Festividade nacional de dar água na boca de qualquer um, a Festa Junina é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros, depois do Carnaval.
Nesta data as pessoas adoram ir para os eventos, se caracterizarem, comer os pratos típicos e muito mais! Mas você sabe como promover um evento junino memorável para seus convidados?
Temos algumas dicas para te ajudar!
1. Primeiro passo: o planejamento
O primeiro passo é fazer todo o planejamento estratégico da festa, colocando no papel a ideia central pensada, a definição de tudo o que será necessário para a sua produção e os períodos de execução das etapas.
O evento é para quantas pessoas?
É importante determinar a quantidade máxima de participantes do seu evento, só assim você poderá definir o local da festa, a quantidade de seguranças, barracas, comes e bebes, etc.
Qual o orçamento?
A pergunta aqui é clara: qual é o valor máximo que posso gastar? Definido um valor, deve-se decidir quanto poderá ser gasto em cada área da produção do evento e deixar ainda uma margem de sobra, caso necessite para alguma emergência.
Qual o perfil da festa?
A festa será beneficente ou não? Qual é o público alvo que você pretende agir? É importante delimitar um perfil completo da festa e do público, pois todas as ações serão baseadas no que ficar definido neste momento.
2. Local, data e horário
O local deverá ser adequado ao número de convidados se preocupando com a segurança e infraestrutura, como banheiros adequados, acessibilidade para deficientes, localização de fácil acesso, etc.
A escolha da data também é importante. Além da importância do planejamento antecipado para que seus convidados se programem com antecedência para participar do evento, é bom se atentar às datas comemorativas da cidade. Você não vai querer perder seu público para festas tradicionais, não é mesmo?
E por fim o horário. Como já foi dito, é importante adequar o horário ao perfil do seu público. Por isso a importância de saber se são adultos, jovens, crianças ou famílias. Para cada faixa etária e perfil um horário será mais atrativo.
3. Ingressos
Definido o perfil da festa e os principais pontos a serem desenvolvidos, você pode pensar na maneira mais apropriada para cobrar pela entrada. Se você definiu o evento como beneficente, uma ideia pode ser o pedido de doações de alimentos ou agasalhos destinados a instituições de caridade à sua escolha.
Se você preferir cobrar pela entrada, a melhor maneira é utilizar as vantagens da venda antecipada. Para isso, venda os ingressos pela internet através de uma plataforma online apropriada e profissional, e desfrute de benefícios como controle em tempo real das vendas, controle de demanda, etc. E o seu público vai ficar muito mais satisfeito, pois poderá comprar pelo conforto da própria casa.
4. Divulgação
A divulgação deverá ser pensada a partir do seu público alvo. Verifique quem é e planeje os melhores meios de chegar até ele.
Se o evento for para idosos, faça ações promocionais em praças e locais que este público se encontra. Se o seu público for jovem, abuse da divulgação na internet! Utilize as redes sociais e faça parcerias com sites que são de conhecimento de grande parte deste público. A internet ainda tem a vantagem de viralizar a informação, fazendo-a chegar até mais pessoas em um período de tempo muito menor.
Aproveite as redes sociais para linkar ao seu evento na plataforma de venda escolhida. Ou seja, você pode criar uma página do evento no facebook e configurá-la para que, clicando na área de ??ingressos??, a pessoa já seja diretamente redirecionada à página de vendas.
5. Música
Pra entrar no clima da festa a música tem que se adequar à festividade!
Você pode contar com um Dj que tenha conhecimento e experiências em festas juninas. Canções de Luiz Gonzaga são sempre apreciadas, assim como o forró, canções para quadrilha, etc. Outra opção é contratar trios, sanfoneiros, forrozeiros.
E claro, mais perto do final da festa coloque músicas que vão de encontro ao público. Por exemplo, no caso de for uma festa junina para crianças, cabe neste momento colocar músicas infantis. Já se for para jovens, colocar música eletrônica é uma boa opção!
6. Comes e Bebes
Nesse quesito não há dúvidas, não é mesmo? Comidas e bebidas típicas não tem erro! Será?
Monte um cardápio variado com comidas típicas. Aproveite os alimentos da época, uma dica é o milho. Como o mês de junho é a época da colheita do cereal, muitos alimentos são feitos com ele. Dica:
? Amendoim torrado;
? Cachorro quente;
? Churrasquinho
? Pipoca doce e salgada
? Arroz doce
? Bolo (de milho, fubá, amendoim, etc)
? Canjica
? Maça do amor
? Pamonha
? Paçoca
? Pé de moleque
? Quentão
? Pratos regionais
? Quentão
? Vinho quente
? Sucos e refrigerante
7. Decoração da festa
Esse tipo de festa pede uma decoração simples e rural, então capriche nos adereços da época! Tecidos feitos com retalhos, chita, bandeirinhas? Além da decoração no interior do local, não se esqueça de fazer o mesmo nas barracas! Uma outra ideia é acender uma fogueira, isto se a festa não for para crianças, claro. Ela esquenta os mais friorentos e ainda dá um super charme.
