Seu evento

Seja um Franqueado
Min 17 Max 28

Artigos e Dicas

Como organizar um Coffee Break

04/07/2011 - coffee break, café da manhã, evento empresarial, evento corporativo, cardápio empresarial,

O Coffee Break é o mais pedido para eventos empresariais, saiba como organizar um evento como esse e como montar o cardápio para receber os convidados

Como organizar um Coffee Break

Coffee Break, significa a parada para o cafezinho e é utilizado em intervalos de eventos maiores. Pode acontecer em qualquer período do dia, em congressos, seminários, palestras, reuniões de trabalho, planejamento de empresas, inaugurações, feiras, workshop, ou qualquer outra ocasião onde se possa parar por um tempo curto, para que as pessoas possam se alimentar e voltar com uma nova disposição. 

Para se obter sucesso no seu evento e surpreender os seus convidados, siga essas recomendações: 

1. Saiba a quantidade exata de pessoas que estarão presentes.

2. Escolha o lugar ideal para servir o cardápio. O lugar não pode ser muito apertado e nem muito espaçoso deve ser adequado para a circulação e a interação entre as pessoas.

3. As bebidas devem ser compostas de: café preto e chá, ambos devem ser servidos em uma garrafa térmica de aço inox. Sirva também dois tipos de sucos gelados, de preferência em uma jarra de vidro incolor, jarras de plástico nem pensar.

4. Não se esqueça dos adoçantes e sachês de açúcar, com colherinhas de plástico.

5. Uma boa opção para os alimentos são os mini sanduiches e os mini crossaints. Assim  também as quitandas doces e salgadas como pão de queijo e bolo, encontrados em um padaria ou em uma confeitaria.

6. Utilize duas mesas, uma para as bebidas e outra para os alimentos doces e salgados.

7. Use xícaras de porcelana para os líquidos quentes e copos de cristal ou vidro lisos para os sucos. Se optar por copos plásticos, eles devem ser de boa qualidade.

8. O melhor horário para o "coffee break" é às 11 horas da manhã, em um local bem iluminado com som ambiente e sentindo aroma forte do que será consumido, seja em uma reunião empresarial ou com amigos. 

Sugestão de cardápio para Coffee Break

Para o coffee break, os menus mais usuais incluem opções básicas como café, chá, leite, água mineral, petit fours. Contrariando a mesmice e apostando em soluções mais criativas, existem propostas que vão muito além desta composição e lançam mão, por exemplo, de temas especiais. Hoje é muito comum a solicitação de coffee-breaks temáticos: tropicais, com sucos de frutas exóticas e comidas típicas de uma determinada região; ingleses, à base de bolinhos especiais e muffins, entre outros. Veja algumas opções de cardápio:



Opção 1

Café,

Chá, leite

Chocolate,

Iorgurte,

Sucos de laranja e abacaxi ou outro sabor

Água mineral

Petit fours

Bolo

Tabua de frios

Pão de queijo

Minicroissants com queijo e presunto

Descartáveis



Opção 2

Café, chá, leite, chocolate, refrigerantes, água mineral

Pães doces e sal

Salgados,torta salgada

Bolo de fubá,bolo de chocolate

Pães de queijo,folheados

Tabua de frios (queijo e presunto)

Patês

Frutas (02tipos)

Geléia



Opção 3

Café, chá, leite, chocolate, suco de laranja, refrigerantes, água mineral

Torradas com patê

Sanduíches de metro de peito peru e ricota

Folhados doces



Confira os fornecedores para organizar seu Coffee Break e mande um orçamento direto para eles aqui no portal SeuEvento.Net Uberlândia. 

Como organizar um Coffee Break

Coffee Break, significa a parada para o cafezinho e é utilizado em intervalos de eventos maiores. Pode acontecer em qualquer período do dia, em congressos, seminários, palestras, reuniões de trabalho, planejamento de empresas, inaugurações, feiras, workshop, ou qualquer outra ocasião onde se possa parar por um tempo curto, para que as pessoas possam se alimentar e voltar com uma nova disposição. 

Para se obter sucesso no seu evento e surpreender os seus convidados, siga essas recomendações: 

1. Saiba a quantidade exata de pessoas que estarão presentes.

2. Escolha o lugar ideal para servir o cardápio. O lugar não pode ser muito apertado e nem muito espaçoso deve ser adequado para a circulação e a interação entre as pessoas.

