar com o desenvolvimento do projeto. ?Esperamos que as oportunidades cresçam com essa viagem e que consigamos desenvolver o projeto. Pois ele é uma forma de melhorar a segurança do ciclista e, além disso, é um meio de transporte que não agride o meio ambiente. Acreditamos que com o nosso dispositivo, os usuários vão se sentir seguros optando assim pela Bike?, explicaram.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com os estudantes, que vão representar o país e também a região, pelo e-mail nossamagrela@gmail.com ou pelos telefones (31) 99606-6983, 97528-2462, 99773-2429, 9972-1478.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.."

Por Cristiane Cândido

Fonte - http://setelagoas.com.br/noticias/regiao/34177-alunos-de-prudente-de-morais-criam-bicicleta-inteligente-e-podem-representar-o-pais-no-exterior

Envie um Comentário sobre Eventos Reais

Nome
Email
Cod. verificador
7206
Comentário
ENVIAR COMENTÁRIO

Comentários 00 Comentários. Seja o primeiro a comentar.

Casamento Gabi & Leo: Um dia para ficar na memória!

Casamento Gabi & Leo: Um dia para ficar na memória!

-

💍✨ O grande dia foi um verdadeiro sonho realizado, e tudo graças à parceria impecável de profissionais que fizeram cada detalhe brilhar. Em especial, nossa querida **Adriana Vitti Cerimonialista** (@adrianavitticerimonialista), que transformou cada momento em pura perfeição. Sua dedicação, organização e paixão por tornar o dia único fizeram toda a diferença. 🌟 Que tal enviar uma mensagem agora para a Adriana Vitti? 👇 https://www.seuevento.net.br/piracicaba/adriana-vitti-eventos 📸 **Fotos mágicas:** @magicphotograph_ 🏰 **Espaço deslumbrante:** @terranobre_eventos 🎥 **Filmagem emocionante:** @vinicius.menafilmes 💇‍♀️ **Penteados divinos:** @penteadosrosanasantos 💄 **Maquiagem impecável:** @dianadanelonmakeup 👗 **Trajes elegantes:** @annamarianoivasetrajes @letsgonoivas ✨ **Equipe dos sonhos!** Cada um contribuiu para que o casamento da Gabi e do Leo fosse nada menos que extraordinário. #SeuEventoNet #CasamentoPerfeito #AdrianaVittiCerimonialista #EquipeImpecável #GabiELeo #DiaDosSonhos #CasamentoInesquecível

Lindo casamento de Cibele & André, realizado pela Adriana Vitti Eventos.

Lindo casamento de Cibele & André, realizado pela Adriana Vitti Eventos.

casa, decoração, decorações, gesso, noiva, apartamento, noivado, vida, felicidade

💕✨ **Um casamento dos sonhos!** ✨💕 É com muita alegria que compartilhamos as fotos do lindo casamento de Cibele & André, realizado pela nossa parceira Adriana Vitti Eventos - cerimonialista. Foi um dia inesquecível, cheio de amor, emoção e muita beleza! Contato Adriana Vitti - https://www.seuevento.net.br/piracicaba/adriana-vitti-eventos Musical Wave - https://www.seuevento.net.br/piracicaba/musical-wave 📸 Créditos ao talentoso @magicphotograph_ que capturou cada momento especial. **Fornecedores incríveis que fizeram parte desse dia mágico:** - @maisonvivenda - @tainagrenda - @musical.wave - super parceiro, trazendo as melhores músicas para sua festa - @sempre_victoria - @annamarianoivasetrajes - @vinicius.menafilmes Cada detalhe foi pensado com muito carinho para tornar este dia perfeito! Se você também sonha com um casamento inesquecível, conte com nossos parceiros para transformar seu sonho em realidade. 💍✨ #SeuEventoNet #CasamentoDosSonhos #CibeleEAndré #AdrianaVittiEventos #ParceirosDeSucesso