Lembre-se: a sinalização também faz parte da decoração! Faça placas informativas indicando sanitários, berçários, caixas, comes e bebes, etc.
8. Vestimentas
O traje também é um elemento imprescindível em uma Festa Junina. Para que todos entrem no clima do evento, é importante que estejam caracterizados com roupas típicas. Lá vão algumas dicas:
? Traje Masculino
Camisa xadrez, calça jeans com costuras de retalhos ou sarja, tênis ou botas. Como acessório use chapéu de palha ou lenço para pescoço e para complementar desenhe barba e bigode no rosto.
? Traje Feminino
Vestido estampado ou decorado com rendas e retalhos, sandálias ou botas. Os acessórios podem ser o lenço para pescoço, flores, chapéu ou tranças no cabelo para dar um charme! E para maquiagem: batom, blush e pintinhas nas bochechas.
9. Recreação
Não deixe de investir nas barracas de brincadeiras. Em geral elas oferecem prêmios, que podem ser negociados com fornecedores e parceiros. Dica:
? Tiro ao alvo
? Boca do palhaço
? Jogo das argolas
? Pescaria
? Correio elegante
? Cadeia
? Bingo
? Touro mecânico
? Martelo de força
? Pula pula
O legal nessa brincadeira é entrar no clima e abusar da criatividade! Se tem mais ideias, que tal compartilhar com a gente!
O casamento é um momento especial e único na vida de qualquer casal. E em 2025, as tendências para esse grande dia estão cheias de novidades e surpresas. 1. Personalização A personalização está cada vez mais em alta nos casamentos. Os noivos estão buscando criar uma cerimônia e uma recepção que reflitam sua personalidade e estilo. Isso pode ser feito através da escolha de cores, decoração, música e até mesmo do cardápio. 2. Sustentabilidade A preocupação com o meio ambiente está se tornando cada vez mais presente em todos os aspectos da vida, incluindo os casamentos. Noivas e noivos estão optando por escolhas mais sustentáveis, como a utilização de materiais reciclados, a redução do desperdício de alimentos e a escolha de fornecedores que tenham práticas sustentáveis. 3. Casamentos intimistas Em 2025, a tendência é que os casamentos sejam mais intimistas, com um número menor de convidados. Isso permite que os noivos tenham mais tempo para curtir a celebração com seus familiares e amigos mais próximos. 4. Tecnologia A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas e também está chegando aos casamentos. Drones, realidade virtual e projeções são algumas das novidades que podem ser utilizadas para tornar o casamento ainda mais especial. 5. Foco na experiência. Em vez de se preocupar com os detalhes da decoração e da organização, os noivos estão cada vez mais focados em criar uma experiência única para seus convidados. Isso pode ser feito através de atividades interativas, brincadeiras e momentos de descontração. Como se preparar para o casamento em 2025 Se você está planejando se casar em 2025, é importante começar a se organizar com antecedência. A contratação dos fornecedores, como fotógrafo, cerimonial e buffet, deve ser feita com bastante tempo de antecedência. Além disso, é importante pesquisar sobre as tendências e escolher aquelas que mais combinam com o seu estilo. Dicas para ter um casamento inesquecível *Personalize a sua celebração. Escolha elementos que reflitam a sua personalidade e o seu estilo. *Opte por escolhas sustentáveis. Faça a sua parte para o meio ambiente. *Convide apenas as pessoas mais próximas. Um casamento mais intimista pode ser mais especial. *Inove na tecnologia. Use a tecnologia para tornar o seu casamento ainda mais especial. *Foque na experiência dos seus convidados. Crie momentos inesquecíveis para todos. Com planejamento e organização, você pode ter um casamento dos sonhos em 2025. Compartilhe suas experiências e dúvidas nos comentários! Esperamos que você tenha gostado desta matéria! #Casamento2025 #Tendências #Personalização #Sustentabilidade #Intimidade