3. As bebidas devem ser compostas de: café preto e chá, ambos devem ser servidos em uma garrafa térmica de aço inox. Sirva também dois tipos de sucos gelados, de preferência em uma jarra de vidro incolor, jarras de plástico nem pensar.

4. Não se esqueça dos adoçantes e sachês de açúcar, com colherinhas de plástico.

5. Uma boa opção para os alimentos são os mini sanduiches e os mini crossaints. Assim  também as quitandas doces e salgadas como pão de queijo e bolo, encontrados em um padaria ou em uma confeitaria.

6. Utilize duas mesas, uma para as bebidas e outra para os alimentos doces e salgados.

7. Use xícaras de porcelana para os líquidos quentes e copos de cristal ou vidro lisos para os sucos. Se optar por copos plásticos, eles devem ser de boa qualidade.

8. O melhor horário para o "coffee break" é às 11 horas da manhã, em um local bem iluminado com som ambiente e sentindo aroma forte do que será consumido, seja em uma reunião empresarial ou com amigos. 

Sugestão de cardápio para Coffee Break

Para o coffee break, os menus mais usuais incluem opções básicas como café, chá, leite, água mineral, petit fours. Contrariando a mesmice e apostando em soluções mais criativas, existem propostas que vão muito além desta composição e lançam mão, por exemplo, de temas especiais. Hoje é muito comum a solicitação de coffee-breaks temáticos: tropicais, com sucos de frutas exóticas e comidas típicas de uma determinada região; ingleses, à base de bolinhos especiais e muffins, entre outros. Veja algumas opções de cardápio:



Opção 1

Café,

Chá, leite

Chocolate,

Iorgurte,

Sucos de laranja e abacaxi ou outro sabor

Água mineral

Petit fours

Bolo

Tabua de frios

Pão de queijo

Minicroissants com queijo e presunto

Descartáveis



Opção 2

Café, chá, leite, chocolate, refrigerantes, água mineral

Pães doces e sal

Salgados,torta salgada

Bolo de fubá,bolo de chocolate

Pães de queijo,folheados

Tabua de frios (queijo e presunto)

Patês

Frutas (02tipos)

Geléia



Opção 3

Café, chá, leite, chocolate, suco de laranja, refrigerantes, água mineral

Torradas com patê

Sanduíches de metro de peito peru e ricota

Folhados doces



Confira os fornecedores para organizar seu Coffee Break e mande um orçamento direto para eles aqui no portal SeuEvento.Net Uberlândia. 

Envie um Comentário sobre a Artigos e Dicas

Nome
Email
Cod. verificador
8644
Comentário
Prosseguir

Comentários 00 Comentários. Seja o primeiro a comentar.

Artigos e Dicas
Tendências para casamentos em 2015

Tendências para casamentos em 2015

casamento, tendências de decoração para casamento, tendências para casamentos em 2015, casamentos em 2015, decorações de casamento 2015

