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Confira algumas Regras de como subscritar os convites e convidar com elegância.

03/09/2010 - regras, caligrafia, calígrafo, convites

Preste bastante atenção nas dicas que a Bia Design separou para você.

1) Para convidar um casal casado em que ambos tenham o mesmo sobrenome. (vide Figura 1).
 
2) Para convidar um casal casado ou que more junto, mas que não tenham adotado o mesmo sobrenome, essa opção tem que ser respeitada. Escrever o nome completo das duas pessoas. (vide Figura 2).
 
3) Para convidar o casal e os filhos que moram na casa dos pais.
OBS: se os filhos não moram mais na casa dos pais e você pretende convidá-los, deve ser enviado convites separados, um para os pais e outro para o filho convidado. (vide Fifura 3).
 
4) Para convidar uma amiga (ou amigo) solteira, deve ser escrito o nome completo e não é necessário o Srta.. (vide Figura 4).
 
5) Para convidar parentes próximos, pode ser de forma carinhosa. (vide Figura 5).
 
6) Padrinhos também podem ser convidados de forma carinhosa. (vide Figura 6).
 
 
FORMAL X INFORMAL
Outra coisa importante a decidir é se sua festa será formal ou informal. O convite é a primeira impressão que os convidados terão da sua festa. Se sua intenção é uma festa formal, o correto é sempre escrever o nome completo dos convidados. Se sua festa será informal, tudo bem escrever apenas o primeiro nome e até apelidos.
 
1) Quero convidar uma amiga que tem uma filha, como faço? (vide Figura FxI 1)
 
2) Quero convidar uma amiga que é viúva e tem filhos:
Para um casal separado em que os filhos morem com a mãe também vale como está escrito na Figura FxI 1. Se você quer convidar o pai também, e ele mora em outra casa, precisa enviar outro convite só no nome dele: Sr. Fulano de Tal.
 
3) Quero convidar duas irmãs que moram na mesma casa. (vide Figura FxI 2).
 
4) Como convidar um casal de gays?
Se eles moram em casas diferentes, o correto é um convite individual para cada um, com o nome completo. (vide Figura FxI 3). Se eles moram juntos, pode ser feito um convite com o nome dos dois (nomes completos se o casamento for formal, apenas primeiro nome se for informal).
 
5) Como convidar um casal de namorados?
Aqui é um pouco complicado… se não moram juntos, o correto seria entregar um convite para cada um. Isso evita também que você tenha que mandar um convite novo correndo para caligrafia porque o namoro acabou bem na semana em que você iria entregar os convites.
Mas sei que na prática quase ninguém faz isso. Para amigos jovens não é necessário o Sr. e Sra., apenas decida se será formal ou informal, de acordo com sua festa.
Para casais não casados, o nome da mulher pode vir na frente. (vide Figura FxI 4).
 
6) Não sei o nome do namorado da minha amiga ou da esposa do meu amigo:
Pergunte! ;-)   Escrever Fulana de Tal e Esposo, é horrível!

7) Quando a amiga é a mulher, posso colocar o nome dela na frente?
Se for um casal não casado, como na Figura FxI 4, pode.

8) Como convidar um casal que será padrinho e tem filho? (vide na Figura FxI 5).

9) Como convidar os amigos do escritório ou empresa?
Não coloque um convite no mural, afinal não fica explícito se você está convidando ou não, e ainda corre o risco de chegar uma caravana de todo o pessoal do escritório acompanhados da família no seu casamento. Também não é correto fazer um convite só para o departamento inteiro. Faça convites individuais para cada pessoa que você deseje realmente convidar (se forem casados o convite deve incluir o nome do marido ou mulher; não é obrigatório convidar os filhos se você não quiser).
 
Fonte: Vestida de Noiva
Dicas: Bia Design Convites – a arte em bem convidar!




 
click aqui e conheça a Bia Design

1) Para convidar um casal casado em que ambos tenham o mesmo sobrenome. (vide Figura 1).
 
2) Para convidar um casal casado ou que more junto, mas que não tenham adotado o mesmo sobrenome, essa opção tem que ser respeitada. Escrever o nome completo das duas pessoas. (vide Figura 2).
 
3) Para convidar o casal e os filhos que moram na casa dos pais.
OBS: se os filhos não moram mais na casa dos pais e você pretende convidá-los, deve ser enviado convites separados, um para os pais e outro para o filho convidado. (vide Fifura 3).
 
4) Para convidar uma amiga (ou amigo) solteira, deve ser escrito o nome completo e não é necessário o Srta.. (vide Figura 4).
 
5) Para convidar parentes próximos, pode ser de forma carinhosa. (vide Figura 5).
 
6) Padrinhos também podem ser convidados de forma carinhosa. (vide Figura 6).
 