Olá, a todos ! 💍 Somos Tâmara e Maycon, um casal de fotógrafos apaixonados por registrar momentos únicos e especiais. 😍 **Nossa história de amor:** Casados há 8 anos e movidos por desafios, encontramos na fotografia a nossa maior inspiração. 💖 Amamos capturar sorrisos espontâneos, olhares sinceros e histórias que merecem ser contadas. **Tâmara: Professora e a mãe coruja 🐶🐱** Além de fotógrafa, sou professora, mãe de pet e a responsável por toda a organização da casa e da empresa. 🦸♀️ Apaixonada por fotografia de família, sei como transformar pequenos momentos em grandes memórias. **Maycon: o artista da luz e da emoção ✨** Sou aquele que tem a alma de artista, apaixonado pela natureza e por registrar o amor dos apaixonados. 🎨 Pai do Daniel e dos nossos pets, encontro beleza em cada detalhe e transformo cada clique em poesia visual. **Nossa paixão em comum:** Cada fotografia que tiramos carrega um pedacinho da nossa história e da nossa paixão. 💖 Queremos contar a sua história de amor de uma forma única e especial. **Agende seu ensaio ou casamento conosco!** Vamos juntos eternizar momentos inesquecíveis? Entre em contato conosco e vamos conversar sobre o seu grande dia! 👰🤵 **Nossas especialidades:** * Fotografia de casamento em Piracicaba e região * Ensaios de casal * Ensaios de família * Fotografia de eventos **Entre em contato:** Agende um horário conosco. (19) 98156-0315 Clique no link abaixo para ver nossos trabalhos. https://www.seuevento.net.br/piracicaba/sacchi-fotografia **Nossas redes sociais:** https://www.facebook.com/sacchifotografia https://www.instagram.com/sacchifotografia/ **#fotografodecasamento #fotografodecasamentoem piracicaba #casamentoem piracicaba #noivasdepiracicaba #noivosdepiracicaba #fotografiadecasamento #ensaiodecasal #ensaiodefamilia #eventosem piracicaba #casamentosp #fotografosdecasamentosp #tamaraymayconfotografia #piracicaba #saopaulo**
Dicas Essenciais para Organizar o Casamento dos Sonhos em 2025 !!! Como um cerimonialista pode transformar seu grande dia em uma experiência inesquecível! Por que contratar um cerimonialista em 2005 é indispensável? Planejar um casamento é emocionante, mas também pode ser desafiador. É aqui que o cerimonialista entra como seu maior aliado. Esse profissional é responsável por cuidar de todos os detalhes para que você e seu par possam viver o momento sem preocupações. Se você está planejando o casamento dos seus sonhos para 2025, contar com uma cerimonialsita é mais que uma necessidade: é um investimento em tranquilidade, organização e sucesso. Acesse o link abaixo e converse com nossa parceira Adriana Vitti e veja como ela vai transformar seu grande dia em uma história digna de conto de fadas. https://www.seuevento.net.br/piracicaba/adriana-vitti-eventos .
Organizar eventos de qualquer porte com facilidade, economia e sem stress é a nossa missão no portal **SeuEvento.net**. Com mais de 14 anos de experiência, somos o seu Guia de fornecedores para Festa, oferecendo tudo que você precisa para criar momentos inesquecíveis. 👰 **Noivas e Debutantes, este é o seu lugar!** 🎂 Planeje seu casamento ou festa de 15 anos com a tranquilidade de saber que você está em boas mãos. No SeuEvento.net, contamos com uma rede de profissionais qualificados e confiáveis, garantindo que cada detalhe do seu evento seja perfeito. 🌟 **Por que escolher o SeuEvento.net?** 🌟 - **Segurança e Confiabilidade**: Trabalhamos apenas com os melhores parceiros do mercado, garantindo a qualidade e a segurança que você merece. - **Facilidade e Praticidade**: Encontre todos os serviços que precisa em um só lugar, desde buffets e fotógrafos até decoradores e DJs. - **Economia de Tempo e Dinheiro**: Compare preços e serviços facilmente, e escolha as melhores opções para o seu orçamento. - **Hotsites de Anunciantes**: Conheça o portfólio de nossos parceiros e faça cotações de preços com apenas alguns cliques. 📈 **Mais de 14 Anos de Experiência**: Nossa longa trajetória no mercado nos permite oferecer um serviço de qualidade e confiança, para que você possa focar na parte divertida do planejamento. 🌐 **Acesse agora**: www.seuevento.net Não perca tempo! Venha fazer parte do nosso portal e transforme seu evento em um verdadeiro sucesso. Seja um casamento, uma festa de 15 anos, uma formatura ou qualquer celebração, estamos aqui para ajudar você a realizar seus sonhos. 🔍 Encontre tudo que você precisa no SeuEvento.net! #SeuEvento #CasamentoPerfeito #FestaDe15Anos #Formaturas #FestaInfantil #EventoInesquecível #OrganizaçãoDeEventos #ProfissionaisDeEventos #SeuEventoNet