A Wedding Experience aconteceu neste mês de março e veio trazendo uma imensidão de tendências para casamentos em 2015. Confira algumas delas! Tendências para casamentos em 2015 Aconteceu, no dia 07 de março de 2015, em Campos do Jordão, a Wedding Experience, um evento que funciona como um test-drive para noivos e organizadores de festas “testarem” e conhecerem as tendências para os casamentos de 2015. Legal, né? Então, esta ideia é de Andrea e Caroline Maia, as irmãs por trás do Chegou a Hora e do Expresso Gourmet, empresas especializadas na área de organização de festas e que organizaram o Wedding Experience, que trouxe este ano o tema casamento nas montanhas. Para quem não ainda não conhece, o evento nada mais é que uma grande festa de casamento feita para os noivos e organizadores de festa testar o que funciona para eles ou não. Em outras palavras, é uma feira de casamento feita em formato cerimônia, com direito a recepção de convidados, jantar e até desfile de noivas. Dentre a imensidão de novidades que foram divulgadas no Wedding Experience, a palavra que recebe mais destaque é a personalização! A tendência é que todos os detalhes das festas de casamento em 2015 tenham a cara do casal, desde porta-guardanapos até o perfume da festa - Os aromatizantes de ambiente combinando com o casal também fazem parte das tendências para 2015. São os chamados Home-Spray.  A fragrância, além de ser usada para perfumar o local da festa, ainda pode ser entregue aos convidados como brindes. Outra novidade são as bexigas usadas como save the date para o casamento. Elas chegam até os convidados e eles precisam enchê-las para ler o que está escrito no convite “diferente”. Outro ponto importante são os convites. Mesmo que os noivos estejam mais modernos, os convites clássicos ainda tomam conta da lista de tendências. Afinal, ninguém erra ao escolher o bom e velho estilo clássico. Em relação ao entretenimento dos convidados, os destaques foram para a lista de músicas – Claro! É um dos itens mais importantes da festa – e também os jogos, pois o que promete ser tendência neste ano é trazer os jogos dos cassinos de Las Vegas para dentro das festas e divertir aqueles convidados que não são muito de dançar. Voltando a música, e destacando a palavra personalização, por mais que as músicas hits do momento ainda sejam as que mais animam festas, a personalização da play list de acordo com os gostos do casal é a grande tendência para este item. Para conhecer Assessorias de Eventos em Uberlândia CLIQUE AQUI! Você pode ver fotos dos exemplos de tendências na galeria ao lado. Tendências para casamentos em 2015 Aconteceu, no dia 07 de março de 2015, em Campos do Jordão, a Wedding Experience, um evento que funciona como um test-drive para noivos e organizadores de festas “testarem” e conhecerem as tendências para os casamentos de 2015. Legal, né? Então, esta ideia é de Andrea e Caroline Maia, as irmãs por trás do Chegou a Hora e do Expresso Gourmet, empresas especializadas na área de organização de festas e que organizaram o Wedding Experience, que trouxe este ano o tema casamento nas montanhas. Para quem não ainda não conhece, o evento nada mais é que uma grande festa de casamento feita para os noivos e organizadores de festa testar o que funciona para eles ou não. Em outras palavras, é uma feira de casamento feita em formato cerimônia, com direito a recepção de convidados, jantar e até desfile de noivas. Dentre a imensidão de novidades que foram divulgadas no Wedding Experience, a palavra que recebe mais destaque é a personalização! A tendência é que todos os detalhes das festas de casamento em 2015 tenham a cara do casal, desde porta-guardanapos até o perfume da festa - Os aromatizantes de ambiente combinando com o casal também fazem parte das tendências para 2015. São os chamados Home-Spray.  A fragrância, além de ser usada para perfumar o local da festa, ainda pode ser entregue aos convidados como brindes. Outra novidade são as bexigas usadas como save the date para o casamento. Elas chegam até os convidados e eles precisam enchê-las para ler o que está escrito no convite “diferente”. Outro ponto importante são os convites. Mesmo que os noivos estejam mais modernos, os convites clássicos ainda tomam conta da lista de tendências. Afinal, ninguém erra ao escolher o bom e velho estilo clássico. Em relação ao entretenimento dos convidados, os destaques foram para a lista de músicas – Claro! É um dos itens mais importantes da festa – e também os jogos, pois o que promete ser tendência neste ano é trazer os jogos dos cassinos de Las Vegas para dentro das festas e divertir aqueles convidados que não são muito de dançar. Voltando a música, e destacando a palavra personalização, por mais que as músicas hits do momento ainda sejam as que mais animam festas, a personalização da play list de acordo com os gostos do casal é a grande tendência para este item. Para conhecer Assessorias de Eventos em Uberlândia CLIQUE AQUI! Você pode ver fotos dos exemplos de tendências na galeria ao lado.

Artigos e Dicas
Que tal fazer uma festa de aniversário infantil em local público?

Que tal fazer uma festa de aniversário infantil em local público?

festa de aniversário, festa de aniversário infantil, festa de aniversário ao ar livre, festa infantil, festa de criança ao ar livre, festa para crianç