 
FORMAL X INFORMAL
Outra coisa importante a decidir é se sua festa será formal ou informal. O convite é a primeira impressão que os convidados terão da sua festa. Se sua intenção é uma festa formal, o correto é sempre escrever o nome completo dos convidados. Se sua festa será informal, tudo bem escrever apenas o primeiro nome e até apelidos.
 
1) Quero convidar uma amiga que tem uma filha, como faço? (vide Figura FxI 1)
 
2) Quero convidar uma amiga que é viúva e tem filhos:
Para um casal separado em que os filhos morem com a mãe também vale como está escrito na Figura FxI 1. Se você quer convidar o pai também, e ele mora em outra casa, precisa enviar outro convite só no nome dele: Sr. Fulano de Tal.
 
3) Quero convidar duas irmãs que moram na mesma casa. (vide Figura FxI 2).
 
4) Como convidar um casal de gays?
Se eles moram em casas diferentes, o correto é um convite individual para cada um, com o nome completo. (vide Figura FxI 3). Se eles moram juntos, pode ser feito um convite com o nome dos dois (nomes completos se o casamento for formal, apenas primeiro nome se for informal).
 
5) Como convidar um casal de namorados?
Aqui é um pouco complicado… se não moram juntos, o correto seria entregar um convite para cada um. Isso evita também que você tenha que mandar um convite novo correndo para caligrafia porque o namoro acabou bem na semana em que você iria entregar os convites.
Mas sei que na prática quase ninguém faz isso. Para amigos jovens não é necessário o Sr. e Sra., apenas decida se será formal ou informal, de acordo com sua festa.
Para casais não casados, o nome da mulher pode vir na frente. (vide Figura FxI 4).
 
6) Não sei o nome do namorado da minha amiga ou da esposa do meu amigo:
Pergunte! ;-)   Escrever Fulana de Tal e Esposo, é horrível!

7) Quando a amiga é a mulher, posso colocar o nome dela na frente?
Se for um casal não casado, como na Figura FxI 4, pode.

8) Como convidar um casal que será padrinho e tem filho? (vide na Figura FxI 5).

9) Como convidar os amigos do escritório ou empresa?
Não coloque um convite no mural, afinal não fica explícito se você está convidando ou não, e ainda corre o risco de chegar uma caravana de todo o pessoal do escritório acompanhados da família no seu casamento. Também não é correto fazer um convite só para o departamento inteiro. Faça convites individuais para cada pessoa que você deseje realmente convidar (se forem casados o convite deve incluir o nome do marido ou mulher; não é obrigatório convidar os filhos se você não quiser).
 
Fonte: Vestida de Noiva
Dicas: Bia Design Convites – a arte em bem convidar!




 
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7 ideias de festas temáticas para você fazer na sua casa!

7 ideias de festas temáticas para você fazer na sua casa!

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Se você está prestes a morar sozinha ou com o namorado/marido, é super legal a ideia de fazer uma festa para comemorar o acontecimento com os amigos e a família. Além da oportunidade de conhecer a sua casa nova, você pode fazer (se quiser) uma listinha de coisas que você precisa e tenho certeza que todo mundo vai curtir a ideia de participar desse momento tão especial para você. Então que tal fazer algo diferente? Para inspirar vocês, confira essas 7 ideias de festas temáticas pra você fazer sua casa nova! 1. Mexicana Uma das festas mais divertidas para brincar com a decoração e as bebidas. Use muita cor, bigode, chapéu e não esqueça a tequila. Fica ainda mais legal se seus convidados entrarem no tema. 2. Cassino A ideia de dar uma festa temática é divertida, pois você pode aliar coisas que você gosta ao tema. A festa com tema cassino tem essa proposta. Se você gosta muito de jogos de carta, imagina que legal dar uma festa com o tema e ainda promover jogos entre seus convidados. 3. Havaiana Uma festa perfeita para o verão e de preferência ao ar livre. A festa havaiana também permite várias decorações engraçadinhas e você pode dar adereços como colares e tiaras para seus convidados. 4. Máscaras Se você gosta do estilo mais clássico e quer dar uma festa em forma de jantar, que tal aproveitar o tema máscaras? Não é interessante os convidados usarem a máscara o tempo todo, mas na decoração e na hora de posar para as fotos vai ficar lindo! 5. Rock Mais uma vez é possível aliar coisas que fazem parte da sua vida à festa! Se você é fã de rock, da para fazer uma festa temática daquelas. 6. Oriental Se você é fã de comida japonesa e pretende servi-lá na sua festa, entre no clima e faça uma decoração inspirada. Mas preciso comentar que a ideia de reproduzir as peças em forma de docinhos também é muito amor. 7. Bar Com certeza essa é um dos temas mais fáceis de aderir, pois você pode usar muita coisa que já tem na sua casa. Sem falar no cardápio que pode ser aquelas comidinhas de bar bem tranquilas de fazer. Esse tipo de festa é perfeito para unir a família e os amigos.

