Erick Castanho é cantador, compositor, poeta e violeiro, oriundo da região do Brasil central ? o triângulo mineiro. Completou neste ano de 2015 10 anos de carreira como o Castanho. Durante este período teve o seu trabalho autoral premiado em diversos festivais de âmbito nacional e regional e com o seu projeto ?Cantoria de Abraçar? levou à Uberlândia artistas de vários estados do Brasil.
Atualmente apresenta ao público a prévia de seus trabalhos que serão lançados em breve, o CD ?Elemental? e o livro ?Passarim?, e é um dos representantes e articuladores do projeto ?Dandô ? Circuito de Música Dércio Marques?. Este projeto de abrangência nacional é um importante mutirão de artistas de todas as regiões do país com o objetivo de divulgar a música regional. Castanho trabalha na criação de pontos de cultura, como o ?Dandô? e circula no Brasil para a divulgação da cultura regional e das tradições populares através de pesquisas nas comunidades das regiões que visita.
Depois de 4 anos de intensa vivência artística, participando de festivais autorais, apresentações públicas, projetos de circulação, festas e folias do povo, aprendendo e ensinando sobre as temáticas das tradições populares, o artista busca na cantoria ?Elemental? disseminar ecos da música raiz, dos folclores medievais e andinos, das reminiscências indígenas e africanas e de todas essas influências assimiladas durante estes anos de estradar. Levando ?Elemental? como principal meio de disseminação destas culturas, Castanho se embrenha na vida andarilha e circula no Brasil para a divulgação da cultura regional.
Serviço:
Dandô ? Circuito de Música Dércio Marques
Apresenta Erick Castanho ? anfitrião Walteney Marck
Data: 22 de novembro de 2015, às 20h
Local: Teatro de Bolso do Mercado Municipal
Rua Olegário Maciel, 255 ? Centro ? Uberlândia (MG)
Entrada: R$10,00 (a partir das 19h30 do dia 22/11 na bilheteria do Teatro de Bolso)
Aos milhares de profissionais do mercado de eventos que clamam por sobrevivência e sustento de suas famílias. Juntos, sairemos desta mais fortes. . . Credito - VINICIUS CREDIDIO FILM