Já pensou em planejar e preparar uma festa temática ao ar livre? Parece ser difícil, mas não é tão complicado assim. Veja as nossas dicas! Que tal fazer uma festa de aniversário infantil em local público? Já pensou em planejar e preparar uma festa temática ao ar livre?  Parece ser difícil, mas não é tão complicado assim. Espalhados pela cidade, parques e praças públicas têm funcionado como o cenário perfeito para comemorar o aniversário das crianças, de um jeito bem natural. O primeiro passo é entrar em contato com a administração do local. Não há nenhum impedimento específico para a realização de uma festinha em locais públicos, mas parques e praças contam com regulamentos diferenciados, que podem conter restrições diversas. Em alguns lugares, por exemplo, não é permitido amarrar balões nas árvores ou deixar o som alto demais. Todos esses pequenos detalhes devem ser levados em conta antes de começar qualquer preparativo. Se a mãe planeja fazer um piquenique, por exemplo, precisa se certificar de que ninguém vai ficar incomodado de se sentar no chão. Se os convidados tiverem mais idade, é legal investir em uma estrutura mais formal, com cadeiras, para ninguém ficar desconfortável. Outro ponto importante é sobre a estrutura do próprio espaço. Parques grandes, contam com sanitários masculino e feminino. Em praças, porém, não há nenhuma garantia de que os convidados terão esses espaços. Por isso, a dica é considerar algum serviço de cabines portáteis, que são mais confortáveis que os banheiros químicos, e quebram o galho no caso de alguma emergência com as crianças. Preparar alguns kits com panos limpos, álcool gel e água para lavar as mãos também é recomendado. E quem deve cuidar de todo o lixo da festa? Essa é mais uma responsabilidade que fica com os anfitriões. Novamente, vale conhecer o espaço com antecedência, para se certificar de que ele é equipado com lixeiras em pontos estratégicos ou se é necessário levar por conta própria. No fim da festinha, é importante deixar o parque do mesmo jeito que foi encontrado. Festa boa é aquela que tem crianças correndo, brincando e se divertindo por todos os lados. Para isso acontecer, não basta criar um ambiente fofo, com almofadas e toalhas sobre a grama. Os pequenos precisam de alguma atração que combine com uma festinha ao ar livre. As lembrancinhas da festa, por exemplo, podem ser brinquedos como bola, corda e peteca, que podem ser aproveitados por pais e filhos em casa ou ali mesmo. Há também a opção de contratar atrações especiais, como grupos de música ou teatro. Antes de definir qualquer coisa, porém, é preciso consultar o regulamento do parque e ver se esse tipo de entretenimento é liberado. A descontração também deve guiar a escolha dos petiscos do aniversário. Lembre-se: um piquenique ao ar livre não dispõe de espaço para que os convidados cortem alimentos, por exemplo. Então, o melhor é apostar em tudo que puder ser comido com as mãos e guardanapos, como sanduíches e fatias de bolo mais sequinhos, que não fazem sujeira. Entram nessa lista também biscoitos, frutas cortadas e outros quitutes práticos. Para conhecer organizadores de festas em Uberlândia CLIQUE AQUI! Que tal fazer uma festa de aniversário infantil em local público? Já pensou em planejar e preparar uma festa temática ao ar livre?  Parece ser difícil, mas não é tão complicado assim. Espalhados pela cidade, parques e praças públicas têm funcionado como o cenário perfeito para comemorar o aniversário das crianças, de um jeito bem natural. O primeiro passo é entrar em contato com a administração do local. Não há nenhum impedimento específico para a realização de uma festinha em locais públicos, mas parques e praças contam com regulamentos diferenciados, que podem conter restrições diversas. Em alguns lugares, por exemplo, não é permitido amarrar balões nas árvores ou deixar o som alto demais. Todos esses pequenos detalhes devem ser levados em conta antes de começar qualquer preparativo. Se a mãe planeja fazer um piquenique, por exemplo, precisa se certificar de que ninguém vai ficar incomodado de se sentar no chão. Se os convidados tiverem mais idade, é legal investir em uma estrutura mais formal, com cadeiras, para ninguém ficar desconfortável. Outro ponto importante é sobre a estrutura do próprio espaço. Parques grandes, contam com sanitários masculino e feminino. Em praças, porém, não há nenhuma garantia de que os convidados terão esses espaços. Por isso, a dica é considerar algum serviço de cabines portáteis, que são mais confortáveis que os banheiros químicos, e quebram o galho no caso de alguma emergência com as crianças. Preparar alguns kits com panos limpos, álcool gel e água para lavar as mãos também é recomendado. E quem deve cuidar de todo o lixo da festa? Essa é mais uma responsabilidade que fica com os anfitriões. Novamente, vale conhecer o espaço com antecedência, para se certificar de que ele é equipado com lixeiras em pontos estratégicos ou se é necessário levar por conta própria. No fim da festinha, é importante deixar o parque do mesmo jeito que foi encontrado. Festa boa é aquela que tem crianças correndo, brincando e se divertindo por todos os lados. Para isso acontecer, não basta criar um ambiente fofo, com almofadas e toalhas sobre a grama. Os pequenos precisam de alguma atração que combine com uma festinha ao ar livre. As lembrancinhas da festa, por exemplo, podem ser brinquedos como bola, corda e peteca, que podem ser aproveitados por pais e filhos em casa ou ali mesmo. Há também a opção de contratar atrações especiais, como grupos de música ou teatro. Antes de definir qualquer coisa, porém, é preciso consultar o regulamento do parque e ver se esse tipo de entretenimento é liberado. A descontração também deve guiar a escolha dos petiscos do aniversário. Lembre-se: um piquenique ao ar livre não dispõe de espaço para que os convidados cortem alimentos, por exemplo. Então, o melhor é apostar em tudo que puder ser comido com as mãos e guardanapos, como sanduíches e fatias de bolo mais sequinhos, que não fazem sujeira. Entram nessa lista também biscoitos, frutas cortadas e outros quitutes práticos. Para conhecer organizadores de festas em Uberlândia CLIQUE AQUI!