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9 passos para organizar uma Festa Junina perfeita!

9 passos para organizar uma Festa Junina perfeita!

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Festividade nacional de dar água na boca de qualquer um, a Festa Junina é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros, depois do Carnaval. Nesta data as pessoas adoram ir para os eventos, se caracterizarem, comer os pratos típicos e muito mais! Mas você sabe como promover um evento junino memorável para seus convidados? Temos algumas dicas para te ajudar! 1. Primeiro passo: o planejamento O primeiro passo é fazer todo o planejamento estratégico da festa, colocando no papel a ideia central pensada, a definição de tudo o que será necessário para a sua produção e os períodos de execução das etapas. O evento é para quantas pessoas? É importante determinar a quantidade máxima de participantes do seu evento, só assim você poderá definir o local da festa, a quantidade de seguranças, barracas, comes e bebes, etc. Qual o orçamento? A pergunta aqui é clara: qual é o valor máximo que posso gastar? Definido um valor, deve-se decidir quanto poderá ser gasto em cada área da produção do evento e deixar ainda uma margem de sobra, caso necessite para alguma emergência. Qual o perfil da festa? A festa será beneficente ou não? Qual é o público alvo que você pretende agir? É importante delimitar um perfil completo da festa e do público, pois todas as ações serão baseadas no que ficar definido neste momento. 2. Local, data e horário O local deverá ser adequado ao número de convidados se preocupando com a segurança e infraestrutura, como banheiros adequados, acessibilidade para deficientes, localização de fácil acesso, etc. A escolha da data também é importante. Além da importância do planejamento antecipado para que seus convidados se programem com antecedência para participar do evento, é bom se atentar às datas comemorativas da cidade. Você não vai querer perder seu público para festas tradicionais, não é mesmo? E por fim o horário. Como já foi dito, é importante adequar o horário ao perfil do seu público. Por isso a importância de saber se são adultos, jovens, crianças ou famílias. Para cada faixa etária e perfil um horário será mais atrativo. 3. Ingressos Definido o perfil da festa e os principais pontos a serem desenvolvidos, você pode pensar na maneira mais apropriada para cobrar pela entrada. Se você definiu o evento como beneficente, uma ideia pode ser o pedido de doações de alimentos ou agasalhos destinados a instituições de caridade à sua escolha. Se você preferir cobrar pela entrada, a melhor maneira é utilizar as vantagens da venda antecipada. Para isso, venda os ingressos pela internet através de uma plataforma online apropriada e profissional, e desfrute de benefícios como controle em tempo real das vendas, controle de demanda, etc. E o seu público vai ficar muito mais satisfeito, pois poderá comprar pelo conforto da própria casa. 4. Divulgação A divulgação deverá ser pensada a partir do seu público alvo. Verifique quem é e planeje os melhores meios de chegar até ele. Se o evento for para idosos, faça ações promocionais em praças e locais que este público se encontra. Se o seu público for jovem, abuse da divulgação na internet! Utilize as redes sociais e faça parcerias com sites que são de conhecimento de grande parte deste público. A internet ainda tem a vantagem de viralizar a informação, fazendo-a chegar até mais pessoas em um período de tempo muito menor. Aproveite as redes sociais para linkar ao seu evento na plataforma de venda escolhida. Ou seja, você pode criar uma página do evento no facebook e configurá-la para que, clicando na área de ‘’ingressos’’, a pessoa já seja diretamente redirecionada à página de vendas. 5. Música Pra entrar no clima da festa a música tem que se adequar à festividade! Você pode contar com um Dj que tenha conhecimento e experiências em festas juninas. Canções de Luiz Gonzaga são sempre apreciadas, assim como o forró, canções para quadrilha, etc. Outra opção é contratar trios, sanfoneiros, forrozeiros. E claro, mais perto do final da festa coloque músicas que vão de encontro ao público. Por exemplo, no caso de for uma festa junina para crianças, cabe neste momento colocar músicas infantis. Já se for para jovens, colocar música eletrônica é uma boa opção! 6. Comes e Bebes Nesse quesito não há dúvidas, não é mesmo? Comidas e bebidas típicas não tem erro! Será? Monte um cardápio variado com comidas típicas. Aproveite os alimentos da época, uma dica é o milho. Como o mês de junho é a época da colheita do cereal, muitos alimentos são feitos com ele. Dica: • Amendoim torrado; • Cachorro quente; • Churrasquinho • Pipoca doce e salgada • Arroz doce • Bolo (de milho, fubá, amendoim, etc) • Canjica • Maça do amor • Pamonha • Paçoca • Pé de moleque • Quentão • Pratos regionais • Quentão • Vinho quente • Sucos e refrigerante 7. Decoração da festa Esse tipo de festa pede uma decoração simples e rural, então capriche nos adereços da época! Tecidos feitos com retalhos, chita, bandeirinhas… Além da decoração no interior do local, não se esqueça de fazer o mesmo nas barracas! Uma outra ideia é acender uma fogueira, isto se a festa não for para crianças, claro. Ela esquenta os mais friorentos e ainda dá um super charme. Lembre-se: a sinalização também faz parte da decoração! Faça placas informativas indicando sanitários, berçários, caixas, comes e bebes, etc. 8. Vestimentas O traje também é um elemento imprescindível em uma Festa Junina. Para que todos entrem no clima do evento, é importante que estejam caracterizados com roupas típicas. Lá vão algumas dicas: • Traje Masculino Camisa xadrez, calça jeans com costuras de retalhos ou sarja, tênis ou botas. Como acessório use chapéu de palha ou lenço para pescoço e para complementar desenhe barba e bigode no rosto. • Traje Feminino Vestido estampado ou decorado com rendas e retalhos, sandálias ou botas. Os acessórios podem ser o lenço para pescoço, flores, chapéu ou tranças no cabelo para dar um charme! E para maquiagem: batom, blush e pintinhas nas bochechas. 9. Recreação Não deixe de investir nas barracas de brincadeiras. Em geral elas oferecem prêmios, que podem ser negociados com fornecedores e parceiros. Dica: • Tiro ao alvo • Boca do palhaço • Jogo das argolas • Pescaria • Correio elegante • Cadeia • Bingo • Touro mecânico • Martelo de força • Pula pula O legal nessa brincadeira é entrar no clima e abusar da criatividade! Se tem mais ideias, que tal compartilhar com a gente!

