Para evitar dor de cabeça nesse dia tão especial veja a seguir algumas dicas de como organizar uma festa de casamento.
Para quem não tem condições financeiras de contratar um serviço especializado para cuidar de casa detalhe da organização do casamento ou até mesmo para as noivas que desejam enxugar o orçamento, nada melhor que colocar as mãos na massa e fazer acontecer!
Especialistas recomendam começar a organizar tudo com pelo menos 12 meses de antecedência onde já se deve escolher a data e local para a cerimônia e já marcar na Igreja escolhida, comunicar aos familiares e se quiser fazer uma festa de noivado esse é o momento!
Com 6 meses pode-se escolher e convidar os padrinhos, definir como será a recepção da festa (Buffet, cardápio, bebidas, música, decoração, segurança, etc...), faça o orçamento e as reservas dos serviços a serem contratados.
O vestido e a Grinalda também podem ser definidos nesse período.
Com 5 a 4 meses do tão sonhado dia a Noiva já pode reservar Vestido, véu e grinalda e neste momento também deve ser feito o convite aos pais das daminhas e pajens para que sejam escolhidas as roupas.
Escolha o convite, faça os mapas de localização da igreja e local a festa a serem enviados aos convidados. Chame o gerente do Buffet para uma boa conversa e definam o cardápio da festa e não se esqueça de escolher as lembrancinhas que serão entregues na festa!
Com 3 meses de antecedência já é hora de pensar no casamento civil: reserve o cartório, escolha data e horário e providencie toda a documentação necessária. Feche o pedido das lembrancinhas e também a lista de convidados. Sente com seu noivo e definam o repertório musical, a viagem de lua de mel e a lista de presentes a serem pedidos.
O traje do noivo deve ser escolhido com 2 meses de antecedência e no mesmo período mande imprimir os convites.
Quando faltar apenas 7 semanas é hora de verificar se está tudo certo e em perfeita harmonia. Confira todos os detalhes e veja se ainda falta algo, deixe sua lista de presentes nas lojas, escolha se vai mudar seu sobrenome e corra para fazer toda a documentação, comece a sobrescritar os convites e escolha quem vai te deixar linda no grande dia, maquiador e cabeleireiro.
De 5 a 4 semanas antes do casamento comece a enviar os convites que serão entregues pelos correios (mande um para você e seu noivo como teste), monte sua lista de chá bar (Clique aqui e veja nosso artigo com lista completa do que pedir) e organize.
Nesse período você deve também fazer todas as mudanças necessárias no cabelo como cor, reflexo, mechas, pois se algo der errado ainda dê tempo de reverter. Escolha o transporte para a cerimônia e recepção e os presentes que serão dados um para o outro. Defina onde será recebido os cumprimentos e abasteça a nova casa com mantimentos não perecíveis e produtos de limpeza.
De 3 a 2 semanas antes faça a prova final do vestido, defina os acessórios que pretende usar no dia, como meias, lingeries, jóias ou bijuterias, cheque o nome dos convidados que não responderem ao convite, pois, você deve ter um número exato para fornecer ao Buffet.
Faltando apenas 1 semana para o casamento se preocupem apenas em se alimentar muito bem e preparar a mala para a viagem de lua de mel.
Depilação, pedicure e cuidados com a pela recomenda-se ser feito com 2 dias antes da cerimônia.
Um dia separa você do seu grande sonho e agora o que fazer?
Com os nervos a flor da pele, pense apenas em relaxar, neste dia você deve se preocupar em pedir para a loja entregar seu vestido no local aonde vai se arrumar juntamente com a grinalda e o véu. Veja com seu noivo se está tudo ok ou se ainda resta alguma dúvida e se for direto da recepção para a Lua de mel deixe a bagagem pronta.
O GRANDE DIA!
Recomendamos que tomasse um bom café da manhã com tudo o que mais gosta, pois, na maioria dos casos, a agitação e nervosismo deste dia costumam tirar o apetite das noivas.
Agora é só curtir cada momento que serão únicos em suas vidas!
Por Margarete Beltramin – Seuevento.Net Londrina