Artigos e Dicas
Para as noivas: Entrar ou não na igreja com o terço na mão?

Para as noivas: Entrar ou não na igreja com o terço na mão?

Noivas, casamento, terço de noiva, terço para noiva, noivas com o terço, terços para casamento, terços para entrada da noiva

Era tradição, mas agora virou moda. Saiba se você deve ou não entrar com terço na mão em sua cerimônia de casamento. Para as noivas: Entrar ou não na igreja com o terço na mão? Antigamente, era tradição as noivas entrarem na igreja segurando um terço junto com o buquê para simbolizar a pureza e importância do momento. E não é que o hábito voltou e virou moda? Elas estão casando com terços de pérolas, prata e até de sementes. Também é comum usarem o da avó ou da bisa. No entanto, se a mulher realmente não acredita na simbologia e função do acessório religioso, é melhor optar apenas pelo buquê. Afinal, os modismos passam, mas esse momento tão especial fica para sempre. Então, é preciso coerência, na forma de pensar e relacionar-se com a fé e não aderir simplesmente porque está em alta. Se a ideia for essa, escolha uma tendência que lhe represente hoje e por muitos anos. Existem várias possibilidades de carregar o acessório até o altar: Pode ser usado enrolado na mão ou no buquê e até escondido dentro da mão, mas não é preciso seguir uma regra, visto que ele possui um significado de fé. Para economizar, não é preciso comprar um terço: é possível alugar uma peça bem elaborada e usá-la apenas no dia do casamento. Também vale aproveitar o terço que passou por várias gerações. A noiva pode usar o terço usado pela mãe no casamento dela e que também pode ter sido usado pela avó, por exemplo. Mas é gostoso escolher um terço novo. Depois, ele passa a ter um significado único e especial, que vai ser passado diretamente para a próxima geração. Enfim, se você deseja entrar com o terço envolvido na mão porque acha lindo e é tendência, deve pensar duas vezes. Pense em seu significado e torne esse acessório em uma lembrança única desse momento tão especial. Ou, escolha um outro acessório – um que realmente representa você. Para conhecer fornecedores para casamentos em Uberlândia, CLIQUE AQUI. Para as noivas: Entrar ou não na igreja com o terço na mão? Antigamente, era tradição as noivas entrarem na igreja segurando um terço junto com o buquê para simbolizar a pureza e importância do momento. E não é que o hábito voltou e virou moda? Elas estão casando com terços de pérolas, prata e até de sementes. Também é comum usarem o da avó ou da bisa. No entanto, se a mulher realmente não acredita na simbologia e função do acessório religioso, é melhor optar apenas pelo buquê. Afinal, os modismos passam, mas esse momento tão especial fica para sempre. Então, é preciso coerência, na forma de pensar e relacionar-se com a fé e não aderir simplesmente porque está em alta. Se a ideia for essa, escolha uma tendência que lhe represente hoje e por muitos anos. Existem várias possibilidades de carregar o acessório até o altar: Pode ser usado enrolado na mão ou no buquê e até escondido dentro da mão, mas não é preciso seguir uma regra, visto que ele possui um significado de fé. Para economizar, não é preciso comprar um terço: é possível alugar uma peça bem elaborada e usá-la apenas no dia do casamento. Também vale aproveitar o terço que passou por várias gerações. A noiva pode usar o terço usado pela mãe no casamento dela e que também pode ter sido usado pela avó, por exemplo. Mas é gostoso escolher um terço novo. Depois, ele passa a ter um significado único e especial, que vai ser passado diretamente para a próxima geração. Enfim, se você deseja entrar com o terço envolvido na mão porque acha lindo e é tendência, deve pensar duas vezes. Pense em seu significado e torne esse acessório em uma lembrança única desse momento tão especial. Ou, escolha um outro acessório – um que realmente representa você. Para conhecer fornecedores para casamentos em Uberlândia, CLIQUE AQUI.