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O mercado de festas de casamento está sempre repleto de novidades e para você ficar atenta a tudo isso listamos algumas dessas inovações para que você possa arrasar na tão sonhada data. Confira: ‘Pau de selfie’ para foto e vídeo do casamento – A moda do acessório para selfie caiu no gosto das noivas e agora pode ser compartilhado entre os convidados para imagens em diversas perspectivas e com vários grupos diferentes durante a festa. As noivas mais antenadas podem customizá-lo para todos os convidados ou apenas para os padrinhos e madrinhas que ficarão contentes com o brinde entregue em uma caixa customizada. Buquê guardado a sete chaves – Para evitar os empurrões e o corre-corre do momento de jogar o buquê, a noiva pode optar por essa estilosa caixa de acrílico com cadeado para ‘aprisionar’ o item. A brincadeira é misturar as chaves para que apenas uma das solteiras consiga abrir a caixa. Álbum gigante – O álbum de fotos de casamento agora pode ter até 2 metros de comprimento. Convite da realeza – Sofisticação é a palavra de ordem dos convites da linha de papéis Conqueror confeccionados com desenhos de aquarela e papel especial com 100% de fibras de algodão, que dizem, são os mesmos usados pela Família Real Britânica. Bastões de luz – Nada de jogar arroz ou pétalas de rosa nos noivos. A saída da igreja ou chegada no buffet ganhou efeitos especiais. Bastões, também conhecidos como Sparkles, que soltam estrelas sem fumaça e que não queimam são distribuídas aos convidados que iluminam o caminho do novo casal. Drinks no palito – Os drinks tradicionais do casamento ganham nova roupagem para refrescar os convidados neste verão. São os drinks no palito de picolé nos sabores caipirinha de morango e kiwi, Margarita, Pinã Colada e Cosmopolitan. Cerveja dos noivos – Se os noivos adoram uma gelada, nada mais original que servir as bebidas em garrafas personalizadas com os nomes dele e dela. O conjunto pode ser servido em balde com gelo na mesa dos convidados. Convite estouro – Ao abrir a caixa os padrinhos são surpreendidos por uma bexiga com gás hélio e um alfinete. Ao estourarem a bexiga, os dizeres: “Aceitam ser nossos padrinhos?”. O Kit ainda vem com plaquinhas personalizadas para que os padrinhos divulguem a novidade. Convite passaporte – Embarque nesta ideia diferente e inusitada do convite em formato de passaporte para participar desse momento único na vida dos noivos. Menu dos solteiros – Aplicativo de paquera: na entrada da festa, os amigos solteiros dos noivos recebem um menu com a foto e um pequeno perfil dos livres e desimpedidos que estarão presentes. Basta descobrir, durante a festa, onde está o seu escolhido. Álbum imitando filme de animação antigo – Um mini estúdio fotográfico será montado na festa para filmar os convidados deixando mensagens bem-humoradas para os noivos. As imagens se transformam em uma sequência de fotos, impressas em um pequeno livro que, ao ser folheado, dá a impressão de movimento. E o convidado ainda leva o mimo para casa como lembrança.