Artigos e Dicas
O que é um Cake Pop?

O que é um Cake Pop?

Cake Pop, o que é um cake pop, bolo no palito, como fazer bolo no palito, como fazer cake pop, cake pop o que é, sobremesas para festas, sobremesas di

Você sabe o que é um Cake Pop? É um bolo no palito, que está ficando muito famoso nas festas. São lindos, dão um charme a decoração e deliciosos! O que é um Cake Pop? E aí, você sabe o que é um cake pop? Primeiramente, é uma delicia! Hahaha! É um docinho no palito, banhado com alguma cobertura, na maioria das vezes de chocolate, e que fica igual a um pirulito: esse é o cake pop! Depois da moda dos Cupcakes, a nova tendência para a decoração da mesa de guloseimas das festas são os Cake Pop ou bolo no palito. Eles são lindos, deliciosos, divertidos, baratos, práticos, enfim, são tudo de bom! Variam desde os mais simples ao mais incrementados, podendo ser usados em festas simples e em até em casamentos. São muito fáceis de decorar e de inovar nesta decoração, por isso combinam com qualquer tipo de festa. Aqui vai a receita: Ingredientes: massa de bolo a sua escolha + liga (leite condensado, doce de leite, ganache de chocolate, chantilly, brigadeiro). Modo de preparo: esfarelar o bolo bem fino e acrescentar a liga até que se consiga moldar pequenas quantidades no formato desejado. Após moldar, levar à geladeira por 1 hora. Montagem: Retirar da geladeira, colocar o palito, banhar e decorar de acordo com o tema. Prático, né? Então, pode soltar a criatividade e aproveitar bem essas delicias para decorar a sua festa. Abaixo, veja alguns modelos lindos. Para conhecer empresas especializadas em doces em Uberlândia, CLIQUE AQUI! Na galeria de fotos ao lado, você pode ver mais modelos. O que é um Cake Pop? E aí, você sabe o que é um cake pop? Primeiramente, é uma delicia! Hahaha! É um docinho no palito, banhado com alguma cobertura, na maioria das vezes de chocolate, e que fica igual a um pirulito: esse é o cake pop! Depois da moda dos Cupcakes, a nova tendência para a decoração da mesa de guloseimas das festas são os Cake Pop ou bolo no palito. Eles são lindos, deliciosos, divertidos, baratos, práticos, enfim, são tudo de bom! Variam desde os mais simples ao mais incrementados, podendo ser usados em festas simples e em até em casamentos. São muito fáceis de decorar e de inovar nesta decoração, por isso combinam com qualquer tipo de festa. Aqui vai a receita: Ingredientes: massa de bolo a sua escolha + liga (leite condensado, doce de leite, ganache de chocolate, chantilly, brigadeiro). Modo de preparo: esfarelar o bolo bem fino e acrescentar a liga até que se consiga moldar pequenas quantidades no formato desejado. Após moldar, levar à geladeira por 1 hora. Montagem: Retirar da geladeira, colocar o palito, banhar e decorar de acordo com o tema. Prático, né? Então, pode soltar a criatividade e aproveitar bem essas delicias para decorar a sua festa. Abaixo, veja alguns modelos lindos. Para conhecer empresas especializadas em doces em Uberlândia, CLIQUE AQUI! Na galeria de fotos ao lado, você pode ver mais modelos.